Jairo Jorge irá para o PDT no dia 6 de dezembro

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, PT, ingressará no PDT no dia 6 de dezembro. Jairo Jorge é o prefeito mais importante que tinha o PT no RS.

O prefeito quer disputar o governo estadual pelo PDT.

23 comentários:

Anônimo disse...

Juiz que arrancou Garotinho de hospital foi beneficiado por prerrogativa de foro:

SAB, 19/11/2016

Jornal GGN – Responsável pela prisão do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e, depois, por sua retirada do Hospital Souza Aguiar, contrariando parecer médico sobre sua saúde, o juiz Glaucnir Silva de Oliveira já foi personagem de episódios pesados de abuso de poder.

Segundo o jornal Gazeta Online, de 21 de dezembro de 2009, republicado pelo O Globo (http://migre.me/vx851), o juiz teria importunado a namorada de um empresário de Vitória, durante show da banda Skank. Quando o empresário reagiu, o juiz sacou uma pistola e apontou para ele. O empresário pediu para os seguranças que impedissem o juiz de sair e chamou a polícia.

Na polícia, o juiz não explicou seu gesto, mas admitiu que ele e um amigo entraram armados na boate. Em sua defesa, alegou que sofreu um esbarrão e levou a mão à arma “por reflexo”.

Beneficiado por prerrogativa de foro, manteve a arma e conseguiu que o inquérito caminhasse em sigilo,a atitude do juiz reforça enormemente os argumentos dos que defendem a Lei que pune abusos de autoridade. (...)

PERGUNTAR não ofende: Não são s juizes e os promotores que pregam o término da "prerrogativa de foro para os politicos"? E para eles, além de não querer serem "enquadrados na lei do abuso de autoridade" vão querem manter a "perrogativa de foro"?

Anônimo disse...

Geddel comprova a diminuta estatura política de Temer:

SAB, 19/11/2016 - Luis Nassif


A denúncia de um Ministro demissionário da Cultura, Márcio Callero, de que foi pessoalmente pressionado por um homem forte do governo Temer, o Secretário de Governo Geddel Vieira Lima, tem potencial para derrubar não apenas Geddel mas o próprio governo.

Trata-se, portanto, de numa questão de Estado.

Como se comporta o presidente Michel Temer?

De acordo com quem conversou pessoalmente com Temer, o próprio Geddel, segundo entrevista à Folha (http://migre.me/vxcge):

O senhor falou com o presidente Michel Temer sobre a denúncia feito pelo ex-ministro?

Hoje pela manhã. O presidente tinha lido a entrevista, ficou também sem entender as razões, até porque o Calero não colocou essas razões para ele e se especulou o que tinha havido. O presidente chegou a fazer um apelo para que ele permanecesse na função. E orientou que eu procurasse responder com a tranquilidade que eu estou respondendo, com a verdade. Manifestou seu respeito, carinho e apoio à nossa posição.

Aí, “auxiliares” de Temer, em off, dizem a O Globo que Temer “ficou muito irritado” com Geddel (http://migre.me/vxcif).

Mostra a pequenez de Temer.

Geddel foi claramente acusado de crime pelo Ministro demissionário, promovendo um assédio moral visando conseguir que o Ministro interferisse em decisões técnicas do IPHAN (Instituto Patrimônio Histórico Nacional). O próprio Geddel – que é politicamente imbecil – admitiu as pressões, mas disse apenas ter conversado. Como se a ascendência hierárquica (como Secretário de Governo e homem forte de Temer) não influísse.

Houvesse um presidente de fato, a esta altura teria convocado uma reunião de emergência de seu estado maior (político) para avaliar as decisões a serem tomadas.

Mas é pequeno, sem iniciativa e sem comando. É um caráter fraco, donde se entende a ascendência que pessoas truculentas – como Geddel, Padilha e o próprio Eduardo Cunha - têm sobre ele.

Nesses tempos de escassez fiscal, de cortes em políticas sociais, foi incapaz sequer de impor uma disciplina nos gatos de seus Ministros com aviões da FAB.

É esse presidente que vai segurar a peteca até 2018, especialmente quando a crise fiscal promover o alastramento das manifestações populares e de funcionários públicos?

Anônimo disse...

EXCLUSIVO: O PARECER DO IPHAN QUE O GEDDEL TENTOU DETONAR:

Proprietário de um dos 24 apartamentos de luxo do empreendimento Le Vue —que não saem por menos de R$ 2,6 milhões cada—, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) tentou usar sua influência política como um dos homens fortes do governo de Michel Temer para eliminar uma decisão da chefe do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bógea, que embarga a obra; documento do Iphan, entidade máxima do patrimônio histórico do país, diz com todas as letras o que o espigão de mais de cem metros é: uma obra com "grande e prejudicial impacto negativo", "destituída de carga simbólica ou relevância funcional que sustente eventual tratamento de exceção".

19 DE NOVEMBRO DE 2016

Brasília 247 - Proprietário de um dos 24 apartamentos de luxo do empreendimento Le Vue —que não saem por menos de R$ 2,6 milhões cada—, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) tentou usar sua influência política como um dos homens fortes do governo de Michel Temer para eliminar uma decisão da chefe do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bógea, que embarga a obra. O documento do Iphan, entidade máxima do patrimônio histórico do país, diz com todas as letras o que o espigão de mais de cem metros é: uma obra com "grande e prejudicial impacto negativo", "destituída de carga simbólica ou relevância funcional que sustente eventual tratamento de exceção".

A decisão do Iphan nacional derruba um parecer anterior a da superintendência da Bahia, que liberava a obra. De saída do ministério da Cultura, Marcelo Calero revelou que a razão de sua demissão foi justamente a pressão de Geddel para tentar influenciar a decisão do Iphan, subordinado ao ministério da Cultura, para a provar o empreendimento.

Técnico, o parecer do Iphan nacional levou em consideração estudos técnicos e do Instituto dos Arquitetos do Brasil (Seção Bahia), que ingressou com umaAção Civil Pública contra o Edifício Le Vue.

Localizado na Ladeira da Barra, o Le Vue fica próximo de áreas tombadas: Igreja de Santo Antônio, o Cemitério dos Ingleses, além dos fortes de Santo Antônio e Santa Maria. Um estudo técnico identificou que a construção do prédio causará um sombreamento na praia da Barra de 100 metros de distância e 40 metros de largura, principalmente de março a setembro, das 7h30 até 8h30.

SAÍDA do ministro da Cultura do governo levanta poeira e joga lama não apenas em Michel Temer, mas também no reeleito prefeito da capital baiana, ACM Neto...

Anônimo disse...

SAIRÁ DO PT E NÃO IRÁ AO PT.

Anônimo disse...

GEDDEL CONFESSA O CRIME E ADMITE TER PRESSIONADO CALERO A LIBERAR OBRA:

O ministro Geddel Vieira Lima, braço direito de Michel Temer, falou ao jornalista Gerson Camarotti, da Globonews, num diálogo reproduzido por Cristiana Lôbo, também da Globonews, e admitiu ter pressionado o ex-ministro Marcelo Calero a liberar uma obra na Bahia, que segundo arquitetos e urbanistas, agride o patrimônio histórico; segundo Geddel, "em tempos de crise, é preciso estimular investimentos para animar a economia"; o problema é que Geddel tem uma unidade no imóvel e advogar em causa própria representa o crime de advocacia administrativa, o 321 do Código Penal, com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa; Cristiana não se convenceu dos argumentos de Geddel e postou, no Twitter, que é preciso agir "dentro das normas"; governo Temer pode perder mais um ministro neste sábado.

19 DE NOVEMBRO DE 2016

Bahia 247 – O ministro Geddel Vieira Lima, braço direito de Michel Temer, confessou.

Ao falar com o jornalista Gerson Camarotti, da Globonews, num diálogo reproduzido pela jornalista Cristiana Lôbo, também da Globonews, ele admtiu ter pressionado Marcelo Calero, agora ex-ministro da Cultura, a liberar um espigão em Salvador, que, segundo arquitetos e urbanistas, agride o patrimônio histórico da capital baiana.

Segundo Geddel, "em tempos de crise, é preciso estimular investimentos para animar a economia."

O problema é que Geddel tem uma unidade no imóvel e advogar em causa própria representa o crime de advocacia administrativa, o 321 do Código Penal, com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.

"Foi logo que tomei posse, não demorou mais do que um mês. Depois desse recurso não tomei mais conhecimento. Até que, no dia 28 de outubro, uma sexta-feira, por volta de 20h30, recebo uma ligação do ministro Geddel dizendo que o Iphan estava demorando muito a homologar a decisão do Iphan da Bahia. Ele pede minha interferência para que isso acontecesse, não só por conta da segurança jurídica, mas também porque ele tem um apartamento naquele empreendimento. Ele disse: 'E aí, como é que eu fico nessa história?'", contou Calero, em entrevista publicada neste sábado (leia aqui).

Cristiana não se convenceu dos argumentos de Geddel e postou, no Twitter, que é preciso agir "dentro das normas". Ou seja: o governo Temer pode perder mais um ministro neste sábado.

Eis a redação do artigo 321 do Código Penal:

Art. 321 - Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário:

Pena - detenção, de um a três meses, ou multa.

Parágrafo único - Se o interesse é ilegítimo:

Pena - detenção, de três meses a um ano, além da multa.

OS COXINHAS ADORAM ESSE TIPO DE MINISTROS, LOGO VÃO PARA AVENIDA PAULISTA PEDIR PARA GEDDEL FICAR. ops....Acho que não. Acabou a boca livre com filé, por conta de um caixa dois e devolveram o pato plagiado...

Anônimo disse...

O PT é o partido-quadrilha. O PDT está se aquadrilhando, é uma filial ou biombo dos petralhas com "elevados ideai$s", sendo o principal deles ser
a "matriz dos trabalhadores" do falecido PT. Não corre o menor risco de ser
considerado partido sério.

Anônimo disse...

COMO VAI A INVESTIGAÇAO SOBRE ESTE PT MALDITO DE CANOAS ONDE A POLICIA PEGOU APREENDEU MILHOES ESTES DIAS- ESTE JAIRO É UMA CINCICO QUER CORRER DO PT ACHA Q SOMOS IDIOTAS E PDT É LINHA AUXILIAR DO PT TUDO IGUAL- SAFADO

Anônimo disse...

GEDDEL DIZ QUE NÃO ABRE MÃO DE SALÁRIO ACIMA DO TETO:

Ao contrário de Eliseu Padilha (Casa Civil), o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) disse que não vai abrir mão de parte de seu do salário para se adequar os vencimentos ao teto constitucional; para Geddel, não há ilegalidade e nem imoralidade na sua decisão. "Entendo a decisão de Padilha. Ele tem o argumento de quem está à frente da reforma da Previdência. Mas, para mim, abrir mão de um direito é um simbolismo ruim. Se quiser isso, tem que mudar a lei", disse Geddel.

19 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - Ao contrário de Eliseu Padilha (Casa Civil), o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) disse que não vai abrir mão de parte de seu do salário para se adequar os vencimentos ao teto constitucional. Para Geddel, não há ilegalidade e nem imoralidade na sua decisão. "Entendo a decisão de Padilha. Ele tem o argumento de quem está à frente da reforma da Previdência. Mas, para mim, abrir mão de um direito é um simbolismo ruim. Se quiser isso, tem que mudar a lei", disse Geddel. As informações são do blog do Camarotti.

Três ministros do governo de Michel Temer recebem vencimentos acima do teto (atualmente em R$ 33.763, o mesmo que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal): Padilha, Geddel e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário).

"Geddel também recebe salário e aposentadoria de deputado. No total, ganha R$ 51.288,25. A aposentadoria é do IPC, o antigo Instituto de Previdência dos Congressistas (...)

Anônimo disse...

KÁTIA ABREU: JUIZ QUE RECEBE SUPERSALÁRIO É CORRUPTO:

Relatora da comissão que vai vasculhar contracheques que ultrapassem o teto legal de R$ 33.763, a senadora Katia Abreu (PMDB-TO) afirma que receber salário acima do limite também é uma forma de corrupção e sustenta que é preciso enfrentar o corporativismo das entidades representativas do Judiciário, que alegam ser alvo de retaliação; "Receber o salário indevido também é corrupção. Corrupção não é só fazer superfaturamento, pegar propina de empresa, não é só mensalão ou petrolão, tem várias formas, inclusive receber salário indevido"; a senadora disse que não pretende “fulanizar” o tema para evitar uma “guerra entre os poderes”, mas defendeu o desmanche de permissões feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garantem o pagamento de aumentos salariais em cascata a magistrados toda vez que há reajuste dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

19 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - Relatora da comissão que vai vasculhar contracheques que ultrapassem o teto legal de R$ 33.763, senadora Katia Abreu (PMDB-TO) afirma que receber salário acima do limite também é uma forma de corrupção e sustenta que é preciso enfrentar o corporativismo das entidades representativas do Judiciário, que alegam ser alvo de retaliação. "Receber o salário indevido também é corrupção. Corrupção não é só fazer superfaturamento, pegar propina de empresa, não é só mensalão ou petrolão, tem várias formas, inclusive receber salário indevido"

Katia disse que não pretende “fulanizar” o tema para evitar uma “guerra entre os poderes”, mas defendeu o desmanche de permissões feitas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garantem o pagamento de aumentos salariais em cascata a magistrados toda vez que há reajuste dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

As declarações foram feitas em entrevista ao Estado de S.Paulo.

Na avaliação da peemedebista, os benefícios como auxílio-moradia e auxílio-creche deveriam estar dentro do teto, atualmente em R$ 33.763 por mês. Ela, porém, considera “totalmente diferente” a cota parlamentar com a qual deputados e senadores custeiam suas moradias.

"Tenho certeza que no Senado vamos aprovar as propostas. Acho que a sociedade não aceita mais. A democracia corporativa não interessa mais a ninguém. Presidentes de entidades dizem que isso é uma perseguição ao Judiciário, que tem atuado no combate à corrupção. Receber o salário indevido também é corrupção. Corrupção não é só fazer superfaturamento, pegar propina de empresa, não é só mensalão ou petrolão, tem várias formas, inclusive receber salário indevido.

Pouco importa neste momento quanto o juiz, o procurador ou servidor está ganhando. A partir de agora acabou a brincadeira. Se eu for começar a fulanizar, vira uma guerra entre os poderes. Quero apenas mostrar os números gerais e volume da economia (com o fim dos supersalários)."

SEGUNDO fontes oficiais, leia-se "portal da transparência", tem juiz federal da 4a Região famoso que chegou a ganhar em um mês R$ 77 mil. O teto constitucional é de R$ 33 mil.

Anônimo disse...

Poderia ir para o PC do B, para a REDE, PSOL , também " santuários " do PT . A debandada de politicos do PT até 2017 será avassaladora . É o fenômeno conhecido como " BARATA VOA " , ou " Salve-se quem puder " !!!

Anônimo disse...

Você está aqui: Página Inicial / PIG / A barbárie se instalou. E a Globo espalha
A barbárie se instalou. E a Globo espalha

Quem mandou rasgar a Constituição? Agora, tudo pode!

19/11/2016 - Conversa Afiada

Na selva, quem governa? (Reprodução: YouTube)

A Globonews e o jornal nacional distribuíram nessa sexta-feira 18/XI as imagens degradantes, bárbaras, selvagens da "prisão" do Garotinho.

A resistência dele, a reação da filha e da mulher, justamente indignadas com a violência policial.

E elas não sabiam do que a Globo ia fazer com eles três...

Depois, um vazamento... um vazamento (isso aqui virou uma latrina que vaza para todo lado...) distribuiu ao PiG as imagens do Sérgio Cabral já dentro do presídio, de cabeça raspada e uniforme de preso.

Onde é que nós estamos?
Na selva!
No mais desabrido desrespeito aos direitos humanos (onde, provisoriamente, se incluem os presos, no Brasil).

E por que a Globo faz isso - promove e distribui as cenas dos rituais pré-históricos?

Porque ela quer que o Cabral e o Garotinho se lasquem.
Eles e suas familias.

O Garotinho, porque, desde 2002, entrou na mira da Globo, quando foi o único candidato a Presidente que disse que não ia botar dinheiro do BNDES para salvar a Globo.

(E disse isso ao ansioso blogueiro, no UOLNews e, segundo ele mesmo, Garotinho, ali foi jurado de morte!)

E o ladravaz do Cabral (não deixe de ler "Cabral, Moreira, Cerra e Aecím") paga a conta de ter sido, num remoto dia, aliado do Lula e da Dilma (para tomar dinheiro do Governo Federal e ficar com 5%!).

Não há Lei.

Ganha quem grita mais alto, como o Geddel que foi às compras e demitiu o Ministro da Cultura.

Se o Traíra, que recebeu um cheque nominal de R$ 1 milhão, pode ser Presidente...

O Brasil se transformou numa selva.
E o leão é a Globo!

Quem mandou rasgar a Constituição?

PHA

Anônimo disse...

O PDT sempre foi a lombriga que habita o esterco do PT! Os lixos do PT encontram guarida no seu satélite menor, PDT = Partido Dos Trouxas. E o pior, o PDT aceita!

Anônimo disse...

O PT morreu mas os petistas não morrem, migram, e o pior:
levando consigo os maus hábitos,e os velhos truques.

Anônimo disse...

Que o eleitor não se deixe enganar por esse tipo de manobra de petistas!! Petismo é doença!!! Não é uma mera mudança de sigla, para enganar incautos eleitores que vai tirar o petismo da alma dessa gente!!!

Anônimo disse...

Jairo JJ Jorge. Pilantra como todos os outros petistas. O vídeo no canoas parque hotel mostra JJ e seus cúmplices marco alta vista maia e beth falcatrua colombo super atentos ao palestrante JOSÉ DIRCEU.

Anônimo disse...

esse Jair Jorge e' um bosta

Anônimo disse...

PUXADINHO DO PT
O LASIER MARTINS TA SE QUEIMANDO NESTE PARTIDECO Q VIROU O PDT SE NAO CAIR FORA VAI PERDER VOTOS POIS ESTE PDT DE HOJE É ALIADO DO PT

Anônimo disse...

AO MALV AI DE CIMA PARE E COLAR ESTES TEXTOS RIDICULOS - VC É UM papagaio e pare de citar esta sem vergonha da katia abreu esta dona nao vale 1 real quem é ela p falar algo dos outros

Anônimo disse...

ainda bem que o pt deste asqueroso foi varrido nas urnas ele e a asquerosa da tal beth colombo sua aliada q levou uma surras nas urnas quer fugir achando que o povo esqueceu estes vermes tem muito q explicar a policia ta investigando as falcatruas do pt em canoas de onde ele é

Anônimo disse...

Como tem mortadela comentando e explicando.
Pobre Brasil !

Anônimo disse...



Avisem esse tal JJ que é petulância pensar em governar o Estado. Vai se juntar ao tal pompeo de matos??
O tal gedel com certeza deve ser mandado para casa. Agora a quantidade de comentários petralhas por aqui é impressionante. Deve ter sido incentivados pela citações de kátia e do tal nassif (petralha de primeira linha, que teve suas verbas cortadas). Assim fica dificil.

Marcelo disse...

AO MALV AI DE CIMA PARE E COLAR ESTES TEXTOS RIDICULOS - VC É UM papagaio e pare de citar esta sem vergonha da katia abreu esta dona nao vale 1 real quem é ela p falar algo dos outros²


Políbio, para de aceitar esse mortadela copia e cola.

Anônimo disse...

De que lado tu estás PTralha? Ah sim, esqueci, és PTralha, não precisa nem responder!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/