Com dois ex-governadores presos, faxina geral já começou

A reportagem de capa da revista Veja deste final, "Faxina no Rio: a festa acabou", conta que dois ex-governadores do Rio estão na cadeia. É o início de uma faxina ética e fiscal que tende a se espalhar pelo Brasil

A ediçã da revista conta os detalhes da prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, acusado pela Operação Lava Jato de comandar um esquema de corrupção que desviou mais de 220 milhões de reais de contratos públicos com empreiteiras. Responsável, em grande parte, pelas estripulias econômicas que levaram o estado à atual penúria, Cabral foi alvo da faxina financeira e ética que tende a se espalhar do Rio ao resto do país. Um dia antes dele, o também ex-governador do Rio Anthony Garotinho fora encarcerado pela Polícia Federal sob a acusação de comprar votos em Campos dos Goytacazes, seu berço eleitoral, no interior do estado, onde sua esposa é prefeita.

Diz a revista:

- Nas palavras de Sergio Moro: “Uma versão criminosa de governadores ricos e governados pobres.

Leia mais:

De cabelo raspado e uniforme prisional, Sérgio Cabral, o homem mais poderoso do Rio de Janeiro na última década, vive agora no complexo penitenciário de Bangu. Garotinho também passou por lá, não sem antes espernear na ambulância que o levou até a prisão. A delação da empreiteira Odebrecht tem potencial explosivo para complicar ainda mais Cabral e Garotinho, dois inimigos declarados, sem se esquecer, por óbvio, de outras figuras exponenciais da política fluminense, como o governador Luiz Fernando Pezão.

17 comentários:

Nani disse...

Piada do dia - Mestre Lulla:
Trump é um bilionário que se tornou presidente, Lulla um presidente que se tornou bilionário!!!
Êta comunismo...

sempre mais disse...

Garotinho e família disseram que a República ia cair. Mandaram o recado. Garotinho solto.

sempre mais disse...

Presos estamos nós.Logo o bilionário Cabral tbm sai. Mas o estado continuará falido.

Anônimo disse...

Duas noticiaS que saíram na imprensa ontem e hoje:
- O governo Sartori contratará pmdbistas que a partir de janeiro sairão da prefeitura de Porto Alegre, entre eles Sebastião Melo;
- O governo Sartori - PMDB - gastou neste ano, até agora, 32 milhões com consultorias.

Pergunto: o Estado está quebrado mesmo ou é conversa pra poder encher os bolsos dos companheiros?????????

Anônimo disse...

o garotinho birrento esperneou fez o tetatro e conseguiu se safar, a pilantrona amigona da dilma que é do tse fopi indicada e nao concursada o safou- ele iria abrir a boca e entregar o resto da quadrilha como ele disse entao correram o tirar da jaula garotinho foi anos e anos amigao de pezao, cabral e luladrao depois que rompeu, entao sabe muitos podres ,no pais só temos o juiz moro mesmo quase que o unico que prende a cambada

Anônimo disse...

Se começar mesmo não sobra nenhum.

Anônimo disse...

Pezão foi mais 'vivo' que os outros > arrumou uma doença(?) > já curado.

Anônimo disse...

Temos que continuar acreditando que estes bandidos pagaram por seus crimes.E preciso fazer esta limpeza, só assim poderemos reconstruir o Brasil é fazer dele uma grande nação.

Anônimo disse...

O PRÉDIO QUE DERRUBOU CALERO E AMEAÇA DEMOLIR GEDDEL DO GOVERNO TEMER:

"Geddel, que já estava às voltas com a Lava Jato, dificilmente terá condições de continuar no Governo, agora como 'ministro do espigão'. A acusação de Calero é muito direta e específica e configura advocacia administrativa (art.321 do Código Penal) 'na veia'. Resta saber se o acovardado Michel Temer, digamos, demiti-lo-á…", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço.

19 DE NOVEMBRO DE 2016

A explosiva entrevista do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero à Folha, onde atribuiu a sua saída do Governo às pressões que sofreu para revogar um parecer contrário a um empreendimento imobiliário em Salvador vai levantar muita poeira e jogar lama não apenas em Michel Temer, mas também no reeleito prefeito da capital baiana, ACM Neto.

O prédio em questão é este que aparece aí em cima: o La Vue , um espigão de 30 andares na Ladeira da Barra, com um apartamento por andar e estrutura completa de lazer e serviços. São unidades de 260 metros quadrados, com quatro suítes e quatro vagas de garagem, além de uma cobertura de 450 metros quadrados.

A construção, que chegou a ser suspensa por uma liminar judicial, é contestada pelo Instituto dos Arquitetos da Bahia, que acusa a Prefeitura de Salvador de ter liberado irregularmente a obra, de 106 metros de altura, o que seria proibido, por exceder a altura permitida para não provocar o sombreamento na Praia do Porto da Barra e ferir a paisagem da Ladeira, onde existem monumentos tombados pelo Patrimônio Histórico.

Geddel – segundo o próprio ex-ministro da Cultura – indicou o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia, Carlos Amorim, que já ocupara o cargo e fora demitido por Juca Ferreira ano passado, que voltou ao cargo, noticiou-se, por sua “a boa relação com o prefeito ACM Neto”

No último dia 10, o procurador Pablo Coutinho Barreto pediu ao juiz da 4ª Vara Federal da Bahia a suspensão definitiva da obra, com o depósito judicial de tudo o que a construtora Cosbat Engenharia e sua parceira Viva Ambiental e Serviços (que atua em coleta de lixo em várias cidades nordestinas) já recebeu pelas vendas. O empreendimento era contestado há muito tempo e já havia sido objeto de confronto de Geddel, pelo Twitter, com vereadores da capital, a quem acusou de trabalharem contra a construção influenciados pelo banqueiro Marcos Mariani, filho de Clemente Mariani, cuja casa fica nas proximidades.

Geddel, que já estava às voltas com a Lava Jato, dificilmente terá condições de continuar no Governo, agora como “ministro do espigão”. A acusação de Calero é muito direta e específica e configura advocacia administrativa (art.321 do Código Penal) “na veia”.

Resta saber se o acovardado Michel Temer, digamos, demiti-lo-á…

VAI sobrar para o Grampinho, digo, ACM Neto, o prefeito que a população de Salvador ama, ou não?

Anônimo disse...

Enquanto não prenderem o Luladrão e a ladra Dilma, será só faxininha meia boca.

Anônimo disse...

Será que um dia chegará a vez do Tarso???

Anônimo disse...

eu nao seria tao otimista...

um deles nem esquentou cela...

ja foi mandado pra casa por estar dodói...

Anônimo disse...

Cabral acaba de anunciar em cadeia nacional o seu secretariado:

Fazenda: Eduardo Cunha
Obras: Fernando Cavendish
Esportes: Goleiro Bruno
Segurança: Fernandinho Beira-mar
Proteção à Família: Suzane Von Richthofen
Comunicação e Publicidade: Marcos Valério
Agricultura e Pecuária: José Carlos Bumlai
Lazer e Juventude: Garotinho
Planejamento Estratégico: Lula (aguardando autorização do Sérgio Moro para tomar posse ... )

Anônimo disse...

E o Pedro Simon murchinho da silva. Seu candidato a Presidente na cadeia acusado apenas de meia-dúzia de "roubinhos", não é???
Como diz o Romário, o Simon calado é um grande entendedor da politica.

Anônimo disse...

este ai aliado do luladrao e da dilmetralha pintou e bordou no luxo varias e varias vezes a chefona e o chefao foram ao rio de janeiro obras e obras agora vimos a bandalheira tudo superfaturado e a tal copa entao foi a bandalheira obras superfaturadas copa mais cara da historia os amigoes de lurapio encheram os bolsos os empreiteiros e sem falar q metade das obras nem prontas ficaram as cidades estao até hoje esburacadas

Anônimo disse...

Enquanto Lula da Silva não for preso, todo o resta é uma grande palhaçada, e não serve de nada ao povo brasileiro. Cadeia para Lula, esperamos por isso há quarenta anos. E que lá apodreça..

Anônimo disse...

Os seus amigões, Luladrão, Dilmetralha et caterva, ainda não foram visitá-lo na cadeia? Cade os amigos agora?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/