Protestos liderados pelo PT e pelo Sol afrontam à paz pública. Comandante da Brigada avisa que bandidos não passarão.

O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Alfeu Freitas, afirmou que  protesto contra o governo Temer, realizado nas ruas de Porto Alegre nessa quinta, foi uma "afronta à paz pública" e, por isso, contou com a intervenção da BM. "A nossa intenção é garantir os direitos democráticos de todas as pessoas e dar segurança para quem quer protestar de maneira ordeira. O que aconteceu ontem foi uma desordem e não foi um protesto. Muitas pessoas atuaram de maneira violenta e nesta situação a BM sempre irá intervir", disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira.

Ao falar sobre um possível excesso de policiais militares durante a manifestação, Freitas garantiu que qualquer ação da BM fora do escopo legal será punida. 

No começo da noite dessa quinta, centenas de pessoas ligadas ao PT, Psol e PCdoB,  voltaram a se mobilizar contra o impeachment de Dilma Rousseff e pedindo a saída de Temer da presidência, mas também exigindo a extinção da Brigada Militar e de respeito às comunidades homossexuais. 

No caminho da marcha foram registrados atos de vandalismo, como a depredação da fachadas de agências bancárias e de carros, a pichação de contêineres de lixo e incêndios. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Avise ao comandante que se continuar o ritmo de aposentadorias na brigada ele ficará sozinho só para apagar a luz.

Anônimo disse...

Cambada de ignorantes. Querem que o pais fique como esta. Olhem quantos desempregados temos hoje! Olhem o que aconteceu com o pais nos últimos anos!

Vão ser burros lá na Venezuela, pelo visto lá as coisas estão ótimas.

Unknown disse...

Tem que enquadrar esta corja na Lei de Terrorismo!!!

Carlos Mota disse...

Lamentável a postura da linha editorial do Jornal do Almoço(aquele programinha para hipocondríacos e petralhas).
Na abertura da matéria, o reporter(cujo ainda deve usar fraldas ou tem desvio mental), abriu a reportagem dizendo:
- "Uma manifestação ordeira e pacifica(mais ou menos isto)..."

Idiota é o cara que contrata um imbecil deste para ser repórter.

Anônimo disse...

ESTÁ CERTA A BM TEM QUE SER DUROS CONTRA ESSES VAGABUNDOS, E SE PRECISAREM DE AJUDA CLAMAMOS PELAS FFAA CONTRA OS COMUNAS!!!!!!

Anônimo disse...

Soltem os cachorros e metam o porretes nesses baderneiros batam sem do,e prendam os lideres do pt,psol,pcdob.

Anônimo disse...

Falar de " excesso de policiais militares" é ( ALERTO ) PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO ESQUERDOPATA. Vamos combater essas mentiras imediatamente. Apoiar a ação policial sempre. São terroristas e devem ser tratados assim. Ainda mais todos os que estiverem encapuzados, são passíveis de prisão no ato, são bandidos, e neste caso terroristas... é dever do comando, então enquadrá-los na lei anti-terror, e na lei de segurança nacional.
Querem protestar??? aprendam como os milhões de brasileiros nobres e patriotas que encheram as ruas com civismo e ordem!

Anônimo disse...

Não passarão? de que adianta chegar DEPOIS que tudo já foi depredado? Além disso, precisamos ensinar à polícia como se faz um certo para impedir a dispersão e permitir a prisão desses vagabundos? Parecem crianças!

Anônimo disse...

Essa baderna só terá fim com a intervenção dos Miltares, esse filme já passou em 1964.

Anônimo disse...

De agora em diante,as facções de maconheiros que se guerreiam,terão os aliados do PT e Psol,todos contra o inimigo comum,a Brigada Militar.

Anônimo disse...

E AINDA NÃO COMEÇOU.A LUCIANA AINDA NÃO É A PREFEITA.É OUTRA DILMA DA VIDA,VAI DEIXAR PORTO ALEGRE UM CAMPO DE BATALHA.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk Extinção da Brigada Militar? kkkkkkkkkkk Essa foi de rachar!kkkkkkkkkkkk
Elles querem milícias bolivarianas como na Venezuela?
Estão todos doidos de pedra de tanta maconha no que restou do cérebro delles, depois de 13 anos de vagabundagem.

Anônimo disse...

Apoiado. Vandalismo e violência devem aer combatidos.

Anônimo disse...

Engraçado, querem respeito às suas causas e usam de violência e depredação para isso. Se respeitar população LGBT é fazer arruaça, me prendam já por homofobia!

Anônimo disse...

Prendam os mandantes!!! Pau na vermelhada comuna!!! Pau neles Brigada!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/