O prefeito de Gravataí, RS, Marco Alba, com quem o editor acabou de almoçar no restaurante Le Bistrô, Porto Alegre, informou ao editor que decidii reduzir de 24 para 19 o número de secretarias municipais, mas além disto cortou 10% o número de CCs da prefeitura.
A reforma administrativa vai continuar.
Desde o primeiro mandato, o prefeito tenta ajustar as contas públicas, já que recebeu herança maldita dos governos anteriores do PT.
Além de manter os salários em dia, Marco Alba conseguiu reduzir de 7 meses para zero o total de atrasos nos pagamentos de fornecedores.
O orçamento municipal para este ano é de R$ 780 milhões, mas poderia ser maior caso não fosse a recessão, conforme disse o prefeito ao editor:
- Seria de R$ 1,3 bilhão.
5 comentários:
Tinha 24 Secretarias e ele éra o Prefeito?
tem que fazer que nem o prefeito doria de sao paulo que todo mes doa seu salario pra instiuiçoes de caridade aí sim mereceria respeito
Grande coisa... Te liga bobinho...falta muito ainda ...
E o marchezan demitiu mais de 300 ccs e ainda assim tu criticou o cara... dois pesos e duas medidas
Ô Políbio, no próximo almoço com o prefeito de Gravataí, pede para ele também fazer a reforma da mobilidade urbana na cidade. Gravataí tem quase 200 mil habitantes e é atendida, PRECARIAMENTE, por apenas uma empresa de ônibus coletivo (SOGIL). Além disso, o prefeito sancionou lei municipal proibindo o funcionamento do Uber na cidade.
Postar um comentário