Odebrecht deu R$ 35 milhões ao PT para comprar apoio do PDT, PCdoB, PRB, Pros e PR

A reportagem que você lerá a seguir é da edição de 24 de fevereiro da revista Veja.Vale a pena ler de novo, porque seus termos foram confirmados ontem pela Odebrecht (leia a seguir).

Reunião em 2014 com Marcelo Odebrecht, à época presidente da maior construtora do país, e o então diretor de Relações Institucionais da empreiteira, Alexandrino Alencar, o tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à reeleição, Edinho Silva (PT), foi claro: precisava de 35 milhões de reais para garantir a adesão de cinco partidos à chapa da petista e, assim, conquistar preciosos minutos na propaganda eleitoral na televisão. Mais precisamente, dois minutos e 59 segundos, decorrentes da aliança com Prós, PCdoB, PRB, PDT e PR 

A divisão do butim seria feita de forma igualitária, 7 milhões de reais para cada sigla. A informação sobre o acerto, levado a cabo, consta do acordo de delação premiada dos dois executivos, homologado na semana passada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

EDIÇÃO MENSALÃO 2 DO PT: CHAMA O TAL DE CARLOS LUPI, REI DO PDT PARA SER ACORRENTADO NAS BOLAS DO LASIER MARTINS!

Anônimo disse...



Porque não falam do vice da Dilma?

O Temer é tão pilantra quanto a Dilma, e foram eleitos juntos, aliás, estão juntos nas maracutaias faz muito tempo.

Anônimo disse...

Conforme Romero Jucá, todo dia em Brasília é uma suruba. Partidos nanicos se vendendo por propinas. Essa é a política brasileira: obscura, suja e vendida. Quem ainda acredita na política brasileira? Onde está a ideologia desses partidos?

Anônimo disse...

Somos um pais muito do CHINELO que bosta de povo sem moral nenhuma.

Ataque Aberto. disse...

O afastamento da FANICEPE é a "cirurgia de próstata" do Fortunati !

Anônimo disse...

do psdb não falas nada??? olha a hipocrisia...

Anônimo disse...

nada do caixa 2 do PSDBosta.....pobre jornalismo.....

Anônimo disse...

Essa gente da ORCRIM, assaltantes do dinheiro público, aliás, estão todos ricos, como os filhos do 9dedos, o palloci, zé Dirceu, não escapa nenhum que esteja pobre. Agora, falam no ladrão do 9dedos, imediatamente a QUADRILHA, fala no Aécio.

Anônimo disse...

Esse foi o verdadeiro golpe na democracia, ou seja, acuse os adversários do que você faz!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/