Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Anistia para caixa dois poderá ser votada hoje pela Câmara

A Câmara dos Deputados, por larga maioria dos seus 513 membros, está pronta para votar e aprovar hoje um pacote de medidas contra a corrupção. A mais emblemática delas, pela qual suspiram deputados de todos os partidos, é a anistia para o caixa 2.

Sob o disfarce de criminalizar daqui para frente o uso de dinheiro não declarado à Receita e à Justiça Eleitoral, a Câmara pretende anistiar todos os que o fizeram daqui para trás. Será uma anistia votada para beneficiar os que a votarem. Uma anistia em causa própria.


Nada de parecido acontece ou pode acontecer em nenhum parlamento de país democrático. Não se tem notícia de que já tenha acontecido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Um comentário:

Anônimo disse...


A Lava-Jato, só serviu para retirar o PT do poder, não que estes sejam santos, mas são como todos os outros partidos políticos, um bando de safados que querem se locupletarem as custas dos assalariados.
Agora com as investigações, próximas aos que assumiram o poder, o Senado e a Câmara deram um jeito de barrar as operações da PF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/