A Grande Delação da Odebrecht vai acabar com a atual geração de políticos que manda em Brasília

"Foi ele quem mandou pegar", parece dizer Padilha. O gaúcho, no entanto, avisou que o dinheiro foi contabilizado, nada foi exigido em troca e a doação estava dentro da lei.


A lista da Odebrecht  atinge diretamente Lula, Dilma, Aécio Nees, José Serra, Geraldo Alcimin, Renan Calheiros, Gedel Vieira Lima, Sérgio Cabral, mas também o presidente Michel Temer. O atual presidente Michel Temer, quando ainda era vice de Dilma, participou de uma reunião com Marcelo Odebrecht no Palácio do Jaburu, na qual pediu uma doação de R$ 10milhões para o PMDB. O dinheiro foi entrgue em espécie ao hoje ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (foto ao lado).

Está tudo em detalhes na revista Veja deste final de semana, na reportagem intitulada "A Grtande Delação".

Há pânico dentro e fora do governo, em Brasília.

E com razão.

Isto tudo porque neste fim de semana, a principal revista do país, a Veja, trouxe uma ampla reportagem sobre o que virá em breve na Operação Lava-Jato. De acordo com a revista, existe um mutirão de delações a serem feitas - todas no esquema premiado, nas quais os delatores conseguem redução de pena, caso comprovem o que dizem - incluindo do ex-presidente da empreiteira Odebrecht, Marcelo Odebrecht. Ao todo, 75 executivos da empresa pretendem falar. Tantos depoimentos serão distribuídos em mais de trezentas pastas, que contarão novas histórias sobre a corrupção sistêmica no Brasil.

Segundo a Veja, para que os depoimentos delatores dos mais de 70 executivos passe a ter valor, ainda é necessário que um documento com o Ministério Público seja assinado.

13 comentários:

Vajra Pema disse...

Ainda quero estar viva pra ver. #LulaPreso

Anônimo disse...

Mas só coxinha muito do abobado pra acreditar que os ladrões eram só os do PT. E agora MBL?

Anônimo disse...

muita calma nesta hora em atacar as pessoas espere a policia

Anônimo disse...

So voces da esquerda tem corrupted herois!

Anônimo disse...

Todos acreditam no que dizes, aluno da quadrilha petralha 12:05

Anônimo disse...

Serra, Aécio, Alckmin várias vezes foram citados por falcatruas no Brasil, principalmente os dois primeiros. Mas era ``assassinato de reputações``. Só lembrar das falcatruas em Furnas(Aécio), das privatizações(Serra) e caso dos trens em SP(Alckmin).
Sempre apoiei a saída da Dilma, mas sabia que pouco mudaria a corrupção no Brasil. Houve mudanças na área econômica que está sendo importante para o Brasil.
E sejamos claros não vai haver grandes denúncias da grande mídia, exceto Folha de SP. E os blogueiros engajados, alguns da Globo, de Veja, da própria Folha, do Estadão vão defender seus políticos favoritos até o último instante. É só lembrar do Cunha, que só caiu por causa da insistência do Jornal Nacional. E é bom lembrar que a Globo tem uma preferência pelo PSDB de São Paulo, pois em vários casos esqueceu dos problemas de Alckmin e Serra, mas foi duro com o Aécio.

Anônimo disse...

Os petralhas são os maiores LADRÕES da história do Brasil e ao mesmo tempo
os MAIS BURROS. Aqui mesmo tem muitos petralhas vibrando com as delações
envolvendo PSDB, PMDB, PP e outros. Onde é que está a burrice atávica dos
petralhas? É que quanto mais delações envolvendo estes partidos-empregados
do PT, seus politicos também vão e já estão fazendo delações premiadas
e enterrar mais ainda os petralhas já presos e levar outros tantos petralhas
ainda soltos para a cadeia. Simples assim-politico não petralha preso é delação certa, redução de pena para eles e mais cadeia para os jegues-ladrões petralhas que já estão presos e condenados e para os ainda soltos.
O Zé Dirceu e Renato Duque e Vaccari vão é apodrecer na cadeia, porque o
que tinham para contar já foi contado pelos não-petralhas e agora os petralhas não tem mais nada a fazer, só levar uma vidinha descansada de cadeieiro, como assumiu o Zé Dirceu.

Anônimo disse...

O abobado petista das 12:05 acha que pessoas de bem e informadas acham que a corrupção no Brasil começou com o PT? Ora, PT deu verniz e transformou os gatos espalhados numa grande quadrilha, como já observamos nos últimos treze anos, com um agravante: além de ladrões,comunistas!

Anônimo disse...

Acho q o MBL, como eu e a maioria dos brasileiros, não temos bandido de estimação.. Não me lembro de ter visto pela TV, moro no interior da Bahia, onde não teve manifestações, nenhum manifestante empunhando bandeira em defesa de Aécio, Alckmin, Serra etc.
Se se confirmar a culpa, que se transformem em réus condenados à cadeia.Ouviu anônimo das 12:05?

Anônimo disse...

Já faz tempo que a imprensa noticía sobre o dinheiro que o Padilha recebeu e não repassou ao PMDB maS ELE continua sendo o homem mais forte do governo Temer/PMDB

Anônimo disse...

já falei várias vezes que a Lava jato é uma pura palhaçada, e até é bom que acabe logo, não foi capaz de prender nem o Lula, bem a Dilma, portanto não pode continuar a colocar o país na instabilidade total, nós, cidadãos pobres mortais não podemos continuar sofrendo nessa montanha Russa. Se a Lava Jato não teve competência para botar os chefões Lula e Dilma na cadeia, o resto é resto. Não dá mais para continuar com esse circo que a Lava Jato está virando o país. Chega de palhaçada e instabilidade, precisamos começar a recuperar o país urgentemente. Então senhores da Lava Jato, cumpram sua obrigação e prendam o Lula e a Dilma, enquanto não fizerem isso é melhor pararem com o circo.

Anônimo disse...

Petralha comunista, das 12,05, todos os partidos neste infeliz país, são corruptos. Mas o PT(partido das trevas) passou 20(vinte) anos dizendo que o PT era o ÚNICO PARTIDO HONESTO E ÉTICO. É o partido mais corrupto da história deste Brasil, pq o PT não é um partido político mas sim uma organização criminosa, destinada a assaltar os cofres públicos(palavras do ex-procurador geral da república).

Unknown disse...

O raciocínio dos petistas é SEMPRE binário. Ou sou petista, defensor dos pobres (?!) e seguidor fiel de Lula/Dilma/+ toda imundície petista OU sou tucano, fã de Aécio/Serra/Alckmin/FHC, viva em Michel Temer, elite branca golpista. Não processam que existem brasileiros de bem, que não compactuam com políticos corruptos, muito menos defende-os. Uma coisa anula a outra. Pobres coitados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/