Vendas de papelão ondulado recuaram na passagem de março para abril

Este tipo de papelão é usado em embalagens para indústrias. O desempenho deste ramo fabril, indica antecipadamente o que acontecerá em seguida com a produção industrial.


As vendas de papelão ondulado somaram 259.194 toneladas em abril, de acordo com os dados divulgados ontem pela Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO). O resultado reflete uma queda de 1,2% em relação a março, marcando o terceiro mês seguido de queda nessa base de comparação, na série livre de efeitos sazonais. Na comparação inter-anual, as vendas registraram retração de 4,3%. Apesar do resultado mais fraco de abril, as vendas acumulam crescimento de 2,7% no ano, em relação ao mesmo período de 2016. Por fim, a despeito do desempenho do setor de papelão ondulado em abril, economistas como os do Bradesco, que esta manhã passaram a informação ao editor, haverá aumento da produção industrial em abril, revertendo parcialmente a queda verificada em março.

3 comentários:

Unknown disse...

Notícia ruim... este é o indicador mais confiável da retomada da atividade produtiva!!!

Anônimo disse...

É que produtos industrializados vão parar de serem embalados com papelão

Anônimo disse...

Será que alguma operação da PF é a culpada disso ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/