Opinião do editor - As patrulhas do MBL e do PSDB do RS não entendem que o ciclo político anterior já não existe mais

Todos estivemos juntos no combate feroz, demorado e finalmente exitoso ao governo corrupto, incompetente, populista, corporativista, comunista e entreguista do PT e seus aliados. Acontece que este ciclo acabou. Neste novo ciclo que se inicia, cada um volta a centrar seu esforço principal na implementação do que acha que é melhor para as liberdades política e econômica. São posições de quem está do mesmo lado, mas não pensa e nem age do mesmo modo. Isto precisa ser respeitado.

O MBL abriu campanha para inundar opiniões de leitores neste blog, mas como percebeu que o editor só censura ofensas pessoais, decidiu boicotar tudo.
Como se sabe, o MBL é braço armado do PSDB do RS, como ficou demonstrado no episódio do coordenador do plano de governo de Sebastião Melo, Plínio Zalewski.
O MBL e o PSDB do RS não conseguem entender que está chegando ao fim o ciclo político anterior do qual foram expoentes e que a velha república, PT, PMDB e PSDB juntos, vão junto para a sepultura.
O editor já vive este novo ciclo político republicano, no qual as instituições do estado democrático de direito e a economia de mercado, começam a operar de outra forma, na qual ladrões, serviçais, sabujos, corporativistas, demagogos, populistas, não serão tolerados no mando político, portanto na gestão pública, e empreendedores patrimonialistas terão que vencer pelo próprio esforço e talento.
O editor esteve na linha de frente na luta contra a ditadura militar, foi exilado, preso, torturado e apesar disto nunca fraquejou na defesa do estado democrático de direito, com ênfase para a garantia da liberdade de expressão.
É preciso entender que ciclos políticos, econômicos e sociais acabam e dão lugar para novas formas de organização da sociedade.
É inútil patrulhar o editor.
É o mesmo que patrulhar o tempo.
Outros tentam isto há muitos anos.
A maioria curte o ostracismo, a velhice prematura ou o cemitério.

29 comentários:

Anônimo disse...

Todo cuidado é pouco, esse movimento tem o apoio incondicional do Rei de Monaco na Italia.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não gosto do MBL pq são oportunistas aproveitando a onda anti-pt. São libertários idiotas úteis de globalistas, pos apóiam a liberação de drogas e aborto, por sinal foi o Fábio Ostermann que fundou essa porcaria.

Mas deixo aqui registrado que minha impressão é a de que vc assumiu a campanha do Melo, e fico decepcionado com isso.

Anônimo disse...

Não entendi, Políbio. Me explica. Dizes que o MBL é o BRAÇO ARMADO DO PSDB? Como, meu santo? Onde o MBL tem armas, se o Movimento utiliza - nessa luta que continua - contra o LULO-PETISMO e o PT, apenas a palavra, a inteligência, a perspicácia, a coragem, expondo suas caras e seus corpos COMPLETAMENTE DESARMADOS? Como, Políbio, como? Tens que nos explicar porque criaste esta FÚRIA INCOMPREENSÍVEL contra o MBL, o PSDB e contra o Marchezan. QUAIS FORAM TEUS MOTIVOS?

Rosenara disse...

Parabéns Polibio, pela postura politica e democrática, realmente a ditadura de que era formada a politica do jeitinho no Brasil, da corrupção e dos conchavos, estão com os dias contados, não acredito que algum partido possa crescer se não mudar a postura!! Estou sentindo saudades dos teus videos Polibio!! Forte abraço de tua admiradora!!

Anônimo disse...

E daí, Políbio? Qual é o problema? A prefeitura de PA precisa mudar de mãos para que se cumpra o preceito fundamental de uma democracia que é a alternância de poder. Sem ela o que temos é ditadura ou então muito aparelhamento, que é o que tivemos durante os ultimos 14 anos no país. Se o psdb está no segundo turno contra a continuidade, fazer o que? Depois de oito anos reconduzir o vice? Dá não, pena que não voto mais em PA, mas torço pela mudança.

Anônimo disse...

Parabéns Políbio, matou a pau essa cafajestada. Só esqueceu que além do PMDB e PSDB estão neste "barco furado" o PP e, principalmente, o PTB, partidos extremamente FISIOLOGISTAS.

Rogério disse...

Realmente o MBL está deixando a desejar. Percebe-se um acomodamento e inoperância gritante. Agora que a operação Lava-jato começa a chegar perto de alguns figurões do PSDB e os procuradores de Curitiba e Dr. Sergio Moro declaradamente pedem e necessitam de apoio popular não vemos nenhuma ação efetiva deste movimento. Está cada vez mais evidente tratar-se de uma quinta coluna deste partido. TACA-LHE O PAU POLÍBIO.

Paulo Rocha disse...

Não sou do MBL e nem sabia que isso existia até esta semana, mas nesse caso, tenho opinião completamente oposta a tua. Tanto que fui censurado no mínimo duas vezes esta semana ao emitir opiniões bastante civilizadas, porém, lógicas.

Paulo Rocha disse...

Sob o ponto de vista comercial, acho que estás certo, criou e alimentou uma polêmica mesmo que deplorável o que acirrou os ânimos e fez com que muitos voltassem diversas vezes aqui para ler e até comentar. Isso é bom para a "lojinha".

Anônimo disse...

Editor, esse MBL é um grupo fascista. Esses mauricinhos que nunca trabalharam na vida adoram perseguir pessoas que não aderem a cartilha libertário babaca. Dizem-se apartidários, mas sobrevivem de doações de partidos políticos e empresários idiotas.

Anônimo disse...

são marginais senhor editor, para o sr. tirar essa nota é porque esses bandidos fascistas estão lhe causando mal.

Ariel disse...

Sr EDITOR: li com grande prazer a sua história e a sua verdadeira vocação política. Que bom saber disso; PATRULHA, NÃO! Torna-se necessário esclarecer aqueles que como eu vestiram-se de verde-amarelo nos protestos, que jamais devemos conduzir MENTES, senão PELO BOM EXEMPLO! ...que nenhum desses tornem-se PETRALHA ao contrário!

Anônimo disse...

Como alguém já falou aí, a alternância de poder é salutar!! É de se ressaltar que não existem inocentes na política, de sorte que, se alguém assume a defesa de uma das alas em disputa, deve aprender a aceitar as críticas e os eventuais reveses, ou então é melhor se afastar disso tudo!!

Anônimo disse...

mauricinho é o lider das invasoes de escolas no paraná ele nao trabalha e nem é estudante já acabou há tempo o 2 grau, é comuna e tem 20 anos, mauricinho é ele asqueroso- invasor de escolas, olhem lá na folha politica

Anônimo disse...

somos todos mbl

somos todos juiz moro

Anônimo disse...

Sinto muito editor, agora é tarde. Criaram o monstro (MBL) agora embalem a criança. Colirio nos olhos dos outros é açucar, quando o era para o MBL desestabilizar o governo Dilma, o editor apoiou, deu força, se juntou a esses maus elementos.

Se o MBM derrubou a Presidente Dilma, será que eles não tem força para derrubar um vice-prefeito, candidato a Prefeito?

Socorrooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem será a próxima vítima, o editor que tá levando pau no blog a torto e a direito, depois que se ligou com o que estava lidando?

Anônimo disse...

Vocês não perceberam o óbvio? O editor faz todo esse discurso anti Marchezan por que é viúvo político da ex governadora Yeda Crussius e que ambos são desafetos do futuro prefeito de Porto Alegre
Simples assim!!!

Anônimo disse...

Essas amebas agazeladas tem como referencia intelectual o olavo de caralho e o reinaldo da veja kkkķ

Anônimo disse...

Caro idiota se nao sabes o psdb ta na prefeitura ha doze anos vai te informar ameba kkk

Anônimo disse...

Braço armado??? kkkkkkk

Marcelo disse...

Libertários nada mais são do que socialistas que não gostam de pagar impostos.

Esse fábio ostermann enlouqueceu com a surra no início do mês e agora ica falando merda do Bolsonaro na página do partido anão dele no facebook.


Já o mbl teve uma palestra, e aquele negão puto do fernando feriado e do japa nego katabosta estavam falando mal dos bolsonaros.

Anônimo disse...

Agora, Polibio, que estás conhecendo quem são estes vagabundos?
Ou tem que aparecer mais um morto para conhecer melhor?

Anônimo disse...

Com o passar do tempo as pessoas foram percebendo que a luta por um país melhor, só será possível se fizermos alguma coisa. Isso motivou esses jovens a fazer a diferença, para que tudo o que está acontecendo de ruim ao povo seja mudado. Eles tentam corajosamente fazer acontecer, porém não devem usar as mesmas técnicas usadas por quem hoje, decidimos, não sermos mais representados. Eles são pessoas boas, lutam para todos, porém devem usar técnicas inteligentes e que tragam benefícios para o país e não para poucos.

Anônimo disse...

ESTE CICLO POLÍTICO NÃO ACABOU COISÍSSIMA NENHUMA, Políbio, senão vejamos:
- quem é o presidente da senado?
- quem é o presidente da república?
- o maior ladrão que este país já teve, foi julgado e condenado?
Na tua cabeça ainda nem acabou o ciclo revolucionário de 64, esta sim uma verdadeira revolução contra o comunismo que se pretendia instalar no Brasil, lembras? Ma este ciclo sim já acabou, tanto é que os vagabundos que não foram presos ou mortos pelo ciclo anterior, iniciaram novo ciclo de corrupção nunca antes visto na história deste país, como gosta de bravatear o chefe da organização, a qual tu também pertences. Resumindo, políbio, para mim tu és mais um comuna disfarçado. Pau nos comunas!!!

Anônimo disse...

FORA SOCIALISMO/COMUNISMO FABIANO DO PSDB...FORA TODOS OS COMUNISTAS.

Anônimo disse...

As palavras também são armas. Olha o que fizeram com o Plinio. Políticos são acostumados a que falem mal deles, falem do caráter e etc. Pessoas honestas quando falam de suas honra e não de suas idéias, não conseguem trabalhar isso basta sua mente.

Vajra Pema disse...

Não entro no mérito. Mas, confesso que tenho um pés atrás com MBL. Acompanho e apoio VEMPRARUA. Tbém algumas vezes percebi por parte do editor comentários, a respeito e sobre, bem tendenciosos com críticas destrutivas.
POA está precisando reciclar, sim.

Anônimo disse...

AGORA ENTENDI TUA RAIVA COM O MARQUEZAN! TU ADORAS A TUCANA IEDA! TENS LADO! MAS TENS QUE SER CLARO! É BRIGA DE TUCANOS (BRIGAM COMO SEMPRE). MAS ISSO NÃO É MOTIVO PARA ACHARES QUE O COMUNISMO SIMPLESMENTE ACABOU E QUE É MELHOR VOTAR EM CANDIDATO DE CENTRO COM PENDURICALHOS COMO A VICE BRIZOLA POPULISTA DE ESQUERDA!

Anônimo disse...

Deixando de acompanhar vc, Políbio. Já deu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/