A Justiça do Trabalho determinou que a Fundação Piratini
suspenda qualquer demissão antes de abrir negociações coletivas. A entidade,
responsável pela TVE e pela Rádio FM Cultura, deverá ser extinta após projeto
de austeridade do governo Sartori ser aprovado na Assembleia Legislativa.
A juíza Maria Teresa Vieira da Silva Oliveira, titular da
27ª Vara do Trabalho, decidiu tomar esta decisão de modo arbitrário, já que não existe lei e nem jurisprudência mandando fazer isto.
19 comentários:
Polibio, vai estudar um pouquinho de direito, demissão em massa deve haver negociações coletivas!!! Esta matéria é pacificada!!!Não podem demitir a bangu!!!
JUSTIÇA DE TRABALHO E CARTEIRA DO TRABALHO SÓ EXISTE AQUI NO BANANÃO...
DEPOIS QUE O JUDICIÁRIO GAÚCHO, FEZ O QUE FEZ COM OS DEPUTADOS NA ASSEMBLÉIA,
VALE TUDO, VALE DANÇAR HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER..
SOMOS O PAÍS DA PIADA PRONTA,
E VIVA 2017....
Este Governo aquecerá a Economia graças as ações trabalhistas que os funcionários ganharão do Estado. Digo isto porque fui demitido em março com mais 200 colegas da CEEE e retornei por liminar.
Será que ninguém alertou o Governador ou mesmo ele deveria saber que demissões devem ser homologados pelo Sindicato? Que despreparo e irresponsabilidade. E sabem quem pagará esta conta???? É isso mesmo ,seremos nós. Entenderam agora porque o Estado está individado? É por causa destes políticos que pensam que tem o "Olho de Tandera", a visão além do alcance.
Será que ninguém alertou o Governador ou mesmo ele deveria saber que demissões devem ser homologados pelo Sindicato? Que despreparo e irresponsabilidade. E sabem quem pagará esta conta???? É isso mesmo ,seremos nós. Entenderam agora porque o Estado está individado? É por causa destes políticos que pensam que tem o "Olho de Tandera", a visão além do alcance.
A nobreza vermelha atua sempre que seus integrantes são ameaçados de seus privilégios....ninguém quer perder a teta publica de jeito nenhum.. só na bala vamos conseguir tirar vermelhos do estado...
Votei no Sartori mas sinceramente não está preparado para ser Governador. Que despreparo deste Governo que vota a extinção e não dura uma semana e a Juíza considera ilegal. Onde está o Jurídico deste Governo??!!!
Trata-se apenas necessidade da juízza dar uma inflada no seu ego !
Políbio,
A "magistrada" deve ser adepta do tal "Lei Rivotril".
Brazilzilzilzil ......
JulioK
É claro!!!
Duas coisas são intocáveis e sagradas no Braziu:
1- Emprego público estável e
2- Impostos crescentes aos contribuintes!!!
O governo pode extinguir o órgão que quiser, mas para exonerar funcionários públicos celetistas têm de haver concordância do sindicato. O que impressiona nessa história toda é o despreparo da PGE que foi incapaz de explicar isso ao governador.
Uma coisa é ser Prefeito de Caxias e almoçar polenta com radici e vinho. Outra é governar o RS . Com todo o respeito que devemos ter pelo Governador devo dizer que não está preparado.Lanentavel.
O atual governo é o melhor que o RS teve segundo os escritórios que atuam na Área do Trabalho. Desde que assumiu houve uma acréscimo de 165℅ nas ações trabalhistas contra o Estado. Até agora as medidas tomadas só aumentaram as despesas. E ainda faltam 2 anos de governo (?!).
Mais uma despesa inútil a tal juiza impóe ao executivo. Náo basta o que ganham estes juizes,mas tambèm julgam mesmo sem lei nenhuma. Este poder quer, alèm de ser o mais alto poder sobre os demais, qubrar tudo.
Porco Dio ma que buro.
Muitas vezes alguns pensam que podem conduzir a carreta nas na verdade não fazem mais do que puxa-la.
Ser um bom cozinheiro nem sempre é pre- requisito para administrar o restaurante.
Como diria o Chaves(Chapolin Colorado) dá zero para ele.
Aliás a atuação do Governador lembra bem o Chapolin Colorado, o Chapolin dos Pampas.
Postar um comentário