USDA prevê maior safra de grãos da sua história

O diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori (foto ao lado) replicou há pouco no III Seminário A Voz do Campo, em Gramado, RS, que as safras de soja e milho dos Estados Unidos este ano serão as maiores da história Ele baseou-se na previsão feita nesta sexta-feira o Departamento de Agricultura (USDA) em um relatório mensal que elevou as previsões de produtividade e colheita para os dois grãos acima das expectativas até dos analistas de mercado mais otimistas.

O USDA estimou a safra norte-americana de milho em 15,153 bilhões de bushels (384,9 milhões de toneladas), superando uma previsão de analistas que ficaram entre 14,58 bilhões e 15,146 bilhões.
Para a soja, a estimativa de colheita ficou em 4,060 bilhões de bushels (110,5 milhões de toneladas), ante previsões de analistas que variaram entre 3,865 bilhões e 4,054 bilhões de bushels.
Há um mês, o USDA havia projetado a produção de milho em 14,540 bilhões de bushels e a de soja em 3,880 bilhões de bushels.

Os contratos futuros dos grãos ampliaram perdas na bolsa de Chicago depois do relatório sobre safras recordes no maior produtor global de soja e milho, com o primeiro contrato do cereal recuando para uma mínima de quase sete anos, a 3,12 dólares por bushel.

O tempo favorável para o desenvolvimento das safras em julho em grandes áreas do Meio-Oeste dos EUA, importante área de cultivo e milho e soja, permitiu uma maturação das plantas com relativamente pouco estresse.

A previsão do USDA para produtividade em Illinois, por exemplo, o segundo maior Estado produtor de milho, ficou em 200 bushels por acre. Se for confirmada, a previsão seria 25 bushels por acre acima de 2015.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oxalá os analistas do USDA, sejam parecidos com os nossos, sempre avaliando para cima as projeções de safras. Aqui, eles fazem previsões antes mesmos de colocarmos os grãos na terra - vai ver tem uma bola de cristal em casa! Na última safra a furada foi grande e só quem saiu no prejuízo foi o produtor com o preço de seus produtos depreciados. Não existe mais seriedade no mundo - só especulação, com o único objetivo de se dar bem (alguns poucos)!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/