Artigo, Modesto Carvalhosa, Estadão - O Berlusconi aterrissou em Brasília

A recente tradução para o português do célebre livro de Gianni Barbacetto, Peter Gomez e Marco Travaglio intitulado Mani Pulite – La Vera Storia, 2012 – tradução essa editada pela CDG Edições e Publicações, 887 páginas, sob o título Operação Mãos Limpas – suscitou uma grande excitação em Brasília, na aguerrida bancada Pro Corrupcione, que atua hegemonicamente no Congresso Nacional.

Aqueles autores italianos dedicam nada menos que 330 páginas a demonstrar, cronologicamente e em detalhes, as despudoradas manobras de toda espécie – incluindo mídia, leis, chantagens, desmoralização das instituições – empreendidas por Silvio Berlusconi, o vergonhoso primeiro-ministro da Itália em dois períodos entre 1997 e 2011, que levaram à total destruição dos benefícios da Operação Mãos Limpas, do início dos anos 2000. A Itália em 2012 ocupava a 69.ª posição entre os países mais corruptos do mundo, atrás de Gana.


Nada melhor, portanto, do que aprender com o execrável Berlusconi os métodos e os meios de destruir a Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que me deixa triste é ler matérias de jornalistas que em nome da indústria da construção defendem essa mudança na lei. Se isso acontecer ainda veremos o Moro em dificuldades para continuar na magistratura.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO ! Será que para ser íntegro um chefe de família precisa receber dos cofres públicos trinta, quarenta ou sessenta mil reais por mês ? Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/