Inflação oficial despenca e fica em apenas 0,14% em abril

A inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), perdeu força de março para abril, passando de 0,25% para 0,14%, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Em abril de 2016, o IPCA havia ficado em 0,61%.

No acumulado do ano, o indicador está em 1,10%, abaixo dos 3,25% registrados entre janeiro e abril de 2016.


Nos últimos 12 meses, o índice ficou em 4,08%, abaixo dos 4,57% apurados em março. É a menor taxa desde julho de 2007, quando estava em 3,74%. Com isso, a inflação ficou abaixo da meta do Banco Central para o ano, que é de 4,5%.

8 comentários:

Anônimo disse...

claro , o governo golpista/coxinha instalou a estagflação ninguém vende nada, o pais não cresce e os preços baixam....são realmente uns jenios kkkkkkk

Mordaz disse...

Nada de bom. Só consequência da profundidade da crise. Nada virtuoso. Sintoma do desastre econômico produzido por Lula/Dilma.

Mordaz disse...

Jenios deve ser alguma doença que ataca mortadelas.

Justiniano disse...

Esse desastre econômico é fruto das politicas populista e demagógica dos governo Lula e Dilma. Queimaram dinheiro a torto e direito e quebraram o país com tanto roubo e corrupção.

É impossível escrever corruPTo sem PT !!

Anônimo disse...

EQUIVALE A ESCUTAR AS BATIDAS DO CORAÇÃO DE UM CADÁVER E FESTEJAR, PORQUE QUE ELE NÃO TEM MAIS RISCOS DE SOFRER UMA PARADA CARDÍACA!

Com cerca de 15 milhões de desempregados (o número é muito maior, porque não considera aqueles que foram para a informalidade e desistiram de voltar ao mercado de trabalho), a economia está é paralisada mesmo. Famílias estão endividadas, setor público deixou de investir pois as estatais que induziriam o crescimento econômico com investimentos estão quebradas e o setor privado ganha mais com papéis da ciranda financeira.

É A PONTE PARA O FUTURO DOS QUE GRITAVAM: "FORA PT"!

A CADA DIA LULA FICA MAIS FORTE!

TEMER, O MAIOR CABO ELEITORAL DE LULA!

Anônimo disse...

Sem consumo.......

Anônimo disse...

Meireles governa para os bancos....Agiu como um médico que mata um paciente para acabar com a febre...e acaba mesmo.. com o paciente mortinho e gelado..o tratamento correto seria manter o paciente vivo e combater a infecção.. coisa que qualquer medico sabe fazer...Levantar o morto agora vai demorar mais de dez anos.....

Anônimo disse...

até 2005, tinha dinheiro para gastar e depois doaram o dinheiro para Venezuela, Cuba, Angola, Equador... e noá aqui em POA, não vemos a ponte p Guaiba, não vemos o metro de superfície, não vemos investimentos. Simples

POVO sem dinheiro, vai comprar o que!

14.000.000 desempregados x 4 dependentes = 56.000.000 pessoas sem possibilidades de comprar comida. Logo vão r

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/