A cada 9 horas um gaúcho suicida-se

Hoje, sábado, é o dia mundial de prevenção ao suicídio, tudo no âmbito do chamado Setembro Amarelo.

No RS, suicida-se um gaúcho a cada 8 horas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano.

E um tenta a cada três horas.

Se você pensa em se suicidar, fale antes com os atendentes do 188. É o número do CVV, o Centro de Valorização da Vida, Porto Alegre.

11 comentários:

Anônimo disse...

É uma notícia trágica para nós sociedade gaúcha...

Anônimo disse...

Em qual lugar da fila desse suicidio estao a Dilma e Maria do Rosario?

Anônimo disse...

Recomendo a quem for, mate um político corrupto antes...

Anônimo disse...

Mas como pode alguém se matar duas vezes?

Anônimo disse...

Parabéns, Polibio, por divulgar esses dados sobre o suicídio.
A morte auto-provocada é uma verdadeira epidemia mundial.
Todos nós precisamos fazer uma "corrente do bem" para envolver aqueles indivíduos que passam por momentos de fragilidade emocional, a fim de evitar o pior.
O indivíduo com tendência suicida costuma dar sinais que pretende acabar com a própria vida, porque esta perdeu o sentido e tornou-se um fardo.
Parabéns, também, ao trabalho do CVV, Samu, Bombeiros, psiquiatras e demais especialistas envolvidos com essas vítimas de si próprias.

Anônimo disse...

Do jeito que este país está podre, não me espanta este número. Muitos o fazem por razões e/ou desesperos pessoais, mas certamente muitos, sem ver expectativas de uma melhora no âmbito da Pátria Amada, perdem todo ânimo de realizar qualquer coisa e a depressão vai piorando até este final trágico. Hoje, por exemplo, várias notícias nos jogam merda na cara: rosa veber joga no lixo as reclamações do fatiamento do impeachment, carmem lúcia convida lula para sua posse, lula entra com recursos após recurso e ainda vai acabar se safando e usufruindo de tudo que roubou, ele e sua corja. Chega-se em casa na tarde de sábado e a gente se depara com estas novas para o fim de semana. Já deu pra perceber que o SM não manda prender o lula porque logo os togados vermelhos do stf o libertariam. E ainda tem gente que continua falando mal dos Militares... se tivessem metido bala nestes filhos das trevas, não estariam roubando o país hoje. E sabe-se que os Militares não repetirão o nobre contra-golpe de 64 por várias razões. Então... esperar o que desta vida? Vou ter de ligar para o 188 tb...

Anônimo disse...

Nos países escandinavos,onde é tudo certinho,o índice de suicídio é ainda muito maior.
Conclusão:O humano é um inconformado consigo mesmo.

Anônimo disse...

Tipo de informação desnecessária. Seria mais conveniente informar o tipo de trabalho desenvolvido pelo cvv. Contribui involuntariamente para mais suicídios. Corrige aí polibio.

Anônimo disse...

Dispensável a presente notícia. Seria interessante do ponto de vista jornalístico mostrar o trabalho desenvolvido pelo cvv.

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...



Na Escandinávia, os números são bem melhor anotados do que no Brasil.

Mas é muito triste essa nota, e com certeza os Poderes que nada fazem para trazer alento a nossa sociedade tem uma grande culpa e peso nesse índice.

E não são só políticos. Já tem gente acima se entregando a partir de suas mordomias e aumentos exclusivos. As castas públicas matam as pessoas sim!!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/