Sartori diz que fará plebiscito para privatizar, caso Assembléia rejeite sua PEC

O governador Ivo Sartori disse esta manhã para os jornalistas que o entrevistaram no programa Atualidade, Rádio Gaúcha, que proporá plebiscito para privatizar CEEE, CRM, Sulgás e Cesa.

Isto será feito se a Assembléia não aprovar a PEC que dispensa plebiscitos.

Sartori, que esta manhã ainda estava em Brasília, disse que seu pacote não tem bode na sala e que não existe Plano B.

Sobre o acordo feito ontem a respeito da fatia gaúcha sobre a repatriação, o governador confirmou o que o editor já tinha adiantado aqui:

- Serão R$ 159 milhões no total.

Pouco mais de 10% do 13o ou da Folha de um mês.

22 comentários:

Anônimo disse...


Onde está o dinheiro do aumento do ICMS, o dinheiro dos depósitos judiciais, os 230 milhões que o governo federal suspendeu a cobrança???

O Comércio e Indústria terão queda de vendas significativas.

Menos comercialização, menos imposto arrecadado, menos emprego, menos consumo.

É o círculo vicioso que esse Sartori/Feltes não sabem sair. Falta conhecimento/gestão.

Mordaz disse...

Se plebiscito adiantasse o estatuto do desarmamento já teria sido revogado há 10 anos.

Anônimo disse...

Não precisa plebiscito.

PRIVATIZA LOGO ESSES CABIDES DE EMPREGO.

Magno disse...

Tradução: tem de vender o que puder e o máximo que puder e ainda apertar o cinto.

Anônimo disse...

Cumpra a palavra. Convoque o plebiscito no outro dia, caso a Assembléia recuse a proposta. Tenho certeza que ganha de lavada.

sao paulo disse...

o negocio e' terceirizar a administraçao, os municipios pequenos se unem e pagam escritorios particulares pra cumprir o expediente administrativo, nao ha porque biboquinhas la onde o satanas perdeu as cuecas ter camara de vereador, e servidores vagabundos, preguiçosos e gatunos

José Luiz Rizzotto disse...

O anônimo das 11:29h quem sabe ele substitua o governador e o secretário e resolva o problema, aprendi na vida que podes criticar, desde que tenha ideias melhores dos que são criticados!

Anônimo disse...

Temos que pressionar esses deputados para que façam seu papel. Se não aprovarem ficarão sem salários também bem como o judiciário.
Mande e-mail para seu deputado, eu já mandei. E se votar contra não pareça aqui em Novo Hamburgo.
Joel

Unknown disse...

Dá-lhe Sartori!!!
Tudo tem que passar por plebiscito, hoje, no Brasil... temos que fugir da corja dos políticos e das corporações que tomaram o Estado de assalto!!!

Anônimo disse...

Não adianta privatizar se não enxugar o estado.
Em dois anos a crise volta ...

Anônimo disse...

JA PASSOU DA HORA D PRIVATIZAR ASIM É NOS PAISES DE 1 MUNDO

Anônimo disse...

O Sartori se fosse HOMEM teria que renunciar dado sua incapacidade mental, delegando aos subordinados tarefas dele próprio. Tivemos a Yeda e o Britto como governadores, e antes dele O Brizola, depois só veio incapacitados filiados a um partido politico, e todos sem capacidade de gestão pública.

Carlos Mota disse...

É a oportunidade do gringo provar que não é um borra botas.
Ou os deputadozinhos(credo, que parlamento capenga e incompetente foi eleito - o pior da nossa história) aprovam o que precisa ser aprovado ou Sartori mostra que é macho e faça o que tem de ser feito.

Anônimo disse...

Se Sartorão faz plebsicito sobre o que tem que vender, a sociedade acompanha, sem dó nem piedade.

Anônimo disse...


Em parte ele tem razão. O bode não existe mesmo, o que estava lá desde o inicio do governo era uma cabra prenha que deu cria e agora os filhotes estão roendo tudo o que encontram pela frente, inclusive o dinheiro do contribuinte. Já o plano B ele existe sim, só não vê quem não quer.
A prova está na contradição do Polenta, ao afirmar que caso a ALRS não aprove a PEC ele vai chamar o plebiscito.

Anônimo disse...


Vejam a incompetência do Sartori, se já não era para ter convocado o plebiscito, ao invés de mandar projeto para a ALRS. Observa-se que os gestores do dinheiro do contribuinte, são os primeiros a gastarem o que alegam não ter.

Ao enviar projeto para a apreciação, ele abre uma torneira de dinheiro aos deputados, já que estes vão fazerem algumas "exigências" as custas do erário para votarem a favor.

Com esta medida ele -que não cumpre a lei-, vai enrolar mais um pouco, eis que a Constituição Estadual já exige o plebiscito.

Com certeza as Excelências vão demorar para analisar o projeto e terão que trabalharem em chamada-extra para apreciar, tudo regado a muito dinheiro que o contribuinte deixa de ter para usufruir com a sua família, pagando impostos cada vez mais altos, para esta cambada de safados gastar a vontade, a titulo de "arrumar as finanças" do RS.
Resta saber para quem estão "arrumando as finanças".

Alex martims disse...

https://www.google.com.br/amp/s/rsurgente.wordpress.com/2014/08/22/zh-em-1996-britto-fez-reformas-necessarias-e-liquidou-a-divida-liquidou/amp/

Façanha, o advogado do povo disse...

OS CÉREBROS LAVADOS COM CLOROFINA REACIONÁRIA, QUEREM PRIVATIZAR AO INVÉS DE GOVERNAR. COISAS TÍPICAS DOS ANENCÉFALOS DE SACRISTIA.

Anônimo disse...

É por aí José Luiz Rizzotto. Bem colocado.

Anônimo disse...

Pergunta no plebiscito se tu deves sair Sartori!
Vai ser SIM de lavada!
Vai ser incapaz lá em Caxias!

Anônimo disse...

E a dívida ativa ?

Vai privatizar também ?!!

Fernando disse...

Que venha o plebiscito. Votarei a favor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/