Marchezan grava vídeo de 7min para reclamar da falta de apoio a projeto que acaba com indexação de salários

O que disse o prefeito Marchezan Júnior: "Essa falta de coragem de alguns vereadores impossibilitou que a gente pudesse pegar esses R$ 96 milhões e não comprometer com aquilo que é impossível de pagar e que não é, neste momento, a prioridade da nossa cidade". A obrigação de reajustar os salários dos servidores no mínimo pela inflação, segundo ele, tem impacto de R$ 96 milhões no caixa.

O prefeito gravou vídeo de 7 minutos no Facebook, ontem, para reclamar dos vereadores que o obrigaram a retirar o projeto para desobrigar a cidade a repassar automaticamente a inflação ao salário dos funcionários públicos.

Marchezan Júnior disse que a falta de apoio prejudica o ajuste das contas da prefeitura, que em junho fecharão no vermelho pela primeira vez no ano.

CLIQUE AQUI para ver o video.

15 comentários:

Anônimo disse...

É bom, esse piazinho, agora, vai ter que negociar com os servidores - gente "de verdade".

Luiz Vargas disse...

Por que Júnior, o coroné interventor do PSDB, não chama o Aécio para lhe ajudar na "intervenção" na Câmara Municipal?
Aliás, quando estourou as gravações da JBS, Júnior foi o primeiro a detonar com o seu outrora protetor.

Anônimo disse...

1- (96.000.000/12 meses)/24000(ativos e inativos)= 333 (reposição média). Que "baita" aumento, vai quebrar a Prefeitura;

2- (96.000.000 / 6.493.826.409,00 (receita prevista 2017)) * 100

= 1,47% (impacto no orçamento)

Tá de brincadeira...

Anônimo disse...

Só vai dar a notícia, políbio? E as críticas, acabaram? Já tá na conta do junior?

Anônimo disse...

Júnior, Júnior... Pára com esta teimosia de piá Mimado. Os vereadores vão acabar te papando. Hum,hum

Anônimo disse...

Júnior, Júnior... Tu és pinto num galinheiro cheinho de raposas.

Anônimo disse...

Meu vereador me representa e muito bem! Dalhe Roberto Robaina!

Anônimo disse...

O prefeito deveria, sim, prestar explicações a populações sobre a logoa que virou Porto Alegre.
Como não tem explicações a dar - por falta de competência - ele divulga vídeos desviando do assunto.
Beira o ilário (não fosse ridículo): Porto Alegre tranformada num rio - sem atuação da prefeitura - e o Prefeito preocupado em divulgar vídeo sobre aumento ou não dos servidores.
Senhor Prefeito: valorize os servidores e deixo-os trabalhar especialmente nas crises nas chuvas de ontem.
Esse é o jeito novo de governar?
Ri-dí-cu-lo
Preste explicações sobre a falta de presença da prefeitura nas ruas ontem

Anônimo disse...

Este guri de bosta acabou de detonar com sua carreira ao assumir a prefeitura de porto alegre ate agora o marquesinho nao deu uma dentro..

Kleber Nagasaki disse...

Prefeito incompetente. Também, esperar o que de uma pessoa que não consegue administrar nem sua própria vida. Precisa de assessoria para fritar um ovo. Pobre Porto Alegre.

Anônimo disse...

Incrível o corporativismo atuando pesadamente até mesmo neste blog, que não defende ideias utópicas como essas de aumento em instituição quebrada, os servidores acham normal mamar a teta e sugar, não se solidarizam com a grave crise e seu próximo, não estão nem aí para 14 milhões de desempregados que estão se sujeitando a tudo por um emprego e um salário minímo, os servidores infelizmente só pensam no seu egocentrismo e o forte corporativismo lunático comprova tudo isso.

Anônimo disse...

6 meses.....
E o prefeito continua totalmente perdido.....parece não saber o que quer fazer..
E tb não consegue lidar com os vereadores da capital...parece que "está na mão" de uns caciques...
Ooo prefeito.....mostre a que veio !!!

Anônimo disse...

Não deve ser facil lidar com Mafias de todo o lado...Esta cidade merece o destino que tem...

Anônimo disse...


Vai fiscalizar o DEP que continua sem funcionar. A RBS ten feito o serviços dos seus Cargos em Comissão que ninguém sabe o que estão fazendo na prefeitura. O senhor Prefeito não consegue fazer andar o básico. Fica choramingando a falta de recursos e usando o servidor público como culpado da má gestão que é exclusivamente feita por POLÍTICOS e CONSULTORIAS muito bem pagas que depois vão embora e o próximo governante veem com o mesmo discurso. Aliais, como o senhor mesmo disse: Na campanha o seu discurso foi bonito, disse que sabia como resolver e no dia-a-dia nada acontece por culpa dos vereadores, da crise, dos funcionários, da imprensa,...

Anônimo disse...


Marchesan tentou inovar e bancar somente uns 6 CC's por vereadores em troca de votos (tempo de crise e moralização...). Claro, que isto é um um novo jeito, pois no governo Fortunati a cota era uns 30 CC's por vereadores. O pior de tudo, o prefeito inventou de usar a mesma técnica que usa contra o funcionalismo contra os vereadores. Fez um vídeo tentando jogar o povo contra o legislativo por sua falta de competência. Marchesan: vai ter que ajoelhar e c**p** daqui pra frente. O Kriger manda lembranças e boa sorte!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/