Eduardo Cunha volta a envolver Temer nas denúncias de propinas para o PMDB

O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a fustigar o presidente Michel Temer e quer porque quer envolvê-lo nas denúncias de corrupção pelas quais responde. Numa bateria anterior de perguntas, o juiz Sérgio Moro impugnou tudo, mas, agora, Cunha repete a dose e aprofunda a tentativa de constranger o presidente. 

Em caso do FI-FGTS, Cunha questiona Temer e Moreira sobre reunião para tratar de propina e doações

Agora, na Justiça Federal em Brasília, Cunha vai além e pergunta expressamente sobre propina – vantagem indevida, no termo jurídico. A pergunta mais grave cita Moreira Franco e Érica, a quem Eduardo Cunha não atribui nem sobrenome nem cargo. “[Michel Temer] Tem conhecimento de oferecimento de alguma vantagem indevida, seja a Érica ou Moreira Franco, seja posteriormente para liberação de financiamento do FI/FGTS?”, escreveu Cunha. No caso específico de Temer, o ex-deputado fala em doações eleitorais. Uma das situações envolve Gabriel Chalita, candidato a prefeito de São Paulo em 2012 pelo PMDB. “Sabe dizer se algum deles fez doação para a campanha de Gabriel Chalita em 2012? Se positiva a resposta, houve a participação do senhor? Estava vinculada à liberação desses recursos da Caixa no FI/FGTS?”

Cunha questiona ainda a participação de André de Souza nas reuniões. Ele era um conselheiro do fundo, indicado pela CUT e ligado ao PT, que depois se tornou próximo de Moreira Franco. Souza não foi localizado pela reportagem. Procurados, Moreira Franco e Michel Temer responderam em uma curta nota: “Não há o que responder sobre reuniões que nunca ocorreram e conversas que jamais existiram”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra das perguntas de Eduardo Cunha.

11 comentários:

Anônimo disse...



Como assim envolver?

Eles estão TODOS envolvidos até o pescoço, nas maracutaias, falcatruas e desvios de verbas (nome pomposo que se dá ao roubo do dinheiro do contribuinte).

Cedo ou tarde a verdade virá à tona, inicialmente todos eles dizem ser inocentes e que as acusações são mentira, armação, complô e outras desculpas esfarrapadas, nas quais só acreditam as crianças, os desavisados, os que participam das falcatruas e os mal-intencionados.

Tudo em clima de me engana que eu gosto.





Anônimo disse...

http://istoe.com.br/levei-mala-de-dinheiro-para-lula/

Anônimo disse...

Caro Políbio e amigos, leiam a seguinte notícia. Se Minas Gerais conseguiu, porque os os outros Estados endividados não fazem a mesma coisa?? http://www.valor.com.br/brasil/4824254/pimentel-decisao-do-stf-sobre-lei-kandir-torna-mg-credor-da-uniao

Anônimo disse...



Após Cunha ameaçar delatar Temer, ministros do STF discutem às portas fechadas sua soltura hoje Ministros do Supremo Tribunal Federal discutem, em caráter reservado, a possibilidade de soltar o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro pela Operação Lava Jato. Segundo a Folha apurou, apesar de o plenário da corte ter negado na quarta (15) pedido da defesa para soltar Cunha, ministros avaliam que ele pode ser solto com a concessão de um habeas corpus pendente no Superior Tribunal de Justiça. Isso porque, avaliam, a votação desta semana foi baseada em argumentos processuais e não na legalidade da prisão decretada pelo juiz Sergio Moro, de Curitiba. No STF, as articulações a favor de Cunha tomaram corpo ainda no ano passado, quando Teori Zavascki era o relator das investigações. Segundo pelo menos três ministros do Supremo, Teori se incomodou ao receber alerta de que havia movimentações na Segunda Turma do STF, responsável por julgar os casos da Lava Jato, no sentido de relaxar a prisão do ex-deputado. Em jantar com colegas em dezembro, Teori fez um desabafo e disse que fora alertado do risco de soltarem o peemedebista. Diante disso havia decidido tirar do colegiado a reclamação protocolada pela defesa com pedido para soltar o ex-deputado, e enviá-la para o plenário. Participantes do encontro relatam que Teori disse ter ouvido que outros ministros da Segunda Turma já estavam convencidos de que, preso, Cunha optaria por delatar, o que poderia afetar ainda mais a estabilidade do país. Uma delação de Cunha preocupa governo e PMDB pelo teor das conversas já divulgadas pela Polícia Federal. Mensagens no celular de Cunha reforçam a tese de que ele tem informações sobre negócios entre grandes empresários, congressistas e governo. Para ministros da corte, o caso de Cunha poderia servir para colocar um freio nas prisões preventivas. Na semana passada, Gilmar Mendes disse que o tribunal tinha "encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba". A iniciativa de Teori ocorreu em 13 de dezembro, apenas 40 minutos antes do início da sessão da Segunda Turma que iria analisar o recurso de Eduardo Cunha.

Anônimo disse...

e o Lula quando será preso, por mim, podem soltar o Cunha, mas quero o Lula na CADEIA

Anônimo disse...

Temer, apelidado de "beirada" !
É uma chinelagem !

Anônimo disse...

Foi Eduardo Cunha que fez Velloso correr do ministério Temer?

17/02/2017 - O Tijolaço

Quem quiser acreditar que “os contratos de seu escritório de advocacia que exigiam a participação direta dele na defesa dos clientes“, explicação dada em O Globo para Carlos Velloso desistir do Ministério da Justiça, que acredite.

Aos 81 anos, o Dr. Velloso não anda fazendo petição, apenas orienta.

Aconteceu algo e este algo pode ter sido a investida de Cunha sobre Michel Temer, com um questionário de perguntas que tem mais veneno que todo o Instituto Butantã.

Um escancarado “eu sei o que vocês (Temer, Moreira, os empreiteiros, “Érica” e outros) fizeram no verão passado”. Nos verões, aliás, muitos verões.

O fato é que há sinais de uma ação com sinais de desespero do Governo, como a notícia, dada hoje por Tales Faria no Poder360, de que o Planalto age para impedir que Rodrigo Janot tenha o terceiro mandato na Procuradoria Geral da República.

O Dr. Velloso é mineiro. E viu que a cumbuca onde queriam que ele enfiasse a mão era mais cheia de víboras do que se pensava.

Anônimo disse...

O mesmo que recebia Eduardo Cunha com frequência no Jaburu até este ser preso?
Farinha do mesmo saco é só questão de tempo para estar enrolado junto com o amigo Cunha.

Anônimo disse...

Hipócrita!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE VALE A PENA TORCER PELO CARRASCO DA DILMA Cunha PRA DEFENESTRAR O TEMER? Já que ELE acabou com o Reinado da Dilma PODERIA TAMBÉM PREJUDICAR o Temer pra que ele não consiga se reeleger? SENDO O PMDB O MAIOR PARTIDO DO BRASIL SE ELE FOR CANDIDATO ESTARÁ ELEITO PARA MAIS UM MANDATO. PIOR É QUE AS REFORMAS PODEM DAR CERTO E AI SERÁ O FIM DA ERA LULA.
UMA DOBRADINHA TEMER E BOLSONARO SERIA IMBATÍVEL?

Anônimo disse...

e o editor ainda defende essa escumalha do PMDB e psdb

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/