Entrevista, deputado Jones Martins, RS - Há judicialização demais na área do trabalho

ENTREVISTA
Deputado Jones Martins, PMDB do RS

O senhor é membro da Comissão da Reforma Trabalhista. Há quem não queira reformar nada. É isto ?         
Há uma tendência a estigmatizar o debate entre patroes e empregados. Deputados se contaminam pois querem manter suas relações eleitorais.

Mas tem que fazer a reforma ?
Temos que fazer algo na relação entre capital e trabalho. Sim, cabe ao Estado proteger o trabalhador, mas esta relação está distorcida pela prática do dia a dia. Para haver a relação, deve haver o capital, e o capital está cada vez menor.

(...)

Há muita judicialização.

A judicialização está em toda a parte, na saúde, na educação. E nas relações de trabalho. Poder Judiciário, promotores, advogados, façam sua parte, no sentido de mudar a cultura , deem uma interpretação mais convincente com a realidade.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só li marxismo.

Quer dizer que o cara que vender hot dog na esquina e contratar um garçom é um capitalista? E que o dever do Estado é proteger o garçom??????? Então o Estado é o inimigo do dono do Hot Dog???

Anônimo disse...

cara de pau quem tu representa seu fdp?

Anônimo disse...

Temos que acabar com esta máfia que vive de ganhar dinheiro com acoes trabalhistas.

Anônimo disse...

O Brasil está tomado pela Judicialização e pela partidarização. É o fim de um Estado.

Anônimo disse...

A máfia tem nome e sobre nome: OAB adevogados

Anônimo disse...

E com estes deputados inúteis e caros!!!

Anônimo disse...

A justiça trabalhista é uma retrógrada obra de ficção de terror a qualquer pessoa que queira empreender. Dentro das salas de audiência os cidadãos e empreendedores tem que acreditar em Papai Noel,também que todo reclamante é totalmente honesto, fidedigno e que dentro daquelas paredes ninguém mente, exceto o malvado e perverso capitalista.

Unknown disse...

O ex-ministro do trabalho Almir Pazianotto tem o mesmo posicionamento!!!
Agora, escandalosa é a aposentadoria de vogais como juízes do trabalho com cinco anos de serviço!!! Isto ninguém fala... sabe por que... porque beneficia tanto pelegos quanto políticos!!! Os beneficiados só necessitam de alto QI(quem indica)!!!

Anônimo disse...

...e a tua mãe fdp ehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/