Agora é oficial: dia 25 começará o bota-fora de Dilma Roussef

O julgamento final do impeachment começará na manhã do dia 25 de agosto. A data consta de notificação entregue ao advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira. Ele foi informado do cronograma ao protocolar a peça de defesa de Dilma, que tem 673 páginas. O libelo da acusação foi entregue nesta quarta-feira.

Os lulopetistas e dilmistas queriam que tudo tivesse início no dia 29, postergando o julgamento. 

A notificação é assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que será o responsável por presidir a sessão que selará o destino de Dilma na Presidência da República. 
No texto, Lewandowski convoca os advogados da petista a comparecerem ao plenário do Senado às 9 horas.


Além de rebater os argumentos que atribuem a Dilma os crimes de responsabilidade por ter baixado decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e pelas práticas das “pedaladas fiscais” via Plano Safra, o documento traz a lista das seis testemunhas de defesa. São elas: o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa, o ex-secretário de Planejamento Estratégico da pasta Gilson Alceu Bittencourt, a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck, o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzo, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Cláudio Costa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Vamos puxar a descarga para que a cloaca desça o esgoto e encontre seu habitat natural.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/