Entrevista, Ana Amélia, Istoé - O impeachment conteve crimes claros cometidos pelo PT

A revista Istoé desta semana escreve que a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos (PP-RS), 71 anos, ganhou notoriedade como uma das mais ativas vozes de oposição ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda que considera ter cometido o maior dos pecados políticos: “Tomar o poder como se o País lhe pertencesse”. 

Leia a entrevista:

(...)

Como a senhora analisa as manifestações contra o governo Temer iniciadas assim que o Senado votou o impeachment da ex-presidente Dilma?
Quando o Senado decide por maioria, a minoria tem que aceitar, acatar e respeitar. Essa história de falar que ela teve 54 milhões de votos tem relevância apenas no discurso político. O que aconteceu nesse impeachment, além dos crimes cometidos por uma gestão absolutamente temerária e irresponsável, com consequências gravíssimas para o País, foi também a clara percepção de que um partido tomou o poder como se o País lhe pertencesse. Esse foi o maior pecado cometido pelo Partido dos Trabalhadores. E o preço foi o afastamento. Não adianta os líderes de partido estarem, agora, se queixando e se vitimizando.

Eles têm falado que há um antipetismo…
Esse clima antipetista foi plantado pelo PT ao longo da sua história, por se considerar melhor, mais honesto, mais puro e mais responsável que todos os demais partidos. E entraram no poder com o único e exclusivo objetivo de se perpetuar no poder. Só que não conseguiram enganar a todos o tempo todo. A saída de Dilma Rousseff é também a penalização desses objetivos absolutamente impróprios. A reação desses grupos não se justifica. Não é possível que aceitemos essa reação radical. Esse é um ato de irresponsabilidade.

Na sua opinião, todas essas manifestações têm sido fomentadas pelo PT?
É ele que estimula. Ele que lançou esse discurso de golpe. Foi ele que criou essa radicalização ativando o que o Lula tinha chamado de “seus exércitos”. Golpe foi o que eles deram no Brasil. Veja o último escândalo dos fundos de pensões, veja a destruição da Petrobrás.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

20 comentários:

Anônimo disse...

O book rosa enrustido nas fazendas dos pagos de antigamente...kkkk

Anônimo disse...

Alterado, Temer diz que não deu um golpe, apenas quer governar

O Jornal de todos Brasis
Alterado, Temer diz que não deu um golpe, apenas quer governar
dom, 11/09/2016 - 14:00
Atualizado em 11/09/2016 - 14:02

Jornal GGN - Em entrevista ao jornal O Globo, Michel Temer (PMDB) disse que o "golpe não pegou". Aliás, pegou como "movimento político" daqueles que apoiam o governo destituído. "Como movimento político é bem pensado até", disse.

Com tom de voz alterado, segundo a própria reportagem, Temer bateu na mesa "seguidas vezes" e exclamou: "Eu quero que explique o golpe. Eu quero debater o golpe, quero que tenham argumentos. Porque o que está infernal no Brasil é essa irascibilidade. Isso está infernizando o país. Me digam qual é o golpe? Eu só quero governar. Para mim, é honroso (assumir a Presidência). Não é questão de vida ou morte."

Em outra passagem, Temer disse que se for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por crime na campanha de 2014 entregará a presidência "sem maiores problemas". Mas, para ele, o ideal é que novas eleições só ocorram em 2018. O agora presidente disse que defender novas eleições é que é um "golpe".

Na entrevista, Temer disse que não usou a faixa presidencial que foi conquistada nas urnas por Dilma Rousseff no desfile de 7 de setembro porque não viu necessidade. Tampouco pretende acelerar sua mudança do Jaburu para o Palácio da Alvorada. Ele também negou que esteja providenciando retratos oficiais para distribuir nos gabinetes. "Sou meio contra pôr meu retrato nas repartições. Primeiro porque toda vez que vejo um retrato meu na parede parece que eu já morri (risos). É um culto à personalidade", explicou.

Questionado sobre o grande volume de pessoas que protestaram contra o golpe e por Diretas Já, Temer explicou que, no começo, minimizou os atos porque recebeu informações de que se tratavam de grupos baderneiros adeptos da tática Black Bloc, apenas. "Depois, quando saíram milhares de pessoas às ruas, nós começamos a dizer: tem que se respeitar. Agora, tem uma significação política muito grande, porque é uma oposição a quem está no poder. Aqui também tem um movimento que quer derrubar o governo, por uma via transversal, que não é constitucional: fazer eleições agora."

O CARA só quer governar... Gente encrenqueira. Só pq não tem votos e é traidor, ficam chamando ele de golpista. Liga, não, MiShell, a brasileirada tem mania de avacalhar com pessoas de bem, tipo vc e Cunha.

Anônimo disse...

A Senadora Ana Amelia eh uma das poucas vozes lucidas no deserto do Congresso Nacional. Educada, culta, grande oradora, firme, representa com honradez a mulher brasileira no Senado !!!

Anônimo disse...

Sem duvida. QUALQUER COISA É MELHOR DO QUE PETRALHA.

Anônimo disse...

É isso mesmo senadora, esse partido é uma organização criminosa voltada para permanecer no poder e assaltar os cofres públicos, aliás quem falou isso foi o ex- procurador geral da república.

Anônimo disse...

Me admira muito essa senhora criticar o PT, pois o seu partido sempre fez parte da base do governo inclusive ocupando ministérios e diretorias de estatais federais importantes, como a Petrobras e tantas outras.Alias, só na Petrobras o PP desviou/roubou 350 milhões de reais. Menos de uma semana depois os partidários da senadora passaram a atacar o PT no Congresso como se não tivessem nenhuma relação com os mesmos. Será que a dona Amélia acha que o povo gaúcho é idiota ?????

Anônimo disse...

Senadora respeitadíssima, formadora de opinião, articuladora política. Pro RS, que até pouco tempo tinha uns renegados no Senado, temos de fato uma represente a altura de nossos desafios. Parabéns aos eleitores da Senadora Ana Amélia!!!

Anônimo disse...

Até então não tínhamos uma representante a altura para representar o RS. Votei nela e não me arrependo, pelo contrário me sinto orgulhoso. Brilhante Senadora. Parabéns

Anônimo disse...

Senadora Ana Amélia, admiro vc demais. Como tenho inveja dos gaúchos! Eu, que tenho de engolir os senadores medíocres da Bahia! Aff..ontem msm esteve aqui na minha pequena cidade o senador Otto Alencar..ECA!
Embora estivesse apoiando o candidato a prefeito em quem vou votar, senti asco!

Façanha, o advogado do povo disse...

Ana Amélia está muito conservada para 71 anos.

Anônimo disse...

Opa opa petralha, não fale pelo povo gaúcho, você é um perfeito idiota. Quanto a nos que elegemos a Senadora sentimos muito orgulho dela. E chega de mimimi, vai procurar emprego.

Anônimo disse...

se =eu fosse do sul teria votado na competente e bela ana amelia lemos, parabens a ela

Anônimo disse...

Se existiu crime, como prega a Miss Ditabranda, Ana Amélia, do PP, de Maluf, etc, assim, com o PMDB, PSB, PSD, PTB, etc. não participaram do governo Dilma com dezenas de Ministérios e milhares de CCs? Das duas uma, ou o PP se "locupletou" ou "prevaricou". Depois vem posar de sérios e éticos? Sai fora.......

Anônimo disse...

a Sra. Ana Amélia enche de orgulho o povo gaúcho. Parabéns, Senadora. A Senhora representa o povo gaúcho honesto e consciente.

Anônimo disse...

Um piloto, que veio de Angola, comentou que tinha um presidente do Brasil, que quitou dividas daquele país, por ser o Brasil devedor ao povo africano.
O piloto hoje, faz voos com pesticidas.
Em Angola, esse piloto fazia a cobertura do avião presidencial que levava um saquinho de diamantes para a Suiça.

Anônimo disse...

Parabéns Senadora. Precisamos limpar o BRASIL.
Continue fazendo um BOM TRABALHO.

Anônimo disse...

bota crimes nisot, se dilmentira nao fosse blindada ja estaria na jaula com o 9 dedos

Anônimo disse...

li la na folha politica

vejam a mansao que odebrecht construiu para o ditador da angola com nosso dinheiro

Anônimo disse...

ELA QUE DEVERIA ESTAR GOVERNANDO O RS,MAS O PT COMO SEMPRE,INVENTOU UM MONTE DE COISAS SOBRE ELA, E OS ELEITORES INTELIGENTES ACREDITANDO NAS MENTIRAS DO PT,MIGRARAM PARA O SARTORI.MAS SARTORI OU ANA,QUALQUER UM MELHOR QUE OS LADRÕES PETISTAS E AS LOUCAS DA LUCIANA E DA MANUELA.

Anônimo disse...

Vocês se orgulham com pouca coisa. Não sou petisca nem tampouco estou procurando emprego. Sou criador de gado na fronteira com o Uruguai e sei separar o joio do trigo. Vocês agora chamam de pé tralhas quem antes chamavam de companheiro. Participaram do governo e agora estão aí com essascaras de cachorro que lamber graxa.Qurrem enganar a população dando uma de vítima. Vão criar vergonha na cara corja do PP, PDS, Arena e tudo que o valha !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/