A construtora Odebrecht estudou mais de duas dezenas de imóveis para instalar a nova sede do Instituto Lula, além de um projeto de reforma da atual. Entre os imóveis está uma mansão na Avenida República do Líbano, de 1.385 metros quadrados, em Moema. A área nobre é perto do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
A informação faz parte da defesa de Paulo Melo, executivo regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias e Participações. Os advogados de Melo argumentam que ele apenas cumpriu ordens de Marcelo Odebrecht para avaliar locais onde o Instituto pudesse ser instalado, sem saber da possibilidade de uso de dinheiro de propina.
Marcelo Odebrecht, em sua delação, admitiu que o negócio seria propina pura. CLIQUE AQUI para conhecer as acusações contra o ex-ministro Palocci, inclusive neste caso do instituto.
Segundo os advogados, Marcelo afirmou que o imóvel seria vendido ou alugado ao Instituto Lula, “jamais doado”, e que Melo não teria condições de desconfiar de um presidente com altíssimos níveis de popularidade na época.
5 comentários:
E MUITOS AQUI ESCREVEM UM LIVRO FALANDO DO GOVERNO LULA,QUE FOI ISSO E AQUILO,BOLSA FAMILIA,ETC E TAL.TCHÊ: NÃO TEM MAIS ARGUMENTO MEU FILHO.O LULA É O MAIOR LADRÃO DA FACE DA TERRA.O CARA NASCEU MAL INTENCIONADO.ESTÁ NO SANGUE.UM OPERÁRIO,TORNEIRO MECÂNICO,DE REPENTE VIRA MILIONÁRIO COM UM CARGO DE PRESIDENTE?SE EU ACEITAR ISSO,PODEM ME CHAMAR DO MAIOR OTÁRIO IMBECIL E IDIOTA DO PLANETA.SÓ UM PESSOA QUE NÃO TEM CÉREBRO PARA AINDA TER DÚVIDAS DA ROUBALHEIRA DO LULA,DILMA E CIA.CONTA OUTRA.PODEM SE ILUDIR.MAS EU NÃO.BEM CAPAZ.NÃO NASCI ONTEM.TENHO ÓDIO DESTES PETISTAS,TODOS ELES.
Segundo a Odbrech e, por acaso a doação foi concretizada? Resposta não.
Para editor, até as pedras não acreditam mais nessa 171 da imprensa marrom glace, as pesquisas estão aí para demostrar.
Procurem algo mais concreto, tipo contas no exterior, apt no exterir, filho do exterior, ops......
Ora, se estamos no país em que doações de generosos empresários, à políticos, é um fato normal e corriqueiro, que mal tem doarem um prediozinho usado ao molusco?
Cunha abre fogo: quem precisa de blindagem é Temer:
17/02/2017 - O Tijolaço
A nova lista de perguntas de Eduardo Cunha a Michel Temer, na Justiça, é pura dinamite.
Michel Temer vai precisar como nunca da blindagem que lhe deu o juiz Sérgio Moro ao vetar parte das perguntas feitas pela primeira vez, que acabaram levando à conexão Temer-Odebrecht, via Eliseu Padilha e José Yunes, que acabou demitido.
Agora, a tarefa cabe ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília.
Agora, a porta dos fundos do ocupante do Palácio do Planalto é Moreira Franco, a quem blindou com a nomeação como ministro.
Das 19 perguntas, que listo abaixo, dez versam sobre o “Angorá”.
E uma é especialmente intrigante:
Tem conhecimento de oferecimento de alguma vantagem indevida, seja a Érica ou a Moreira Franco, seja posteriormente, para liberação de financiamento do FI/FGTS?
Érica? Quem poderia ser?
Bem, ao que se saiba só houve uma Érica na vida de Michel Temer, a jornalista Érica Ferraz, com quem tem um filho, hoje com 18 anos.
As respostas, mesmo se as perguntas forem indeferidas, logo começarão a surgir. E o Planalto, finalmente, pôs-se em marcha para soltar Eduardo Cunha.Talvez seja tarde demais.
As perguntas de Cunha.
1 – Em qual período o senhor foi presidente do PMDB?
2 – Quando da nomeação do senhor Moreira Franco como vice-presidente de
Fundos e Loteria da Caixa Econômica Federal, o senhor exercia a presidência do PMDB?
3 – O senhor foi o responsável pela nomeação dele para a Caixa? O pedido foi feito a quem?
4 – Em 2010, quando o senhor Moreira Franco deixou a CEF para ir para a coordenação da campanha presidencial como representante do PMDB, o senhor indicou Joaquim Lima como seu substituto?
5 – O senhor conhece a pessoa de André de Souza, representante no Conselho dos Trabalhadores no FI/FGTS à época dos trabalhadores?
6 – O senhor fez alguma reunião para tratar de pedidos para financiamento com o FI, junto com Moreira Franco e André de Souza?
7 – O senhor conhece Benedito Júnior e Léo Pinheiro?
8 – Participou de alguma reunião com eles, junto com Moreira Franco para doação de campanha?
9 – Se a resposta for positiva, estava vinculada a alguma liberação do FI?
10 – André da Souza participou dessas reuniões?
11 – O senhor conheceu Fábio Cleto?
12 – Se sim, o senhor teve alguma participação em sua nomeação?
13 – Houve algum pedido político de Eduardo Paes, visando à aceleração do projeto Porto Maravilha para as Olimpíadas?
14 – Tem conhecimento de oferecimento de alguma vantagem indevida, seja a Érica ou Moreira Franco, seja posteriormente para liberação de financiamento do FI/FGTS?
15 – A denúncia trata da suspeita do recebimento de vantagens providas do consórcio Porto Maravilha (Odebrecht, OAS e Carioca), Hazdec, Aquapolo e
Odebrecht Ambiental, Saneatins, Eldorado Participações, Lamsa, Brado, Moura Debeux, BR Vias. O senhor tem conhecimento como presidente do PMDB até 2016 se essas empresas fizeram doações a campanhas do PMDB. Se sim, de que forma?
16 – Sabe dizer se algum deles fez doação para a campanha de Gabriel Chalita em 2012?
17 – Se positiva a resposta, houve a participação do senhor? Estava vinculada à liberação desses recursos da Caixa no FI/FGTS?
18 – Como vice-presidente da República desde 2011, teve conhecimento da participação de Eduardo Cunha em algum fato vinculado a essa denúncia de cobrança de vantagens indevidas para liberação de financiamentos do FI/FGTS?
19 – Joaquim Lima continuou como vice-presidente da Caixa Econômica Federal em outra área a partir de 2011 e está até hoje, quem foi o responsável pela sua nomeação?
Esqueceram os 50 milhoes de euros que a Rosemary levou para Portugal, em dinheiro? Ja procuraram as contas em paraiso fiscal do cidadao cubano "don Ludovico Ignacio de la Sielva"?
Postar um comentário