Índice de atividade da construção imobiliária registrou queda em abril

O Índice de atividade da Construção Imobiliária (IACI) registrou recuo de 2,3% na passagem de março para abril, excetuados os efeitos sazonais, segundo apontado pelo Monitor da Construção Civil (MCC), elaborado pela consultoria Tendências em parceria com a Criactive e divulgado ontem. Este resultado refletiu principalmente a queda do índice de acabamento, ainda que os segmentos de estrutura e fundação tenham avançado no período. Na comparação inter-anual, a metragem da construção civil registrou retração de 19,8%, acumulando neste ano queda de 19,7% na mesma base de comparação. Somado a isso, o Índice de Lançamentos, que apresenta defasagem de dois meses em relação ao IACI, avançou 5,8% entre janeiro e fevereiro, na série livre de efeitos sazonais. 

Para os próximos os lançamentos deverão começar a melhorar de maneira bastante gradual, em função da retomada da economia e do ajuste em curso dos estoques imobiliários.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/