Homem forte de Marchezan diz que cortes de secretarias irão mesmo a 30%

O vereador Kevin Krieger, até há pouco líder do governo José Fortunati, de cujo cargo afastou-se para se bandear para a oposição consentida, confirmou que o novo prefeito reduzirá mesmo o total das 37 áreas entre secretarias, departamentos, autarquias e gabinetes com status de secretaria.

O corte será de 30%.

O que disse o vereador do PP, que foi coordenador da campanha de Marchezan Júnior:

- Hoje, por exemplo, existe a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), o Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), e o Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades). Não temos isso definido, mas eles poderão, juntos, ser uma Secretaria de Desenvolvimento. O certo é que como está, não fica. Outra “pauta prioritária” é a que prevê mudanças nas estruturas relacionadas às secretarias de Obras e Viação (Smov), Urbanismo (Smurb) e EdificaPoa. Além dos cargos, há áreas com estruturas físicas que pagam aluguel. Muitas vezes não é só questão de recursos, é a eficiência da própria pasta que fica comprometida por série de estruturas desdobradas e independentes”, considerou ele.

Dmae e DEP poderão voltar a ser um órgão só.

19 comentários:

Anônimo disse...

tem que privatizar o DMAE
lá tem muitas vantagens para os crápulas , ganham até 200% do salário
tem que privatizar a CARRIS, a procempa e a EPTC
e diminuit 50% dos CCs e FGS
ae sim começara um novo rumo a porto alegre

Anônimo disse...

É interessante cortar o tamanho do Estado, mas também tem que diminuir, e muito, os impostos e taxas de toda ordem, pois uma coisa é razão da outra. Retirar serviços, mas manter os impostos nas alturas, é muito conveniente para alguns grupos de poder, mas cruel para a população que depende deles.

Anônimo disse...

Certo ele. Quanto mais orgãos e penduricalhos, mais nebulosa a administração e menos se faz. Aplausos.

mari disse...

Mas se POA precisa de dinheiro, cada um deve fazer sua parte, os valores dos imóveis de Porto Alegre estão defasados em mais de 30 anos para fins de IPTU, se a cidade precisa de dinheiro, não é aumentar imposto, é a base do tributo que está desatualizada em três décadas, como se o ICMS fosse cobrado sobre o valor de mercadoria de trinta anos atrás, não há custo que aguente, os gastos públicos são atualizados e a arrecadação é de trinta anos que se passaram, basta que vá uma lei para o Legislativo e atualize-se a planta de valores, aí os vereadores fazem a sua parte, pensando na manutenção adequada da cidade e o cofre é atualizado de acordo com a despesa, se continuar assim, obviamente que a conta nunca vai fechar.Ainda mais que muitas empresas vão querer prestar serviços ao município, vão cobrar valores defazados em contra partida?São Paulo já atualizou sua planta de valores de imóveis há anos.

Lima disse...

A smurb e o edificaPOA foram "criados" para "acelerar" os processos envolvendo PPCI que, à época, tramitavam pela prefeitura. Hoje isso não mais acontece.
Não custa lembrar que o EdificaPOA ali na Siqueira Campos é conduzido por funcionários terceirizados e, parece-me, em prédio alugado.
Que se ponha o pessoal da SMOV ali na Borges a trabalharem, pois em alguns casos e em determinadas horas do dia transforma-se em salão de beleza para uma(s) arquiteta(s).

Anônimo disse...

Agora vamos ver o choro e ranger de dentes dos derrotados tentando impedir as reformas. Afinal, todo parasita precisa trabalhar e esperneando sempre se consegue algo.

Anônimo disse...

mamou até ontem e agora achou o milagre...São una picaretas do dinheiro público esses malandros

Anônimo disse...


MARQUEZAN DEVE, TEM A OBRIGAÇÃO DE SANEAR AS FINANÇAS DO MUNICÍPIO, E SER UM GOVERNO EFICAZ.

SENÃO EM 2018 E 2020 NÃO DAREMOS OS VOTOS NAS ELEIÇÕES.

VOTO NULO, BRANCO OU ABSTENÇÃO.

PORQUE...

POLÍTICO É INIMIGO DO CIDADÃO!!

POLÍTICO É O MESMO QUE LADRÃO.

Anônimo disse...

“...não há nada mais difícil de executar e perigoso de manejar do que a instituição de uma nova ordem de coisas. Quem toma tal iniciativa adquire a inimizade de todos que são beneficiados pela ordem antiga, e é defendido sem muito calor por todos os que seriam beneficiados pela nova ordem.”

(Maquiavel)

Anônimo disse...

Os petralhas são pródigos em criar autarquias que na prática só geram mais despesas e quase nenhuma eficiência. Na área federal tínhamos 39 ministérios para acomodar os integrantes das alianças espúrias. Em POA não era muito diferente. Marchezan começa bem, se vai por esse caminho anunciado.

Anônimo disse...

EPTC recolhe taxa taxistas para GPS e não esta repassando para empresa ?

Anônimo disse...

Realmente. Porto Alegre possui o metro quadrado mais caro do Brasil. Mas os impostos destes maravilhosos arranha-céus são baixíssimos. Não é por nada que a Classe Rica de outra estados estão vindo morar aqui. Quem mora nestes modernos Condomínios está cansado de encontrar cariocas, mineiros, goianos e até nordestinos nas reuniões de Condôminos. O NOVO PREFEITO PODERÁ TER UM SUBSTANCIAL REFORÇO NA ARRECADAÇÃO SE APENAS ATUALIZAR A PLANTA DO IPTU. TAXANDO OS CONDOMINIOS DE LUXO QUE NÃO. SÃO POUCOS.

Anônimo disse...

Certíssimo

Anônimo disse...


Já estão de olho em 2018, o Júnior e sua turma já sinalizaram isto.

O único impedimento é que o rapaz só tem um vereador, para apoiar as suas ideias, assim se quiser aprovar algo, vai ter que distribuir CCs aos partidos, senão vai ficar só na vontade.

Anônimo disse...

boa- chega de cabide d emprego tem q ficar concursados e gente preparada apenas , alem disto tem q privatizar, q façam concesssoes e terceirizaçoes como é feito no 1 mundo

Anônimo disse...

kevin é o homem forte do "governo moralista". o que está errado na frase?

Marcelo disse...

Voto nulo e branco é ser analfabeto político assumido.


Quer protestar? Façam que nem em sampa que votaram no Enéias, Clodovil e Tiririca.

Nenhum desses foram(no caso dos 2 primeiros) ou são metidos em caso de corrupção.

Anônimo disse...

PARABENS VAMOS COMEÇAR A COLOCAR A O PULEIRO EM ORDEM SERAO ANOS DE TRABALHO ATE DESINFETAR O QUE OS VERMELHOS DEIXARAM DE M...

Anônimo disse...

QUANDO É QUE OS CCs DO PP E PTB VÃO ENTREGAR OS CARGOS QUE OCUPAM HOJE NA PREFEITURA????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/