Herança maldita do governo Tarso inviabiliza o Badesul, proibido, agora, de operar com o BNDES

O governo Tarso aprovou grandes volumes de empréstimo a poucas empresas, entre as quais algumas que enfrentam problemas financeiros profundos e não pagaram seus débitos. Iesa e a WinPower, juntas, levaram o Badesul a perder cerca de R$ 100 milhões.


O Badesul  foi descredenciado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, conforme comunicação feita pela entidade federal.

Isto se deve ao fato de que o Badesul teve sua nota de crédito rebaixada a zero. 

A informação foi confirmada na manhã deste sábado pela presidente da instituição financeira, Suzana Kakuta. Com isso, o banco perde 95% de sua capacidade de operar novos créditos, o que o inviabiliza.


Segundo a presidente da entidade, dois motivos principais levaram o Badesul à atual queda de rating: o primeiro deles seria o fato de que o banco passou a operar, ainda n

9 comentários:

Anônimo disse...

MSN: Cunha liga aliado de Temer a irregularidades na Caixa:

São Paulo - Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o deputado cassado Eduardo Cunha acusou Moreira Franco, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo, de estar por trás de irregularidades que financiaram obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

Franco é considerado o homem forte do governo de Michel Temer, e foi chamado de "cérebro" da gestão do atual presidente da República pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O deputado cassado falou sobre o novo plano de concessões anunciado pelo governo nesta semana, no valor de 30 bilhões de reais. Segundo ele, o projeto já "nasce sob suspeição".

A cassação de Cunha foi aprovada na Câmara no último dia 12. Ele é suspeito de ter cobrado 52 milhões de reais da empreiteira Carioca Engenharia em troca da liberação de verbas do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS) para o Porto Maravilha.

"O Moreira Franco era vice-presidente (de Fundos e Loterias) da Caixa, antes do Fábio Cleto, que fez a delação falando de mim. Quem criou o FI-FGTS na Caixa foi o Moreira Franco. Toda a operação no Porto Maravilha foi montada por ele. No programa de privatização, dos 30 bilhões de reais anunciados, 12 bilhões vêm de onde? Do Fundo de Investimento da Caixa. Ele sabe de onde tirar dinheiro. Esse programa de privatização começa com risco de escândalo. Nasce sob suspeição", disse Cunha ao jornal.

Eduardo Cunha: deputado cassado diz que Franco é o "cérebro" da gestão Temer© Luis Macedo/ Câmara dos Deputados Eduardo Cunha: deputado cassado diz que Franco é o "cérebro" da gestão Temer
Segundo Cunha, Franco articulou a candidatura de Rodrigo Maia para ser presidente da Câmara, "atropelando a base aliada". Sobre a suspeita de que ele tenha recebido propina para a obra do Porto Maravilha, Cunha negou ter recebido qualquer "vantagem indevida".

"Acho engraçado quando você pega e fala de delação, citando Porto Maravilha, quando quem conduziu toda a negociação e abertura de financiamento, em conjunto com o prefeito do Rio (Eduardo Paes), foi o Moreira. E agora aparece uma denúncia e é contra mim? Isso é surreal. Quem comandava e ainda comanda o FI (Fundo de Investimento) chama-se Moreira Franco", afirmou ao jornal.

O deputado cassado disse ainda que há muitos financiamentos concedidos que foram perdas da Caixa. "Uma de que me lembro foi da Rede Energia. Outra foi da Nova Cibe. O uso de energia, na época, teve escândalo grande."....

Anônimo disse...

Ue??! Mas aquele senhor Marcelo Lopes não era o bam- bam- bam-??

Anônimo disse...

Discretamente, no Ibope: apoio a Temer cai mais ainda nas capitais:

FERNANDO BRITO · 17/09/2016 - O Tijolaço

popularidade

Menções ligeiras, mal publicadas na imprensa, à queda (ainda maior) de poularidade de Michel Temer foram recolhidas pelo diligente coleguinha Fernando Molica, em seu blog:

“A desaprovação ao governo Michel Temer aumentou entre os cariocas. Segundo pesquisa do Ibope, apenas 8% disseram que seu governo é ótimo (1%) ou bom (7%). No mês passado, o índice era de 12% (2% para ótimo e 10% para bom). (…)A reprovação a Temer saiu de 42% (13% ruim e 29% péssimo) no mês passado para 46% na nova pesquisa (14% ruim e 32% péssimo). O percentual dos que classificaram seu governo como regular caiu de 40% pra 32%. Dos entrevistados em setembro, 13% disseram não responderam ou afirmaram não ter como opinar, contra 6% em agosto”.

O Tijolaço foi buscar ,então, o de outras capitais:

São Paulo – Ótimo+ Bom= 11%/Ruim + Péssimo = 44%. Eram 13% e 41%, respectivamente.

Belo Horizonte – Ótimo+ Bom= 13%/Ruim + Péssimo = 43%. Eram 13% e 47%, respectivamente.

Fortaleza – Ótimo+ Bom= 9%/Ruim + Péssimo = 53%. Eram 11% e 49%, respectivamente.

Salvador – Ótimo+ Bom= 6%/Ruim + Péssimo = 54%. Eram 8% e 53%, respectivamente.

Recife – Ótimo+ Bom= 8%/Ruim + Péssimo = 54%. Eram 12% e 48%, respectivamente.

Porto Alegre: Ótimo+ Bom= 13%/Ruim + Péssimo = 36%. Eram 10% e 42%, respectivamente.

Só na capital do Rio Grande do Sul, Temer conseguiu uma pequena melhora.

No resto crescem, para usar o ditado gaúcho, como cola de cavalo: para baixo. E rápido, porque o intervalo entre as pesquisas é de menos de um mês e, afinal, ele se tornou “definitivo” com o afastamento final de Dilma Rousseff.

Temer está perto de cumprir o que prometeu: ser o homem capaz de unir o Brasil.

Contra ele.

Anônimo disse...

A informação do editor está baseada na explicação da diretora nomeada pelo Sartori? Nomeada numa equipe que conta com Odone e Mano Changes, dois com grande experiência em instituições financeiras...
Tome cuidado, já ouvi de funcionários do Banco que os problemas são da atual gestão, tais quais os do Banrisul, que foi rebaixado pelo Sartori ter feito, de forma mais grosseira, as mesmas manobras pelas quais a Dilma foi impedida. Na verdade, ele fez pior, pois simulou a compra da folha de pagamento pelo banco, mostrando que a instituição não é mais regulada pelas normas do BC, mas sim pelo pior governador da história do RS.

Anônimo disse...

http://poncheverde.blogspot.com.br/2016/09/banrisul-tambemm-vai-caminho-do-vinagre.html?m=1

Anônimo disse...

Esse editor não dá para levar a sério mesmo. Toda a incompetência dos governos que defende ele atribui à "herança maldita" do PT ou aos "comunistas". Os seus anjinhos da política não fazem nada errado. Cada vez mais patético!!!!

Anônimo disse...

Isso é típico desses petralhas comunistas, onde metem a mão levam à falência. Qual o legado positivo para o estado que esse governo incompetente do tarso PT(o Olívio tb nada deixou de positivo) deixou...???

Anônimo disse...

A HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO TARSO GENRO, QUE SE REFUGIOU NO RIO DE JANEIRO, QUEBROU AS FINANÇAS DO RS E ATINGE TODO O POVO GAÚCHO. ESSE CIDADÃO DEVERIA SER PROCESSADO, MAS GANHA SALÁRIO DE EX-GOVERNADOR. UMA VERGONHA!

Anônimo disse...



Essa ai de botar esse penalti pro Sartori não!!

Ou não lembram que o Marcelo Lopes e o Tarso Genro divulgaram com publicidade paga por nós o grande feito de trazer estas duas empresas quebradas pelo BADESUL?

Agora que estourou a conta é do Sartori?? Mas vai subir num poste de alta tensão pra ver se faz cócega, ô petista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/