Polícia Federal "estoura" hospital de partos falsos em Itaqui, RS

A Polícia Federal do RS deflagrou nesta segunda-feira, em Itaqui, no Rio Grande do Sul, a Operação Falso Juramento, que investiga a cobrança indevida de partos integralmente cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos.

Em nota, a PF informou que, durante as investigações, “foram identificadas dezenas de mulheres que relataram cobrança pela realização de parto cesárea por dois médicos obstetras e um anestesista, no Hospital São Patrício, em Itaqui”. Segundo a Polícia Federal, o hospital apresentou documentação de que todo o procedimento foi custeado pelo SUS.

15 comentários:

Anônimo disse...

essa medicada é o Ó do borogodó, uns chinelões, com um salário de merda que recebem, mesmo os privados (a maioria) ficam brabinhos com os ganhos e entram pra falcatruagem..depois não querem importação de médicos...uns carniceiros e burros..qualquer um q puder pagar a faculdade hoje é medico, cruzes...chuta uma pedra tem um..

Anônimo disse...

Itaqui,700km da Capital,onde o diabo perdeu as botas.Itaqui levou décadas para construir um hospital,lá tudo é precário.Além do hospital não ser grande coisa,vem esta bomba.Se lá nesta cidade,que é esquecida por Deus acontece isso,imagina em outros lugares.Dificilmente se ouve falar de Itaqui.Até na previsão do tempo,ou eles falam de uruguaiana ou de São Borja,mas pulam Itaqui.Itaqui nunca é lembrada de nada,nem que tem um dos mais antigos teatros do Brasil, Teatro Prezewodowski de 1883.Agora se deparamos com esta triste notícia.Conclusão:Nem a cidade mais longe de Porto Alegre,escapa das falcatruas.O Brasil tem que ser estudado por uma junta médica internacional.

Mordaz disse...

Na verdade foram as mulheres que ofereceram dinheiro para fazer cesárea sem indicação médica e pediram ligação de trompas proibido pelo SUS. Viva o Povo Brasileiro.

Anônimo disse...

O brasileiro não tem moral, educação, honestidade e civilidade.
Uns 10% se salvam agora o resto é tudo uns FDP.

Anônimo disse...

Políbio você tem que ouvir a entrevista que o tal de Fernando, acho que é diretor do CREMERS deu no Time Line hoje pela manhã. É de causar asco, teve a cara de pau de justificar e dar um monte desculpas pelo fato do SUS e o IPE pagar pouco. Só ouvindo as justificativas esfarrapadas e de como o corporativismo da área médica atua. Desviou o assunto pois já tinham conhecimento desta fraude criminosa que causou a morte de um neonato. Cadeia é pouco.

Anônimo disse...

0 imbecil, coxinha, das 16 28 vai ainda culpar as vítimas..olha eu acho q deve ter um componente de homossexualidade nessa gente ehehehe...só pode..

Anônimo disse...

Os médicos são cubanos?

Anônimo disse...

Melhor não comentar o que não se tem conhecimento de causa. Que os médicos ganham pouco e são explorados pelo sistema, isso não é novidade para ninguém. Ou alguém que estuda 18 anos sem parar, sacrificando a família e a si próprio, deve trabalhar de graça porque é médico? O mesmo acontece com o professor, estuda, se qualifica e depois o governo não quer pagar o que ele merece. Não vamos ser hipocritas, ninguém gostaria de trabalhar só por amor numa sociedade capitalista como a nossa.

Anônimo disse...

Falar dos médicos é fácil, gostaria que alguns estivessem no lugar deles. Com o país falido do jeito que está, muitos estão trabalhando mesmo por amor à profissão, fazendo o impossível para atender a população com o mínimo recurso disponível.

Anônimo disse...

Apodreceram o Brasil, não resta a menor dúvida.

Anônimo disse...

Parabéns aos servidores da PF. Gente que honra as calças.

Anônimo disse...

Esse CREMERS e um LIXO.uma sindicalistas de araque. Vergonha.bando de picaretas.

Mordaz disse...

Os médicos não são cubanos, mas o povo também não é.

Mordaz disse...

O mortadela das 17:40 acha que o corruptor é vítima. Pede para fraudar o SUS e depois é vítima???

Anônimo disse...

Vou comentar entao pq conheco a causa: medicos sao riquíssimos. Um plantao no hospital de guaiba, 12h, paga mil reais. Qualquer otorrino em uma consulta de 15 min faz 3 procedimentos. Medicos trabalham em hospitais, consultorios, prefeituras, montam clínicas e laboratorios. A maioria é milionario. So o q faltava era querer trabalhar 20h por semana. E dai q trabalham 40, 60.horas, acha que algum empresario fica rico ou toca sua empresa trabalhando menos que isso? E dai que estudam? Acha q algum advogado consegue mercado.com menos que duas tres especializações mba e dezenas de cursos? Acha que um arquiteto nao se atualiza 365 dias por ano? Medicos vivem.numa realidade paralela de.egocentrismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/