1,3 mil novos brigadianos irão para as ruas até fevereiro, confirma Brigada

A Brigada Militar confirmou ontem a tarde que 1,3 mil novos brigadianos estarão nas ruas do Rio Grande do Sul até fevereiro do ano que vem. 

Desta forma:

- 770 novos integrantes que foram anunciados na semana passada pelo governador José Ivo Sartori.
- 530 policiais incluídos na primeira fase do Plano Estadual de Segurança. 

Entre formados e formandos, as ruas ganharão o reforço dentro dos próximos seis meses.

Os 770 aprovados no concurso previam ser chamados apenas em março do ano que vem, mas Sartori antecipou o anúncio para setembro. Os novatos devem começar o treinamento já em novembro, e se unirão aos 530 que haviam sido anunciados e devem começar o treinamento em breve.


Outros 160, já em fase de treinamento há alguns meses, vão começar neste fim de semana o processo de estágio supervisionado, em eventos como a Semana Farroupilha e os jogos da Dupla Gre-Nal.

2 comentários:

Anônimo disse...

E outros 1.300 brigadianos vão se aposentar? Confere? Troca 6 por meia duzia.

Anônimo disse...

E quando vão reciclar os juizes? Não adianta policiamento com juízes defendendo os direitos dos criminosos. Juízes devem defender o direito de ir e vir dos cidadãos honestos.
As cadeias não apresentam condições? Não são em número suficiente? Se o cidadão for honesto não vai precisar delas. Se não quer ir para lá, seja honesto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/