Fábio Medina Osório diz que estava em linha direta com Moro e Deltan Dallagnol

Na entrevista de capa que concedeu ontem para a revista Veja, edição de hoje, o ex-ministro Fábio Medina Osório conta que começou a cair do cargo quando  solicitou acesso aos inquéritos que fisgaram aliados graúdos do governo. Seu objetivo era mover ações de improbidade administrativa contra eles. A Polícia Federal enviou-lhe uma lista com o nome de catorze congressistas e ex-congressistas. São oito do PP (Arthur Lira, Benedito Lira, Dudu da Fonte, João Alberto Piz­zolatti Junior, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria, Nelson Meurer e Roberto Teixeira), três do PT (Gleisi Hoff­mann, Vander Loubet e Cândido Vaccarezza) e três do PMDB (Renan Calheiros, presidente do Congresso, Valdir Raupp e Aníbal Gomes)

Leia mais:

Com a lista em mãos, Medina pediu ao Supremo Tribunal Federal para conhecer os inquéritos. Recebida a autorização, a Advocacia-­Geral da União precisava copiar os inquéritos em um HD. Passou um tempo, e nada. Medina conta que Padilha estava evitando que os inquéritos chegassem à AGU, e a secretária encarregada da cópia, Grace Fernandes Mendonça, justificou a demora dizendo que não conseguia encontrar um HD externo, aparelho que custa em média 200 reais. “Me parece que o ministro Padilha fez uma intervenção junto a Grace Mendonça, que, de algum modo, compactuou com essa manobra de impedir o acesso ao material da Lava-Jato”, conta Medina. O ex-advogado-geral diz que teve uma discussão com o ministro Padilha na quinta-feira, na qual foi avisado da demissão. No dia seguinte, recebeu um telefonema protocolar do presidente Temer. Grace Mendonça, assessora do HD, vai suceder a ele.

O ministro Padilha, que se limitou a divulgar um tuíte agradecendo o trabalho de Medina, manteve distância da polêmica e não deu entrevistas. Exibindo mensagens em seu celular trocadas com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, e com o juiz Sergio Moro, Medina afirma que a sua demissão tem significado maior — o de que o combate à corrupção não está nas prioridades do governo Temer.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

14 comentários:

Unknown disse...

A "Dinamarca" é aqui... e se lá havia algo de podre, aqui está tudo putrefato!!!

Anônimo disse...

Caro amigo Medina, aprenda jamais se meter com uma raposa felpuda do quilate do Sr. Padilha, só vai levar ferro, nosso país não é sério, e não será nos próximos 50 anos, esqueça estes elementos, a vida continua, o Sr. é um Advogado brilhante.

Anônimo disse...

cade o outro lado da moeda?

Joel

Anônimo disse...

A unica coisa que me resta dizer , o que digo sempre, eh que a LEI deve ser igual para todos. Para Lula , por exemplo , que ja deveria estar na cadeia ha muito tempo !!!

Anônimo disse...

O josé otavio germano metido em falcatrua denovo.

Anônimo disse...

Advogado brilhante até pode.
Mas pra AGU ainda lhe falta muito,como se verificou.
No meu ver,Medina,com toda sua cultura,lhe faltou um pouquinho de humildade.
Tanto que imediatamente soltou entrevistas em Época e Veja,revistas de ampla circulação.
Passará pra história como um fiasquento.

Mordaz disse...

Quis substituir a PF, o MPF e o TCU. Pessoa muito mal indicada para um cargo de tal responsabilidade.

Anônimo disse...

Exoneração de Fábio Medina foi destaque – Clipping da Grande Mídia:

10 de setembro de 2016 - Eder Casagrande - O Cafézino

O clipping de hoje mostra que a grande mídia está super atenta ao processo de Eduardo Cunha. Deu bastante destaque também à exoneração de Fábio Medina Osório da Advocacia-Geral da União.

JN: Usou um tom pejorativo pra justificar a saída de Fabio Osório da AGU, mas destacou a nomeação da primeira mulher na equipe do governo Temer.

SBT Brasil: Atribuiu a saída de Fábio Medina da AGU ao desentendimento com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha. Também pelo fato de Medina ter solicitado informações da Lava-Jato ao STF.

Jornal da Band: Primeira mulher é nomeada para AGU no governo Temer.

Jornal da Globo: nada....

Blog do Camarotti: nada....

Blog do Noblat: nada...

Blog do Reinaldo Azevedo: Sobre nomeação de Grace Mendonça como advogada-geral da união, Azevedo chamou mais atenção para as possíveis causas da saída de Fábio Medina Osório, antecessor no cargo, do que propriamente sobre Grace.

O Antagonista: Para o blog, a saída de Fabio Medina Osório da AGU, beneficiou, sobretudo, Renan Calheiros.

Estadão: nada....

Blog do Fausto: nada....

Folha de São Paulo: Primeira mulher ocupa cargo no governo do Sr. Fora Temer. Grace Mendonça fez carreira na AGU e agora é a nova advogada-geral da União. A demissão de seu antecessor, Fabio Medina Osório, teve motivações políticas em dois sentidos: 1 – sua exoneração já era esperada antes mesmo do impeachment; 2 – é uma saída às duras críticas (merecidas) sobre o fato de não terem nomeado nenhuma mulher até então.

O Globo
- Merval Pereira: Sobre exoneração de Fábio Medina Osório, Fábio era um estranho no ninho? Um autônomo? O salvador da União? Como vive? Do que se alimenta? É tipo uma novelinha o texto do Merval sobre a exoneração de Osório. A análise está concentrada nos personagens Eliseu Padilha, Grace Mendonça, Luís Carlos Martins Alves Júnior e o próprio Osório, como protagonista. Fato é que ele irritou um bocado de gente “errada”, tipo um afilhado do Cunha, as empreiteiras investigadas na Lava-Jato, o ministro Eliseu Padilha...

A VERDADE VERDADEIRA é que, justiça seja feita, quem mais noticiou a queda do Ministro Medina Osório foi o editor porque sabe que pela reputação ilibada do ex-ministro o que ele falou é verdade.....

Anônimo disse...

CONTA OUTRA, ESTE SENHOR FOI O QUE DEU CARTEIRAÇO NO AVIAO DA FAB, AGORA QUER SAIR SE FAZENDO DE SANTO COM APOIO DA MIDIA VERMELHA

Anônimo disse...

Discordo totalmente, anônimo das 16:16.
O ex-AGU, Fábio Medina, tinha sim que nos deixar ao par de todos esses fatos nojentos que envolvem, como sempre, a banda podre do velho pmdb que conhecemos muito bem.
O Padilha vai cavar a cova para enterrar o governo, que tinha o dever de trabalhar para limpar a corrupção de uma vez por todas.
PT ou PMDB = Brasil arruinado.

Anônimo disse...

uai, cade meu comentario, este senhor foi o que deu o carteiraço no aviao da FAB,agora que dar de santo

Anônimo disse...

Capaz que o Padilha vai impedir que se investiguem denúncias de corrupção...

edson gomes disse...

E ELE NÃO PODIA COMPRAR O HD? E FICAR COM TUDO DOCUMENTADO? AI TEM COISA?

Anônimo disse...



Sugiro chamar a Dilma para acomodar a situação.

Afinal, ela disse que iria tentar isso com o Estado Islâmico também !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/