Saiba em detalhes como a Odebrecht comprou o apoio do PDT para Dilma Roussef

O ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis afirmou em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cuidou do repasse de R$ 4 milhões ao PDT, na campanha de 2014, a pedido de Marcelo Odebrecht e do ex-ministro Guido Mantega. O objetivo era comprar o apoio do partido à Chapa Com a Força do Povo, encabeçada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em especial, ao tempo de TV da legenda. Foram quatro pagamentos para Marcelo Panella,  tudo feitop numa confeitaria do Rio.

A reportagem ´pe da Folha, hoje. Leia tudo:

“A missão que me foi dita, na época, era entre 4 e 7 milhões de reais. Que fosse oferecido ao PDT para esse propósito especificamente”, afirmou Reis, ouvido no dia 2 de março.

O dinheiro seria para compra do apoio do partido à chapa presidencial de Dilma e Temer, especialmente para a aquisição do tempo de TV que o partido detinha.

“O Alexandrino (Alexandrino Alencar, diretor de relações Institucionais da construtora) me disse: ‘Olha, existe uma certa pressa, existe a pressa da encomenda, a encomenda que não foi feita. Existe a pressa para que isso seja confirmado rapidamente, que eles confirmem rapidamente a sua participação na coligação Força do Povo, garantindo, assim, o tempo que eles têm de televisão'”, detalhou o delator.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da delação, 
conforme fac simile conseguido pelo Estadão de hoje.

5 comentários:

Anônimo disse...

bla bla bla bla ...e prova? nada...é o mundo coxinha

Anônimo disse...

Vendidos,corruptos,ladrões.A classe política no Brasil fede a estrume,todos eles.Ou se deixam corromper ou são corrompidos.Para o bem da Nação,nada fazem.Querem é dinheiro no bolso mesmo.Ou então,sempre querendo fazer gracinhas com o chapéu alheio,a exemplo do PSOL.Sempre entrando na justiça para barrar algum aumento,algum projeto,mas é só para angariar votos.No poder,eles nada fazem.São parasitas apenas.Fomentam o povo nas ruas para a desordem,o quebra quebra de lojas e bancos e órgãos públicos.Quando fazem,é somente para trocar o nome de uma avenida,ficar contra o aumento de passagens. Sobem em cima de caminhões de som para fomentar a guerra nas ruas,somente isso.Os políticos deixaram o Brasil na lata do lixo,na mais completa podridão.

Cap Caverna disse...

Eu nunca acreditei que estas fortunas entregues à este corruptos, de todos os partidos, tenham sido entregues aos partidos deles. Eles ficaram com esses valores para si, e talvez tenham levado ao partido, uns 5%/10%. Quadrilha de ladrões e sem caráter!

Anônimo disse...

O babaca,você é bobo ou faz de bobo pra viver?

Anônimo disse...

A política brasileira virou um chorume, podre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/