Câmara aprova nova configuração da administração superior de Porto Alegre

A Câmara Municipal  aprovou, na noite desta quarta-feira, um projeto de lei complementar que reestrutura a administração municipal de Porto Alegre. Foram 27 votos favoráveis e seis contrários. 
No total, foram feitas 19 propostas de alterações no texto do projeto, entre emendas, subemendas e mensagem retificativa. Foram aprovadas apenas três.

A proposta aprovada:

-Extinção de secretarias e órgãos, como o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e o Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades). 
- O projeto transfere e vincula a Controladoria-Geral do Município (CGM) à Secretaria Municipal da Transparência e Controladoria (SMTC) e cria a Contadoria-Geral do Município. Os atuais Centros Administrativos Regionais (CARs) serão transformados em Centros de Relações Institucionais Participativos (Crips), subordinados à Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) 

 A maior polêmica durante a votação foi sobre a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), extinta pelo projeto. Por meio de uma mensagem retificativa do prefeito Nelson Marchezan, o termo "esporte" foi colocado no nome da secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela área.

CLIQUE AQUI para saber como ficou a administração superior de Porto Alegre.