Aeromóvel Brasil e Simens trabalharão juntas na implantação do aeromóvel de Canoas, RS

A Aeromovel Brasil, RS, firmou parceria estratégica com a Siemens, empresa alemã com mais de 110 anos de atuação em território brasileiro, pelo qual as duas empresas colaborarão na implantação da linha 1 do Aeromovel na cidade de Canoas, com 4,7 quilômetros de via integrada na malha urbana a um baixo custo de operação e manutenção, utilizando tecnologia limpa, sem emissão de poluentes e reduzido consumo energético.
            
Com esta parceria a Aeromovel Brasil e Siemens trabalham para ampliar a atuação conjunta em projetos semelhantes aos que vêm sendo desenvolvidos.
           
O acordo de cooperação firmado entre a empresa gaúcha e a Siemens é o tema de vídeo que está sendo postado aproveitando a realização do 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha no período de 17 e 19 de outubro na cidade alemã de Weimar. Uma comitiva empresarial gaúcha liderada pelo governador José Ivo Sartori e o presidente da Fiergs, Heitor José Müller participará do Encontro, cuja 35ª edição, em 2017, será levada a efeito em Porto Alegre.
           
O Encontro Econômico Brasil-Alemanha é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias Alemãs (BDI) com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para Aeromovel Brasil.
Essa é verdadeira parceria lucrativa,com interesses comuns,e interação de tecnologias.
Siemens,como se sabe,é pura tecnologia alemã,das mais respeitadas no mundo.
Tudo isso,aqui no nosso Rio Grande Amado.

Anônimo disse...

PAlegre já deveria ter o aeromovel ligando Centro/PUC/Viamão e outro centro/Cachoeirinha. Cinco pistas na free-way mais duas pistas BR-448 desembocando em três pistas da Castelo Branco é uma aberração terceiro mundista.

Anônimo disse...

Excelente! A Siemens vai mostrar pro Corster que motor elétrico acionando o eixo de rodas é mais eficiente e barato que o seu romântico sistema de ventilador e vela....

Anônimo disse...

Baixo custo de manutenção? esse trem vai se mover sobre trilhos ou sobre vigas de concreto? sobre rodas de aço ou rodinhas de borracha como o monotrilho do Alkimim? o monotrilho de SP vai ter horas paradas adoidado para troca de pneus, espero a mesma agilidade da formula 1 nas trocas, e tome dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Será como aquele do legado da Copa? De 50 metros? Ali do aeroporto " Internacional " Salgado Filho. Dilma em sua campanha para 2014 disse que já tinha feito um metrô em Porto Alegre, só esqueceu de dizer que a extensão do metrô era de 50 metros.

Anônimo disse...

Esperamos não ter propinas nos projetos, apenas FAÇAM!

Anônimo disse...

Tecnologicamente não passa de uma bobagem tupiniquim, não adotada em qualquer país desenvolvido.
Serve apenas para inflar o ego dos nativos ...

Anônimo disse...

O saudoso Eng. Ênio Cruz da Costa, catedrático da UFRGS, tinha opinião muito objetiva sobre o Aeromóvel, que simplesmente desmonta qualquer crença nessa suposta "solução".
Se realmente fosse bom, existiriam muitas linhas no primeiro mundo, mas não há um único caso !!!

Anônimo disse...

Enio Cruz da Costa era da vanguarda do atraso da Eng. Mecânica da UFRGS. Pra nosso azar ele ficou e o prof Stemmer foi pra SC, estruturar a engenharia da UFSC depois foi Reitor. Resultado? UFSC tem o melhor curso de eng mecânica do país, totalmente integrado e colaborando com indústria catarinense (WEG, Embraco, Tupy, etc).

Anônimo disse...

Como temos inimigos na trincheira. Bahhhhhh!!!!!!!

Anônimo disse...

Tu teria razão no teu comentário se o dinheiro investido no aeromóvel fosse PRIVADO. Desde de sempre, esta solução tecnológica altamente questionável, foi bancada com dinheiro PÚBLICO. Lembro que na década de 70, tinha linha demonstrativa no parque Assis Brasil e no Gasômetro. E resultou no que????? Quer exaltar invento gaúcho, só ir na serra ou região da produção! Detalhe: vendem MUITO no país e mundo. Menos mimimi e mais pragmatismo. O RS não está falido a toa: DECISÕES RUINS.

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