Saiba como o PT comprou (e por quanto) o PDT

O conteúdo do depoimento de Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental, ao TSE, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer :

Fernando Reis disse que, em meados de 2014, Marcelo Odebrecht mandou que ele ajudasse Alexandrino Alencar (o executivo da empreiteira mais ligado a Lula). Missão dada, missão cumprida. Alexandrino Alencar disse a Fernando Reis que havia ocorrido uma reunião de Marcelo Odebrecht com Guido Mantega. Nessa reunião, o então ministro da Fazenda pedira ao empreiteiro "apoio financeiro" para que o PT confirmasse a participação de partidos na coligação em torno da candidatura de Dilma Rousseff - e, assim, obtivesse mais tempo de propaganda eleitoral na TV.
Guido Mantega também explicara a Marcelo Odebrecht que, devido a uma relação sindical complicada, havia uma dificuldade em relação ao PDT. Era preciso atuar rapidamente para garantir que os pedetistas aderissem à chapa Dilma/Temer.

Para convencer o PDT, foi estabelecida uma faixa de "apoio financeiro" entre 4 milhões e 7 milhões de reais. Fernando Reis marcou, em seguida, uma conversa com o então tesoureiro pedetista Marcelo Panella. Eles se encontraram numa cafeteria em São Conrado, no Rio de Janeiro.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes do negócio.

17 comentários:

Anônimo disse...

E o PdT, subserviente como sempre, encheu a Panella, ops, a carteira!

Anônimo disse...

SE FOSSE NOS TEMPOS DA DITADURA,ESTA CORRUPTA DA DILMA IA PARA O PAU DE ARARA.HOJE FICA GASTANDO NOSSO DINHEIRO PARA FALAR MAL DO BRASIL,FALANDO EM GOLPE.O MAIOR GOLPE DA HISTÓRIA BRASILEIRA QUE SE TEM REGISTRO FOI O PT NO PODER.POR ONDE ELES PASSARAM E TOCARAM,TUDO APODRECEU,TUDO FEDE.

Anônimo disse...

É tudo mentira da oposição. Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...




Golpe não houve, o que ocorreu foi uma baita bola-nas-costas.

Mas e o Sem-pescoço?

Não será citado?

A chapa eleita com o dinheiro sujo, continua no poder e com ideia de eleger seu sucessor, muito provavelmente mais um pilantra do meio politico.







Anônimo disse...

O que importa é Lula!!! E Lula NUNCA FOI DELATADO, de sorte que é o virtual Presidente da República à partir de 2019!!! E não adianta chorar, coxinhas reacionários!!!

Alberto disse...

Claro que Vieirinha da Cunha "não sabia de nada". O fato dele votar quase sempre a favor do PT quando era Deputado Federal foi apenas 'coincidência'. Collares, 'Rei das Aposentadorias' também "nada sabia". Partido Dos Traíras.

Anônimo disse...

e nada do caixa 2 do PSDBosta....é muita hipocrisia....

Anônimo disse...

Esse pdt é outro partideco que tem que ser proscrito.
Não deveria nem ter sido fundado. O brizola et caterva deveriam continuar nos seus "exílios". O Brasil crescia que era uma beleza, enquanto esses comunistas vagabundeavam na França, CÚba, Uruguai e URSS.

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:: - QUANDO VÃO PRENDER AÉCIO, QUE RECEBEU PROPINA DE EMPREITEIRO? O POVO EXIGE A PRISÃO DE AÉCIO E A EXTINÇÃO DO PSDB!!!

Anônimo disse...

Kkkkkk. Fortuna não sabia também????

Anônimo disse...

Os caras são bons de negócios, meteram pau no Marchezan e ainda estão com vários cargos na prefeitura. Isso é saber cuidar dos interesses de todos.

Marcelo disse...

Anônimo das 16:14 ai tu acorda todo mijado né verme?


Outro que acredita é inocente de algo.

Anônimo disse...

Faltou a bandeira do PP, o partido da Ana Amélia, o partido que mais se vendeu durante os governos do PT

Anônimo disse...

Deu prá ti,
baixo astral
Vai prá papuda,
e tchau!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Conta outra!
Aquela do papagaio...

Anônimo disse...

Como diria a Magda...."não to entendendo"...
Para a Odebrecht Lulla não era o Brahma?
Que história é esta agora de Itaipava?
Parece coisa do Zeca Pagodinho!

Anônimo disse...

LASIER MARTINS NÃO SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/