Artigo, Percival Puggina - Responsabilidade fiscal e o meu queijo

CLIQUE AQUI para ler, também, "Farinha é pouca, meu pirão primeiro", Bolívar Lamounier.

Nunca vi tanta gente preocupada com o aspecto macilento e emagrecido do caixa do governo. Reduzido a pele e osso. Em junho de 2014 já estava em milhões de telas de computadores, mundo afora, o alerta que uma analista do Santander fez a seus clientes investidores, antevendo o que iria acontecer com a economia nacional. Não era bola de cristal, mas trabalho sério de quem acha que não se deve brincar com dinheiro alheio. Bola de cristal, bem fajuta e perdulária, era a usada por Dilma, pelos técnicos do governo e por Lula, que assim comentou a circular enviada pela funcionária do banco: "Não entende p.... nenhuma de Brasil" e sugeriu: "Pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim, que eu sei como é que eu falo".

A analista foi imediatamente demitida. O cartão vermelho do governo demoraria ainda dois anos para lhe ser exibido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Nani disse...

Mais do que nunca o ditado que abre a matéria se torna um retrato da nossa realidade!!!
E a OAB calada!!!

Anônimo disse...

A Analista do Santander fez uma análise para seus clientes , um estudo prospectivo , interno, para clientes aplicadores do banco. A prospecção vazou para a mídia e a Analista foi demitida por pressão de LULA e do PT . Estava certissima , mas perdeu o emprego por falar a verdade. O apedeuta nessa época era ainda poderoso !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/