Artigo, Miriam Leitão, O Globo - São os fatos, e não o MP, que conspiram contra Lula.

Quando houve o mensalão, a maioria do país acreditou no que o então presidente Lula disse: que fora traído e de nada sabia. E assim ele se reelegeu. Na Lava-Jato, é impossível usar o mesmo ilusionismo, então Lula se transforma em vítima, não dos amigos e assessores, mas dos procuradores que “futucam”. A operação continuará em atividade, apesar das celeumas, porque há muitos campos de trabalho.

Lula continua um grande estrategista. Diz que ninguém o bate no Brasil, exceto Jesus Cristo, e assim seus interlocutores se esquecem que ele perdeu três eleições presidenciais. Ele se coloca como candidato em 2018 com dois propósitos. O primeiro é de se fazer vítima de perseguição política. O segundo é que ele sabe que o poder se alimenta do futuro do poder. Portanto, se houver uma chance de ele voltar a ser presidente, será olhado com mais reverência pelos que circulam em torno dos governos no Brasil.


Os fatos conspiram contra ele, e não o Ministério Público.

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Temer assina MP reduzindo aluguel dos Marinho em Paraty:

25/09/2016

Presidente enviou ao Congresso decreto que reduziu aumento de imposto em terrenos nobres, pertencentes à União

Jornal GGN - O governo Temer reduziu o teto de reajuste em 10,54% das taxas cobradas por quem utiliza terrenos pertencentes à União, e um dos beneficiados é a família Marinho, dona da famosa mansão em Paraty, localizada em um dos três terrenos que ocupa e são pertencentes à União.

Na reportagem à seguir, a Rede Brasil Atual destaca que no dia 10 de junho, Temer assinou e enviou ao Congresso uma media provisória reduzindo os ajustes. Os Marinho ocupam hoje em Paraty uma área total de 14.869 metros quadrados, de frente para o mar e com uma praia exclusiva, e pagam ao governo pelo uso-fruto do local uma taxa anual de apenas R$ 45.030,33.

RBA

Temer tira dinheiro do SUS e de escolas para dar a mansões de milionários

Milionários com casarões no litoral se dão bem: Temer reduz aumento a 10,54% nas taxas sobre terrenos pertencentes à União

por Helena Sthephanowitz

Em que lugar no mundo um governante precisando fazer ajuste fiscal, com perda de arrecadação, mesmo sendo neoliberal, seria louco de criar uma lei reduzindo receitas sobre bens de luxo pertencentes à União, usufruídos por milionários? A resposta é: só no Brasil de Temer.

Na calada da noite, sem nenhum debate público, em 10 de junho, o ainda interino Michel Temer assinou e enviou ao Congresso a medida provisória 732/2016, que reduz a 10,54% o teto de reajuste das taxas cobradas de quem ocupa terrenos da União.

Note que esta é uma fonte de receita ideal para ter progressividade, incidindo apenas sobre o luxo e sobre milionários, onde se pode fazer justiça tributária sem impactar nenhum setor produtivo, nem a população de classe média para baixo.

Significa que a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) está proibida de atualizar a planta de valores acima disso neste ano, mesmo que a defasagem, por avaliações desatualizadas, seja de 100%, 1.000%, 10.000% ou mais. Tem gente pagando valores irrisórios por terrenos da União paradisíacos e muito valorizados, e que continuarão com a mamata, mesmo com a população sendo arrochada pelo governo com cortes nos serviços públicos essenciais como saúde e educação.

Temer obriga todo o povo brasileiro, verdadeiro dono do patrimônio da União, a pagar o pato de não poder nem cobrar um “aluguel” justo do que é seu e de quem pode pagar, em um momento em que o povo mais precisa. ...

TUDO belezinha, pagando a conta do patrocinio do golpe, ou é apenas uma causalidade?

Anônimo disse...

Petralha tu não está preocupado com o aluguel do apartamento da Madame Mim na praia em Cobacabana???

ATENTO disse...

"A PERSPECTIVA FUTURA DE PODER É REVERENCIADA"

O BANDIDO LULA ESTRATEGISTA NATO,USA E ABUSA,CRIANDO FANTASIAS,MAS TODOS VÊEM, ELE ESTÁ NU.

SE TIVER JUIZO FOGE, CLARO SE PUDER.

FICAR A ASSOMBRANDO DE LONGE,SEUS FIÉIS ESTARIAM ETERNAMENTE ESPERANDO A VOLTA DO MESSIAS(QUE NUNCA MAIS VOLTARIA). QUE ESTARIA CHEIO DOS BILHÕES ROUBADOS, GOZANDO AS DELICIAS DO PARAISO, AQUI NA TERRA.

OS MILITONTOS AGUARDAM PACIENTES,CONTENTES.

Anônimo disse...

CARTA CAPITAl: Porque a Lava Jato já condenou Lula:

Luis Nassif — 19/11/2015

Procuradores, delegados e o juiz Sérgio Moro têm certeza de que o esquema de corrupção esteve sob o comando de Lula. A prisão de Lula tornou-se ideia fixa para a Lava Jato. Não se trata de suspeita tratada como suspeita...


Há três fatores alimentando essa obsessão: um de caráter penal, dois de fundo psicológico.

O de caráter penal é a simplificação que acomete procuradores, delegados e repórteres policiais, de tratar a organização política com a mesma ótica com que tratam as organizações criminosas: uma estrutura hierárquica em que todos os comandos emanam do chefe e todos os favores visam benefícios pessoais....

Essa desinformação faz com que se proceda à criminalização de qualquer fato, desde financiamentos à exportação até a diplomacia comercial.

As prerrogativas do poder
Outra complicação é a dificuldade que têm para separar as chamadas prerrogativas do poder dos crimes de corrupção. A imagem e as relações criadas por um ex-presidente é um ativo pessoal seu. Cada qual dá o uso que bem entende. Podem usar em palestras, facilitar negócios para familiares, até afrontar alguns limites éticos sem configurar crime.

E quando o palestrante tem projeção internacional – casos de Fernando Henrique Cardoso e Lula – o valor do cachê é igualmente elevado. Logo que deixou a presidência, a primeira palestra de Fernando Henrique Cardoso foi para a Ambev - beneficiada por ele através do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O cachê foi de US$ 150 mil na época e serviu de parâmetro para os cachês subsequentes..

A mesma métrica vale para Lula. Acumulou um amplo patrimônio palestrando e fazendo lobby (legítimo) na África e América Latina para empreiteiras beneficiadas por obras e financiamentos em seu período de governo...

A busca do Santo Graal
O segundo fator é a busca do Santo Graal, a vitória final para a imortalidade: a prisão de Lula, que se tornou uma obsessão para a Lava Jato, seja por suas inclinações partidárias, seja por disputa profissional. Se não conseguir, ao menos atenda-se ao terceiro fator, dar sobrevida à Lava Jato nas manchetes de jornais....

Depois de conhecer a luz, deter o poder de comandar as manchetes, montar coletivas aguardadíssimas, o maior temor é a volta à normalidade do trabalho burocrático e das operações invisíveis, pois sem viés político...

E aí a Força Tarefa e o juiz Sérgio Moro são vítimas de um problema que acomete toda pessoa que experimentou os holofotes da mídia: a síndrome da abstinência.

O fator Lula
É esse o pano de fundo para essa caçada implacável a Lula. Enfiaram na cabeça e passaram publicamente a expressar esse desejo: querem a cabeça de Lula. Todas suas energias estão a serviço da sua tese. Mas como não pronunciam a palavra Lula, limitando-se a se referir ao “chefe do Dirceu”, atendem aos requerimentos republicanos do Ministro José Eduardo Cardozo.

E aí cria-se um quadro de autoconvencimento que está longe de ser profissional:
Já tem a conclusão antes das provas: o culpado é Lula.

Tem o poder de aceitar ou não a delação do delator. E o delator sabe o que os procuradores querem: Lula. E esse desejo expresso, público, notório dos procuradores é a condição para a aceitação da delação do delator. Então, se é isso que eles querem....

Como o operador não tem provas, provavelmente jamais viu Lula pessoalmente, recorre ao “ouvi dizer”. A delação, então, é vazada para a mídia e o “ouvi dizer” torna-se matéria diária...

É, NESSA BALADA, não só o PT e lula vai ser condenado, como Dilma também.....

Anônimo disse...

SIM, MIRIAM MESMO SENDO LAMBE BOTAS DO PT AGORA DISSE TUDO

Anônimo disse...

Lulaladrão só engana analfabeto ou quem tem interesse na continuidade da roubalheira!
O resto não é ideologia coisa nenhuma, é mau caratismo mesmo!
Não é os bons contra os maus, agora é honesto contra bandido!

Marcelo disse...

Asno das 14:05

vai pastar Mortadela FDP

Anônimo disse...

Os fatos e provas apontam para ele . Assim mesmo, LULA julga-se tão popular quanto Jesus Cristo. Os Beatles também já se compararam a Jesus Cristo. Logo depois, dissolveram o grupo. Lula também desaparecerá , por força da Justiça , de Deus e dos homens !!!

Anônimo disse...

15;14 DESDIZER E DESMERECER OS TRABALHOS DE MORO!QUE É ISSO?

NOUTROS BLOGS, AQUI NÃO!

AO CONTRARIO SE NÃO FOSSEM METICULOSOS ATÉ DEMAIS,LULA JA ESTARIA ONDE MERECE, UM ELEMENTO COMO LULA,QUE DETONOU O PAIS,OS POBRES,A EDUCAÇÃO,A SEGURANÇA E DESCONSTRUIU A IDEIA DE PAÍS E INSTITUIÇÕES, DEVERIA SER DEPORTADO PARA A SIBÉRIA PARA VIRAR ESPIRITO.

PT A SEITA FUNDADA PELO BANDIDO LULA DEVERIA SER EXTINTA E DEFENESTRADA COMO FOI A SS NAZISTA.

Anônimo disse...

Errado anonimo das 17:21, lula disse: "...acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo...", ou seja, abaixo de jesus. Lula fala a linguagem do povo e para o povo, não para a elite.

Assista o video no Yutube, não tem nem como interpretar de forma diferente ou se falou no contexto, falou direto, não seja lido pela noticia.

Anônimo disse...

De quem é o sítio? O triplex? Quem pagou pelas palestras não realizadas? Quem pagou pelas consultorias de José Dirceu não feitas? Quem pagou 10 vezes mais por uma refinaria nos EUA? É segue uma infinidade de outras questões. Sou ex-eleitor do PT e por causa dele ex-eleitor de qualquer partido de viés esquerdista é ensino a meu filho isto. Para que nunca mais tenhamos esta "gentalha" conduzindo os nossos destinos. O único legado que deixarão para o Brasil será o de terem educado o povo a não acreditarem em vigarice. Sejam quais forem. Parabéns pela aula.

Anônimo disse...

a mae da dilmanta tem apartamento de quase 3 milhoes no rio de janeiro onde a demonia vermelha dilma tá morando, me ajuda aí

Anônimo disse...

olha o mortadela aí em cima vomitando o que a carta capital escreve, deixe de ser tonto que aqui nao tem idiota, a carta capital é um dos que recebe grana do pt, olhe a lista dos blogs que recebem grana do pt

Anônimo disse...

viva a lava jato 2 anos e ja colocou os poderosos empreiteiros na jaula

viva a lava jato apoio de 93% de norte a sul
juiz moro se tornou um dos homens mais influentes do mundo

petrolao- maior escandalo da terra, partidos= pt o cabeça com ajuda de pmdb e pp

Anônimo disse...

Roberto Jeferson é ao mesmo tempo herói e vilão.
HERÓI por ter denunciado o mensalão.
VILÃO por ter inventado que Lulla chorou quando ele disse que havia o mensalão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/