Autor do vídeo contra Zalewski diz que MBL "incentivou-o" a gravar contra adversários de Marchezan Júnior

"Acho que não tem a menor relação", foi o que disse esta tarde o youtuber paulsita Arthur Moledo Do Val, ao ser interpelado pelo jornal Zero Hora sobre sua participação na morte de Plínio Zalewski. Ele veio a Porto Alegre depois de contatos com o MBL, que apóia Nelson Marchezan, tudo para gravar vídeo com denúncia contra Plínio Zalewski. É ele o autor do vídeo que, segundo amigos de Plínio Zalewski, vinha perturbando, nas últimas semanas, o coordenador da campanha de Sebastião Melo (PMDB), encontrado morto na segunda-feira. Na entrevista, Arthur deixa claro que seu objetivo foi "pegar" candidatos como Luciana Genro e Sebastião Melo, adversários de Marchezan Júnior, o únido candidato apoiado pelo MBL.

Arthur é criador do canal Mamaefalei e disse que veio ao Sul por sugestão do MBL. Seu canal não fatura um tostão e ainda assim ele disse ao jornal que pagou todas as despesas, usando dinheiro do próprio bolso. Há controvérsia. O MBL é muito rico e não costuma poupar dinheiro quando se trata de atacar adversários. Durante todo o dia, as redes sociais registraram críticas ao paulista. Muitas delas passaram a referir-se ao canal como Mamaematei.

Do Val disse para Zero Hora que se considera um liberal e diz que trabalha unicamente por ideologia. Ele diz ter bancado as despesas de viagem a Porto Alegre. Viajou depois de um contato com o candidato a vereador Matheus Sperry (Partido Novo), intermediado pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

O que lhe mobilizou a viajar para Porto Alegre?
Quando comecei a fazer os vídeos, o pessoal do MBL entrou em contato e perguntou quais eram meus ideais (...) Em Porto Alegre, foi justamente uma pauta dessas. Falaram que tinha um candidato a vereador no Sul chamado Matheus Sperry, que tem ideais liberais e que e o MBL está alinhado com as propostas liberais dele. 

(...)

De onde você tirou a denúncia sobre o Plínio? Alguém lhe soprou?
Como essa história veio à tona, agora ficou muito fácil de achar. Mas, se você entrar na internet e procurar, vê inclusive prints do que estava acontecendo. Ele foi numa rádio numa hora que não podia. 

(...)

Mas como você chegou ao nome do Plínio, especificamente?
Agora ficaria fácil, porque é só dar um Google e aparecem milhares de coisas dele, mas é uma pesquisa. Esse foi o tiro que acertei, vamos dizer assim. Teve outros que errei e que não usei. 

(...)

O vídeo está sendo apontado como um dos motivos de abalo psicológico de Plínio. Como você reage a isso?
Sinceramente, acho que a matéria de Zero Hora foi a mais sensacionalista, a que mais quis "linkar" uma coisa na outra. Acho que não tem a menor relação. Acho que sou muito pequeno para ter esse poder todo. Acho que vocês estão superestimando o meu poder, não tenho esse poder. Imagina. Isso não existe, uma pessoa se matar por causa de um vídeo. Isso não existe. Além do mais, estou achando esquisita essa história. Com certeza, acho que tem algum crime aí no meio. Mas isso vamos saber no futuro.

(...)

Em algum momento você acha que, no vídeo, passou do limite?

Não, acho que não. Fui lá e fiz uma pergunta. Perguntei. Foi só isso o que fiz.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. 

32 comentários:

O Diversionista disse...

Estou começando a entender! O problema todo é a gravação, jamais o conjunto de irregularidades do funcionário público, objeto dela.

Anônimo disse...

A política brasileira é algo raro: trocamos um partido de esquerda que financiava organizações sociais por interesses políticos-ideológicos e agora aparece também o mesmo problema na direita... isso aqui ôô é um pouquinho de Brasil iaia... a política brasileira necessita urgente de reformas. Eu, aliás, não tenho partido (mas sou anti-PT). Só não concordo com certas organizações, tanto de esquerda (UNE) ou de direita (MBL), que dizem que são apartidárias e, na hora da eleição, membros de seus quadros concorrerem à cargos políticos.

Anônimo disse...

Facada no pescoço? Suicídio? Contem outra!!!!

Anônimo disse...

Pergunto: Se fosse um blogueiro de esquerda contra Marchezan, como Zero Hora o apresentaria e o trataria?

DS disse...

Eu acompanho o "Mamãe,falei" a algum tempo e esta matéria é uma forçação danada
a todo momento colocando juízos de valor no entrevistado ou em quem ele se relaciona.

Ah e esta história de suicídio ta muito mal contada, agora o culpado é o candidato do PSDB. Ta bom acredito que alguém se mata enfiando uma faca no pescoço. como acredito naquela história do cara que se matou com três tiros...

Melhor ir no canal e ver os vídeos.
Dois deles feitos em Porto Alegre. Na PUC e na esquina da democrática.

Esquina democrática
https://www.youtube.com/watch?v=u1RFoA3ty1I

PUC Porto Alegre
https://www.youtube.com/watch?v=ODJnDKbdojo


Anônimo disse...

Idealista que pega o avião em São Paulo e vem fazer vídeo em Porto Alegre. Tudo pago do próprio bolso.

Esse paulista acha que somos idiotas!!!

Deve ser chamado na polícia para explicar esses seus "ideais".

Magno disse...

E quem garante que não possa ter sido os black-blocks para detonar o MBL que contra eles luta, hein?
Quem joga sujo neste nível são os comunistas... olha o exemplo de Celso Daniel.
Tá muito na cara esta conclusão contra o MBL.
Basta ver quem tem o passado de mortes e chantagens!!!

lucia maria disse...

Participação na morte?
Imaginam que todos somos burro,lerdos e mentecaptos.
Que historinha que precisa ser desvendada.

Anônimo disse...

Editor, pense bem: se a RBS quer apontar o MBL como culpado, alguma coisa tem, pois, como se sabe, a RBS é dos petralhas, certo?
É o mesmo caso do Celso Daniel. Igualzinho...

Anônimo disse...

A esquerdalha reunida para ferrar com um candidato opositor aos prefeito é vice-prefeito mais ignóbeis de Porto Alegre. Cidade que anda para trás. Parabéns jornalistas e advogados da cidade-caranguejo.

Milton disse...

Lamentável a canalhice que está sendo feita pela campanha de ccebastiao Mello. Tentar politizar essa morte é um dos capítulos mais asquerosos da história política de Porto Alegre. E tão censurável é a atitude de quem reverbera tal canalhice.

Anônimo disse...

Políbio mudou o estilo de política?! Que vergonha, heim!?

A Banda Loka aqui do RS já disse diversas vezes que gastaram do próprio bolso para diversas ações pelo impeachment!

Por que desacreditar o cara?!

Anônimo disse...

Será mesmo que fazem os diabos nas eleições?

Pegasus disse...

O pt disse que ia fazer o inferno para não largar o osso

sao paulo disse...

q ridiculo, o br e' uma vergonha mundial, o video do blogueiro nao tem nada de +

Thiago disse...

Logo veremos a esquerdalha comunista da RBS fazer um especial no Jornal do Almoço sobre o bullying na politica, o ódio na sociedade e o crescimento do fascismo da extrema direita nazista.

jose alberto disse...

Caro Políbio
O sr está visivelmente incomodado com a iminente vitória do Marchesan .
Partindo de quem vem combatendo a esquerdalha podre que vem nos asslatando a 13 anos o sr não acha que está pendendo para o lado errado? Mesmo que o Marchesan não seja o ideal mas pelo menos tem de tirar esta turma que manda em PA a pelo menos 20 anos .
Obrigado
José Alberto - Rio de Janeiro

Paulo Rocha disse...

Assisti o vídeo que "causou a morte de Zalewski", e francamente, acho que estão querendo passar atestado de idiotia para os eleitores de Porto Alegre. Cheguei a ler inclusive que há grupos paramilitares envolvidos, dando ideia de que tem por aí uma sórdida tramoia para apear as esquerdas do poder. Mas como essa informação veio do Marcos Rolim, certamente é tão verdadeira como nota de R$ 3,00.

Anônimo disse...

Acho que a polícia precisa perguntar pra Yeda e pro Brito onde eles estavam na hora do crime! Vâmo fala sério, esse crime tem a assinatura da esquerdalha retrógrada de PoA!

Anônimo disse...

Políbio, tu estás forçando a barra. Começando que ninguém se "auto-suicida a si próprio"(piada), cortando o próprio pescoço. Como disse alguém aí, é o mesmo que uma pessoa se suicidar com 3 tiros.

- Qto ao MBL, tá no papel dele, se não aparecer ninguém atacando essa corja que tá aí, elles sempre vencerão.

- Não moro em POA. Já morei por vários anos, cai fora, é uma cidade do atraso. Mas a política aí tá parecendo política nordestina do sertão das alagoas.

Unknown disse...

S.O.S ........O Políbio tem algum problema?????kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que bonito, agora que o editor descobriu que esse MBL é um bando de fachistas que não levam ninguém para compadre, basta ousar a discordar da Doutrina ultra radical de direita do movimento. Bastou o PMDB que ajudou bancá-los, sair dos trilhos foi massacrado. Por isso, o ditado, "pimenta nos olhos dos outros é açúcar". Traduzindo: O que estão fazendo com o Mello em Porto alegre é 0,5% do fizeram com a Dilma, lula e o PT.

Anônimo disse...

De qualquer forma, nao foi a matéria de Arthur , que foi à Assembléia Legislativa do RS perguntar se Plinio trabalhava ou não lá , que ocasionou a morte dele. Plinio pediu a sua exoneração ou foi forçado a pedir sua exoneração,logo depois . Isto pode ter deixado Plinio mais deprimido , é claro. Mas , julgo que as investigações policiais devem prosseguir para que esses fatos sejam devidamente apurados !!!

Anônimo disse...

O editor está se saindo um perfeito destruidor de reputacoes, exatamente como no livro que vive dando de exemplo aqui. Feio hein editor!

Anônimo disse...

Polibio, por favor!!!! Que absurdo você publicar essas coisas de esquerdopatas!!!!!! Por favor??!!!!!!! Um vídeo mostrando a verdade é só um vídeo!!!! Que esse Sr. se defendesse!!!! Que absurdo esse ataque infundado e agressivo contra o MBL!!!!!
Por favor!!!! Ridículo tudo isso!!!
Meu total apoio ao MBL e todas as organizações do povo contra esse projeto esquerdopata de poder!!!!!

Anônimo disse...

Que diferença tem esse vídeo dos documentários feitos pelo queridinho da esquerda Michael Moore? O autor simplesmente pegou um CC gazeteando! Denunciar isso é crime? Na terra do esquerdismo, da FDRH, da Corag, etc não tem nada de errado CC fazer campanha, nada...

Anônimo disse...

Essa história tem fatos suficientes para o editor editar um novo livro "assassinato de reputação", desta feita com novos personagens todos do PMDB e do PSDB e do MBL, este último, segundo informação do editor.

Chama o Tuma Jr, Delegado de Policia aposentado, para fazer uma investigação paralela, como ele fez no caso da morte do Celso Daniel. Tuma Jr só no "olhar" uma foto do celso daniel caido ao solo morto, chegou a "conclusão definitiva" que foi assassinato e que o PT foi o mandante, deu entrevista no Roda Viva e o dito passou a verdadeiro, mesmo depois de três investigações profundas da Policia Civil do SP, do governo do PSDB e depois de uma investigação da PF, a mando de FHC, cujas investigações chegaram a mesma conclusão.

Não adianta alguns blogueiros do blog quererem aplicar que o Mello e de esquerda, o PMDB e o PSDB sempre estiveram juntos em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, o PT sempre foi oposição, portanto assumam suas cagadas.

Anônimo disse...

http://youtu.be/g0GPt9KtjNo

Tirem suas conclusoes

Anônimo disse...

O cara era CC e fazia campanha no hoario de trabalho com o nosso $$$. Isso é que precisa ser perguntado para CCbestatiao Mello.

Anônimo disse...

Cara pego no flagra, aí a culpa é de quem denunciou? Foi vítima de suas próprias atitudes.

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Mataram Sócrates por fazer perguntas. Ah, esqueci que a esquerdalha odeia clássicos, pois são "conservadores"

O Comentarista disse...

Quando eram os componentes do CQC e do Pânico, esquerdalhamente patrocinados com o dinheiro dos TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS e colocados ao ar em mídia nacional, que faziam perseguições absurdas contra quem quer que seja que se opusesse ao GOVERNO PETISTA, O RESPONSÁVEL PELO PROJETO CRIMINOS DE PODER, então ERA VÁLIDO, era valido pegar qualquer pessoa que fosse mais vulnerável e simploria para atacar e desqualificar quem participava das manifestações ANTI-PETISTAS, perseguiram incansavelmente o cantor LOBÃO que se posicionava publicamente contra a ROUBALHEIRA PETISTA e LULISTA.
Agora quando os questionamentos são feitos, pelo Artur do MAMÃEFALEI, a gente "qualificada" como CANDIDATOS A PREFEITO e candidatos a vereadores mostrando NA LATA o quanto esse pessoal é TAPADO, ai NÃO VALE, ai É COISA DE FASCISTA, ai É COISA DE NAZISTA PATROCINADO PELA CIA, aí é coisa de COXINHA.
Para esses PSICOPATAS DESPREZÍVEIS só valem suas mentiras e difamações, só vale o dinheiro que recebem COMO BOLSA MORTANDELA, são CANALHAS.
FORA PT com LLULLA, RENAN, LEWANDOWSKI, TOFFOLI, JANNOT, DILLMA e seus CAPANGAS na CADEIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/