Macri agradece pela invasão silenciosa de empresas brasileiras que investem na Argentina

A principal revista sobre economia e negócios do país vizinho, Apertura, traz na sua edição de outubro várias matérias sobre a crise brasileira e investimentos crescentes de empresas brasileiras na Argentina, em busca de um ambiente mais estável que encontra hoje no País. A matéria "Crisis sí tem Fim?" foca em detalhes da crise econômica e política do País e suas perspectivas. 

As matérias "El outro efecto derrame" e "La Invasión Silenciosa", que trata do aumento dos investimentos e da presença de empresas brasileiras na economia argentina.


A matéria, assinada pelo jornalista Luis H. Vieira, entrevistou o economista-chefe do Bradesco, Otávio de Barros, Alexandre Schwarstman (economista, ex Santander), Paulo Skaf, Presidente da FIESP, Dante Sica, da consultoria argentina ABECEB, e o economista gaúcho Gustavo Grisa, da Agência Futuro. 

Dentre as empresas que comentam sobre a relação econômica entre Brasil e Argentina, estão JBS, Brasil Foods, Vale, Gerdau, Weg, Marfrig, Vulcabrás, Ambev, Artecola, Totvs, Algar Tech, Agrale, Vipal, Baterias Moura, Stefanini, Fras-Le, General Electric e Toyota. 

14 comentários:

Anônimo disse...

E os brasileiros sem emprego. As Empresas foram embora para a Argentina. Lá o mercado é mais confiável do que aqui. Legado de um governo irresponsável, incompetente e arrogante. Aqui Contratos são rasgados e a Constituição Federal não é respeitada. Quem vai querer investir num país desgovernado?

Anônimo disse...

Fazem bem, tem que ir mesmo para o Paraguai ou Argentina, energia mais barata sem os absurdos de impostos da bananania, 20% folha de pagamento é trabalhista no Brasil chega a 120%, Sem o absudo de leis, normas e todo tipo de babaquice ambiental ou da ABNT, sem contar que eles não precisam sustentar Brasília, nem os Calheiros da vida, Sarneys da vida etc............

AHT disse...

A Dilma conseguiu até isso: Ajudar a Argentina sair da Crise!

O Paraguai, além de investimentos chineses, também tornou-se atrativo para empresários brasileiros, que ate estão optando em transferir suas plantas industriais para la.

E aqui faltando empregos!

Imagine se o PT não fosse o “partido dos trabalhadores”...

Anônimo disse...

Sr AHT:
Leia os jornais PAra saber quem são as partIdos que administram Brasil atualmente

Anônimo disse...

Estão certos esses empresários!! Aqui no Brasil, com essa taxa de juros, a pessoa que tem dinheiro prefere aplicar, pois se contratar pessoas para trabalhar é punido com uma legislação estúpida e ultrapassada!!! Só os trouxas investem neste País!!!

Anônimo disse...

Esse é o legado de 13 anos de desgovernos regado a atraso e a corrupção. Essa dita esquerda progressista estava levando o país ao abismo como levou a Venezuela . Só não enxerga quem não quer ver ou é muito burro, para os burros tem os lulas da vida, verdadeiros encantadores de burros, que pregam uma coisa mas fazem outra.

Anônimo disse...

Mandem os petistas buscar empregos no Paraguai e Argentina.

Anônimo disse...

Muchas Gracias doña Dilma !
10 mijones de desempleados con hambre
Y los argentinos numa buena !!

Anônimo disse...

POVO BURRO QUE VOTA NA ESQUERDALHA É NISTO QUE DÁ....MERDA....KKKKKKK....

Jorge disse...

Sr Anônimo:
Leia os jornais para saber quem foram os partidos que administraram o Brasil antes e o atiraram na crise atual.

Anônimo disse...

7 X 1 para a Argentina. Ficamos discutindo o Impeachment da ex presidentA por " um ano " e o país parado, falindo. Enquanto isso as grandes Empresas, faliram e seus proprietários presos por roubo. E as Empresas que nos orgulhavam no passado, buscaram mercados mais sérios para poder trabalhar. As Instituições que nos representam devem hoje ficar envergonhados com essa notícia. O recurso do recurso, do recurso, gerou a burrice e o atraso. Os inteligentes buscaram outros países para trabalhar, porque aqui não há seriedade, nem leis sérias que possa dar a tranquilidade de fazer as coisas acontecerem. Vergonha do governo que hoje representa o Brasil. É preciso que o povo mude a situação desse país. A começar pela Educação como um todo.

Roberto disse...

O que mais poderíamos esperar de uma ideologia que ficou 13 anos no poder?

Anônimo disse...

13 anos de desgoverno e roubalheiras mil
e a culpa pela atual e Super Crise é de
governos e partidos que não o PT e "aliados"?
Essa racinha não aprende nada, mesmo.
Racinha composta de filhos e filhas de ronca e fuça...

ALMANAKUT BRASIL disse...

Aumento do número de estudantes estrangeiros na Universidade de Buenos Aires gera polêmica na Argentina

O Peru lidera a lista de alunos estrangeiros na UBA com 29%, seguido pela Bolívia (14%), Paraguai (12%), Colômbia (11%), Brasil (9%), Chile (6%), Uruguai (3%), Equador (2%) e Venezuela (2%), totalizando 88% dos estrangeiros.

http://www.clarin.com/br/destaque/Aumento-Universidade-Buenos-Aires-Argentina_0_1673232720.html



Representación de Cambalache - Carlos Gardel

Saphixgaming

https://www.youtube.com/watch?v=KY23nS7B2Wk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/