Gleisi (PT-PR) pediu à Polícia Legislativa para fazer varredura

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou nota em que admite que pediu à Polícia Legislativa do Senado Federal para fazer verificação e varredura nas suas residências em Brasília e Curitiba.

Ela negou, porém, obstrução à Justiça.

"Logo após a operação de busca e apreensão realizada em minha casa em Brasília e em Curitiba, com a prisão de meu marido Paulo Bernardo, solicitei ao Senado que a Polícia Legislativa, dentro de suas atribuições legais, fizesse uma verificação e uma varredura eletrônica nas residências. Fiz o pedido formalmente. Tem processo no Senado com autorização formal para isso", escreveu a senadora.

17 comentários:

Anônimo disse...

Polícia legislativa tem atribuições legais fora do Congresso???

Unknown disse...

Sem comentários... não li, mas, tapei o nariz!!!

Anônimo disse...

Ta com o CUnha na mão. Quem não deve não teme.

Anônimo disse...

A GLEISE já é RÉ, agora será BI-RÉA!!! E CONFESSA!!!!
E aí, "SENADO ABORDELADO", todos já preparados para receberem a urgentíssima
promoção à "MENINAS DO BORDEL DO RENAN"?????

Anônimo disse...

Onde há fumaça tem petistas na região!

Anônimo disse...

Escuta encima de Senadores e Deputados Federais só com autorização do STF, Juiz de Primeiro Grau não tem autoridade para determinar a PF fazer escutas ou busca domiciliar em residencia oficial de Parlamentar, como tem ocorrido, inclusive no caso da Senadora Gleise Hoffman, quando a PF fez busca domiciliar na residencia oficial da Senadora, por ordem de Juiz de Primeiro Grau.

Foram feitas varreduras pela Policia Legislativa em residencias oficiais de outros Senadores, como no caso do Senador Collor, a pedido destes e a mando da Presidencia do Senado, não por inciativa da Policia Legislativa, portanto a prisão dos Policiais é ilegal.

Não gostam da prerrogativa de Senadores e Deputados? mudem a Lei. Mas enquanto a Lei existir que seja cumprida.

Anônimo disse...

Justiça e MPF retaliam Senado pela PL do abuso:

21/10/2016 - Luis Nassif

A Operação Métis consegue bater o recorde da Lava Jato, e se tornar o mais claro símbolo do Estado Policial no país.

Objetivamente, ela foi criada para prender um grupo de policiais do Senado, que fizeram varreduras em casas de parlamentares, para prevenir grampos ilegais.

Vive-se em um país em que, na última década, bicheiros aliaram-se à imprensa para alimentá-la de grampos ilegais. Tem-se um ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que, no cargo, contratou o principal araponga de um bicheiro para cuidar da segurança do Supremo.

O mesmo Ministro denunciou uma suposta escuta iulegal de uma conversa dele com um Senador da República. E um suposto grampo do Supremo. Embora haja dúvidas de monta sobre as duas operações, o fato objetivo é que provocaram terremotos políticos de monta.

Tem-se, finalmente, uma república em que amigos são induzidos a delatar e a grampear ilegalmente conversas particulares. E esses grampos são tratados como provas.

Nesse quadro, qual o crime que incorre um parlamentar em solicitar varreduras em seus apartamentos e escritórios? Acaso a Polícia Federal e o Ministério Público Federal se julgam com o monopólio dos grampos do país? Os pedidos de rastreamento especificavam que deveriam ser contra escutas planejadas pelo Guardião ou por outras geringonças de espionagem?

Então, qual a razão para não apenas criminalizar as varreduras, como invadir o Congresso prendendo servidores?

Esqueçam Sarney, Lobão, Renan, Gleise. Independentemente do personagem, o que houve foi um atentado nítido ao Parlamento, bastando para tanto um pedido do Ministério Público e um juiz de 1a Instância autorizando. E isso em um momento em que o Senado discute uma lei contra abusos de autoridades.

Trata-se de uma retaliação nítida, que apenas acentua a necessidade de se impor limites ao poder policial.

As justificativas são pífias. Segundo o Estadão (http://migre.me/viMog):

“Na petição com o pedido das medidas cautelares, o MPF enfatiza que a realização de varreduras em ambientes, por si só, não constitui crime. No entanto, duas especificidades deste caso tornam a prática ilegal: o fato de endereços que passaram pela vistoria estarem vinculados a pessoas investigadas no âmbito do Supremo Tribunal Federal (pela prerrogativa de foro) e a utilização de recursos públicos na empreitada. “A deliberada utilização de um equipamento sofisticado, de propriedade do Senado Federal, utilizando recursos públicos, passagens aéreas custeadas pelo Erário e servidores concursados, em escritórios ou residências particulares, não possui outro objetivo senão o de embaraçar a investigação de infração penal que envolve organização criminosa”, detalha um dos trechos do documento.

O objetivo de um rastreamento é o mesmo, seja em telefones ou ambientes do Senado, seja nas residências dos Senadores. Ou há uma divisão de tarefas: grampos comuns são no Senado; grampos oficiais são nas residências? O que fizeram foi identificar uma suposta irregularidade administrativa (retirada de equipamentos do Senado para varreduras nas residências) para criar uma ilação forçada com a parte criminal.

Se os gastos foram irregulares, que se entre com uma ação civil exigindo indenização. A criminalização foi nitidamente uma reação ao PL dos abusos. Independentemente de quem sejam Sarney, Renan, Lobão, Gleise, foi um nítido atentado ao Congresso.

O REGIMENTO DO SENADO Federal autoriza a DEPOL a fazer varreduras antigrampo nas dependências do Congresso e afins – o que inclui as residências dos parlamentares. É a Resolução nº 59 de 2002 e atualizada pela Resolução nº 14 de 2015.

Anônimo disse...

Na casa em Curitiba? Quanto custou? E nos,os trouxas de sempre temos que pagar?
FORA RENAN!

Anônimo disse...

Será que as "escutas" continham um aviso "Escuta autorizada pelo STF número xxx, não remover"? Se não, como saber quem colocou a escuta? Poderia ser o Carlinhos Cachoeira, vai saber. Nesse estou com o Senado.

Anônimo disse...

O marido dessa encenadora colocou sem dó nem piedade no cúnsignado dos aposentados! Onde andam Caiado, Aloysio, Aécio, Magno, Cassio, Ana Amélia, Simone Tebet e outros, pra arrancar essa escrota daí á tapa

Anônimo disse...

ALÔ STF, GLEISE "RÉ" HOFFMANN, CONFESSA MAIS UM CRIME.
VAI FICAR POR ISSO MESMO?
JÁ FEDE DEMAIS ESSE "CANGRESSO" DO RENAN.
MINISTRO TEORI O QUE ESTÁ FALTANDO PARA PRENDER O RENAN E CATERVA? O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTA SAFADEZA.

Anônimo disse...

É só pararem de roubar que a PF não necessitará mais fazer grampos ou prender. .

Anônimo disse...


Esse tal nassif só esqueceu de acrescentar que tem jornalistas que durante 13 anos receberam dinheiro dos impostos pagos pelos "brasileiros decentes" para formar fileiras com os mesmos que hoje passam a não dormir direito, pelos seus feitos ao longo desse tempo.

Lei contra abusos de autoridades? Quem não leu a proposta da tal lei do abuso (feita em 2009, pelo então Deputado Raul Jungmann), procurem na internet. Estão lá tipificados em torno de 30 chamados crimes de abuso que somados, nas entrelinhas, a outros 17 que "também se equiparam", totalizam 47, todos com redação que permitirá as mais estupendas "chicanas" para estender ao máximo as "defesas" dos envolvidos e, o pior, buscando enquadrar as autoridades em crime, por abuso de autoridade.

Bastou o STF definir a prisão com julgamento em instância inferior, para que o dito projeto, de 2009 (alguns anos após eclodir o processo do mensalão), surgisse com pompa para que o excelentíssimo presidente do senado mais um tal senador de nome jucá,recorressem à tentativa de aprovação de uma legislação para "travar" todo o avanço jurídico experimentado através da lava jato. A internet e as redes sociais trouxeram o que de melhor pode existir: informação. Logo, sr nassif, seu blá... blá.. blá... só encanta os seus pares. Não acredita? Reflita sobre a eleição para Prefeito de São Paulo.

Anônimo disse...

ACHO QUE TUDO ISSO, TODA A OPERAÇÃO, FOI UM GRANDE ENGANO DO JUIZ!!

Anônimo disse...

ESTA ASQUEROSA SEM VERGONHA NARIGUDA PLASTIFICADA DEVE É SER CASSADA E JÁ.... ELA QUE VÁ CHEIRAR A LATRINA EM CURITIBA

Anônimo disse...

FORA RENAN CANALHEIRO E SENADORA GLEISI BOSTMAN- XOOOOO

Anônimo disse...

OLHEM SÓ A JUSTIÇA DI SSE QUE ISTO É GRAVISSIMO, ESTA CORJA NAO TEM LIMITES E FOI FEITO NESTES ULTIMOS 12 ANOS, HUM...

ADEUS PT E PMDB , FORA SARNEY, LOBAO FILHO , RENAN CANALHEIROS, GLESI HOFMAN- CORJA DO PMDB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/