Artigo, Jorge Bastos Moreno, O Globo - O vice que não conspira

Rodrigo Maia assume amanhã, pela segunda vez, a presidência da República. Maia está em lua de mel com Temer. Na primeira vez que recebeu o cargo, através do simbólico aperto de mãos na base aérea de Brasília, ouviu:

_ Que bom recuperarmos esses atos solenes da República. Você sabia que a Dilma não gostava que eu viesse me despedir dela no aeroporto?

A aproximação entre o presidente da República e seu vice eventual não tem impedido Rodrigo Maia de criticar algumas medidas do governo, como o envio ao Congresso da reforma da Previdência antes das eleições.

O grau de intimidade entre os dois, porém, chega ao ponto de o vice dar sugestões ao titular, como esta:

_ Por que o senhor, na próxima viagem, não me leva junto para dar a oportunidade de o Renan assumir a presidência da República?

Como se vê, é cultural essa coisa de vice querer ferrar o presidente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com essa afirmação, finalmente o editor admite que o vice da Dilma conspirou contra a Presidente, a ponto de derrubá-la.

CaioB disse...

Rodrigo Maia pode ter boas intenções e fazer média com todos, seja com o Atual e Legítimo Presidente, seja com o renan, seu imediato na linhagem.

O que Rodrigo deve fazer em prol do BRASIL e do Povo Brasileiro é estancar o maléfico Projeto de Lei 8048, de autoria de três deputados (CA, IV e JW) do psol, o partido auxiliar do partido das trevas, que na verdade é a implantação do mais tenebroso comunismo em nossa país, a verdadeira destruição da nossa cultura ocidental e cristã.
Este Projeto de Lei foi constituído em Caráter Terminativo, ou seja se aprovado em comissão não necessita passar pelo Plenário. Aí reside o perigo!
Brasileiro, procure se informar do assunto, bastando procurar na internet pelo "PL 8048" e verificar o risco que todos corremos.
RODRIGO, reflita sobre a responsabilidade de deflagrar uma guerra civil!

Unknown disse...

E daí? E se foi? Para de chorar e vai trabalhar...ah!! A Dirminha te deixou sem emprego.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/