Veja mostra o tamanho do desastre gaúcho, herança direta do governo Tarso Genro

Uma capa só para o RS.


O ex-secretário gaúcho da Fazenda, Aod Cunha, que no governo Yeda Crusius foi o condutor do programa Déficit Zero, confirmou ontem a noite ao editor, tudo o que declarou para a revista Veja deste final de semana. A revista publicou reportagem de 6 páginas para falar sobre o que chama de "desastre gaúcho". A reportagem é assinada pelo jornalista Augusto Nunes, que durante algum tempo foi diretor de redação de Zero Hora.

Veja imprimiu capa especial para a região, fundo vermelho, com um gráfico apocalíptico, no qual aparece com destaque um gráfico que mostra que entre 2010, último ano do governo Yeda, e 2015, primeiro ano de Sartori, o número de homicídios dolosos no RS pulou de 1668 para 2405. Os números deste ano são muito piores. A foto da capa é do cadáver de Marlon Roldão sobre o piso do aeroporto Salgado Filho. Nunca, antes, neste País, um cidadão brasileiro foi assinado dentro de um aeroporto, o que demonstra a ousadia, liberdade e caráter violentíssimo dos bandidos gaúchos, tudo estimulado pela desordem do aparato da segurança pública estadual.tar

Os assassínios de gaúchos deram salto espetacular durante os quatro anos do governo Tarso Genro, deixando Porto Alegre como a 43a. cidade mais violentado mundo, segundo a revista.

Esta foi apenas uma das heranças malditas do governo do PT, como demonstra a reportagem, que acusa Tarso Genro pelo inchaço da máquina pública, incompetência administrativa, ausência de idéias e sumiço da autoestima dos gaúchos.

O governador Sartori, que falou com Augusto Nunes, foi descrito pelo jornalista como um gringo desbocado. Ele disse para a revista que "o Estado ficou parecido com a Grécia", ao analisar a desordem das contas públicas, herança direta do governo Tarso Genro, que pegou as contas públicas sob controle e entregou-as em vermelho completo.

Aod complementou a fala de Sartori:

- Só que aqui não tem país rico do euro para ajudar.

O governador do RS, na falta de país rico do euro, apela para a União.

20 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Votei no Sartori para barrar a reeleição do Tarso. Foi voto útil.

Hoje vejo que o Sartori falhou por ter sido "frouxo" na demonstração da realidade das finanças gaúchas.

Ele tornou-se apenas "menos pior" que o Tarso reeleito.

JulioK

Anônimo disse...

Tudo bem que Augusto Nunes faça análises da situação dos gaúchos.
Mas não precisava (traiçoeiramente)dizer que Sartori é "um gringo desbocado?"
Nã entendi.
Acho que faltou um pouco de lealdade ao Augusto Nunes.Não consta que ele após falar com Sartori,lhe teria dito que escreveria isso.Isso é jornalismo?
Acho que Nunes,sim,é um hipócrita,debochado,falso.
A cara dele não engana.

Anônimo disse...

como mulher apoiei a governadora querida e competente yeda cruzyus do psdb era atacada pelo pt e pela midia vermelha - coisas do pt, atacam os adversarios= nao tem como vencer uma eleiçao entao assassinam reputaçoes, usam a maquina a favor deles, e tem apoio total da imprensa uns 90% da midia apoia os vermelhos despejando factoidespois ganham milhoes em propagandas, atacam com mimimi, assassinando reputaçoes, falando da vida particular, especulando, mostrando mentiras, noticias plantadas que muitas vezes depois eles mesmo desmentem,tatica dos vermelhos é a mesma dos bandidos- atacar a justiça e os adversarios se fazendo de vitimas

tarso genro ex governador do pt foi um desastre ainda bem q n foi reeleito- perdeu- foi corrido, comuna safado , nao deixou 1 real em caixa p pagar o funcionalismo, n deixou nem margem p emprestimos, liquidou o estado, n fez nem as obras q prometeu, n pagou nem o piso de 1 mil reais aos professores como prometeu, acabaram com a educaçao, segurança, saude,- é m. pra todo lado

Anônimo disse...

SOCIEDADE BUNDA MOLE-RIO GRANDE DO SUL,A PUTA DOM PT

ACEITOU GOVERNO QUE RECEBE TERRORISTA ASSASSINO EM PALACIO

TARSO GOVERNADOR RECEBE COM GLORIAS ASSASSINO E TERRORISTA

TARSO RETEVE TERRORISTA BATISTI CONDENADO PELA JUSTIÇA DA ITALIA

USOU DO CARGO PUBLICO PARA SÚCIA COM BANDIDO ASSASSINO

DEU NOSSO DINHEIRO PARA BANDIDO

A SOCIEDADE GAÚCHA ACOMODADA EM BONS SOFÁS,ALIENADA APLAUDIU

O BANDITISMO ECLODIU,EXPLODIU E HOJE GOVERNA ACIMA DA LEI

É O FRUTO DA OMISSÃO DOS GAUCHOS DAS SUAS ESCOLHAS

MAS É BOM QUE ISSO FIQUE CLARO

O BANDITISMO,
O PETISMO,
A VIOLENCIA COMONUNCADANTEZ
O DESCALABRO DO GOVERNO TARSO
FORAM FRUTO DAS ESCOLHAS QUE OS GAÚCHOS FIZERAM.

GOSTARAM? REPITAM OU VOTEM EM QUEM DEMONSTROU COMPETENCIA

ACORDA RIO GRANDE-VALENTE OUTRORA,HOJE SE COMPORTA COMO PUTA DO PT

Transparência disse...

Onde o PT põe a mão da merda. Simples assim. O pior é um burro ativo que um inteligente passivo.

Anônimo disse...

Tudo começou com o secretário que abraçava bandidos, lembram ?

Anônimo disse...

Já pensou se nossas façanhas servissem de modelo à toda terra?
Povo gaúcho sempre se gabou de ser aguerrido e "brigador", e muito ja ouvi que seríamos um dos estados "mais politizados", seja lá o que isso signifique.
Ao meu ver, ser "politizado" parece ser tolerante com esquerdas e tudo que nao presta dessa matiz ideologica. Foi aí que o Estado mais se ferrou. Fazer de conta que corjas petistas ou eleitores do PSOL realmente tenham algo a contribuir na CONSTRUÇÃO de algo é sofrer do mais alto grau da patologia do politicamente correto. Bandidos nao devem ter diálogo, e no entanto o povo gaúcho os elege.
Quanto ao Sartori, obviamente foi um tiro no escuro para nos livrarmos do câncer do petismo, e o erro da sociedade gaúcha no foi eleger esse lixo, mas sim NAO O COLOCAR EM SEU DEVIDO LUGAR. Nao o faz por que nunca fez.
Voltamos ao começo do comentario: nao somos aguerridos nem brigadores, tampouco temos façamhas recentes que possam servir de modelo. Somos, provavelmente, o mais patético estado do Brasil, por termos demasiado orgulho da nossa cretinice.
E pra coroar a M...., corremos sério risco de reeleger um lixo demagogo e incompetente para dar prosseguimento à irrelevante e ineficiente administração municipal.
Abraços

Anônimo disse...

Sempre tenho dito neste espaço que os desgovernos do PT estavam enrolando os Estados endividados, pois o próprio desgoverno fedemal tambem estava comprometido até o pescoço em dívidas.A situação pode dar uma melhorada, mas resolvida vai demorar muitos anos. Tenho pena do Sartori que vai sofrer 4 anos para ter um mínimo de equilibrio das finanças e nas eleições de 2018 os opositores vão debulhar o Sartori, ganham a eleição e afundam novamente o Estado.

Anônimo disse...

todos estados que o pt passou- arrasou, os professores entao sofreram a migua nao pagam nem mil reais de salario, podem pesquisar,e no rio grande do sul o ex governador do pt tarso genro que queria ser reeleito mas perdeu= nao pagou nem o piso de mil reais q prometeu

ja o psdb de sao paulo paraná tem um dos salarios mais altos para os professores, no paraná professores iniciam com mais de 4.200 com vale transporte, os de final chegam em cerca de 12 mil de salario

Anônimo disse...

Depois de quase 3 anos no governo e, tendo as contas de Tarso sido aprovadas por unanimidade e "louvor" pelo TCE culpar o governo Tarso tá virando piadinha de mau gosto.

O governo tiririca da serra aprovou tudo que quis na Assembléia Legislativa, desde o aumento do ICMS, redução do pagamento de RPV de 40 para 10 Salários Minimos; aumento no saque dos depísitos judiciais; redução de 50% dos juros dos depósitos judicias e outras penalizações contra o funcionalismo estadual, por enquanto. E ainda não está pagando a divida do Estado como o governo Federal até o final do ano.

Tá na hora de assumir o governo e governar ou pedir para sair.

Anônimo disse...

Li a reportagem , avassaladora, mas nada além do que nós já sabíamos. O PT arrasou o Estado , em todas as áreas, da pavimentação das estradas, das indústrias, comércio, agricultura , à segurança pública. Desorganizou a estrutura do Estado . A outrora admirada Brigada Militar passou a ser administrada pelo prisma ideológico, inclusive as promoções . O Estado rico dos anos 80, transformou-se em Estado inadimplente, sem condições de honrar sequer o pagamento de seus funcionários . Graças ao PT e aos gaúchos que votaram nesse partido !!!

Anônimo disse...

o tempo, a historia ,irão provar que Tarso foi o melhor governador que a gauchada elegeu,uma lastima que não foi reeleito para terminar sua obra prima.

Anônimo disse...

As esquerdas sempre apoiaram o crime pois viam nele a ação necessária (dentro da lógica de luta de classes) para a derrubada do sistema capitalista. Para eles, quanto pior melhor - desde que tivessem as benesses do poder

Anônimo disse...

Se o Tarso administrou tão bem, por quê não pagou o salario base dos professores que ele mesmo aprovou como ministro?E por que em final de desgoverno deu reajuste para o funcionalismo para ser pago pelo próximo Governo, sabendo que não seria eleito?Por que ele usou dinheiro da justiça?Por que ele inchou a maquina pública?

Anônimo disse...

ESTE SAFADO DO COMUNISTA ASSUMIDO TARSO GENRO ARRASOU O ESTADO NAO SOBROU 1 REAL EM CAIXA, ELE QUE FAZIA DOSSEIS FALSOS PRO LULADRAO , CARA SEM VERGONHA DA PIOR ESPECIE, SE MANDOU GOZAR A VIDA NO RIO DE JANEIRO, ESTES DIAS ANDOU PASSEANDO EM PARIS, DEVERIA PASSEAR NA VENEZUELA E NA BOLIVIA, CABRA DEMONIACO, SÓ DE FALAR NESTA RAÇA VERMELHA ME DÁ VONTADE D VOMITAR

Anônimo disse...

A história se repete sempre, tanto que também mostra a obra prima de Nero : destruiu Roma.O PT destruiu o RS. Simples assim.

Anônimo disse...

"Nunca, antes, neste País, um cidadão brasileiro foi assassinado dentro de um aeroporto"
E o ato da esquerda terrorista no Atentado do Aeroporto dos Guararapes???

Anônimo disse...

Isso é uma ofensa.
Como não tem um país rico com EURO para ajudar?
O presidente aquele da TRANSILVÂNIA ainda não assumiu no lugar da Dilma.
E ainda, como não responsabilizaram o LULA, a culpa é dele.
A veja mais uma vez será processada.
Onde já se viu omitir o nome do LULA o chefe supremo da quadrilha que causou todas as mazelas desde o descobrimento do Brasil (o nome dele não aparece, mas se não apareceu é porque ele oculta, então é dele mesmo).

Claudio disse...

Claro. Com o Tarso os salários do funcionalismo estavam, mês a mês, atrasados. Pra falar uma asneira dessas nem coragem teve de se identificar...

Claudio disse...

Cala essa boca coxinha retardado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/