Os Arquivos Mirtrokhin, da KGB, confirmam que Josué Guimarães foi mesmo espião comunista da União Soviética

Josué foi espião comunista da KGB entre 1976 e 1980, período durante o qual manteve 42 reuniões de trabalho com os espiões soviéticos Budyakin, Bykov e Novikov.

Ao contrário do que dizem admiradores e até amigos, como é o caso do escritor gaúcho Luiz Fernando Veríssimo, o escritor Josué Guimarães foi, sim, membro da rede da agência de espiões da KRG em Lisboa, durante todo o período em que morou em Portugal

Estas revelações causam furor e espanto em Porto Alegre, mas ainda são ignoradas no restante do Brasil.

O nome do escritor brasileiro aparece claramente nos arquivos do Mitrokhin, conforme revelação feita pelo repórter Paulo Anunciação, jornal Expresso, Lisboa.

Para os que não acreditam ou duvidam da condição de agente da KGB, Paulo Anunciação conta o que leu nos arquivos:

- Entre 1976 e 1980, Josué Guimarães manteve 42 reuniões de trabalho com os agentes Novikov, Budyakin e Bykov, em três cidades de três Países diferentes.

Nos arquivos Mitrokhin existem muitas outras informações, mas o repórter português disse que seu foco eram os políticos portugueses.

Na ficha da KGB, transcrita por Mitrokhin, está escrito:

- Josué Guimarães conhece bem a forma de trabalho dos serviços secretos soviéticos, nomeadamente quanto às noções de segurança, conspiração e meios pessoais ou impessoais de comunicação. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Não devemos nos surpreender quando surgirem outros "santinhos"venerados da
cultura esquerdista do Brasil,com o mesmo comportamento.
Julgo que ridículo não é o fato de Josué ter sido espião.
Ridículo é seus colegas de esquerda-comunista virem a público negar o fato,
caminho que ele livremente escolheu por achar isso certo.

Anônimo disse...

O LFV mente pela tripas do diabo. Talvez não foi convidado a participar
porque lhes faltaram requisitos básicos para os comunistas, teve que se
contentar e ficar na torcida aguardando a troca do pavilhão verde-amarelo
por outra bandeira, a do foice e martelo.

Anônimo disse...

O Velhaco Veríssimo jamais admitiria, pois ele é da mesma laia, não sendo um espião comunista, porque não teria coragem para tal, sendo que sempre foi um pequeno burguês e filinho de papai, esquerdista de butique e já que é um anão moral e homúnculo, é apenas, como todo mediocre, um apoiador e assecla da escumalha esquerdista e da Orcrim petista. O ex humorista é agora o bobo da corte, mas sem deixar de ser um VIGARISTA INTELECTUAL e uma aberração moral, ética e política, como diria a filosófa predileta dos petralhas, a Marilena, safada do Oiapoque ao Chuí.
Pablo Z

Anônimo disse...

A discrição e o silêncio são as características essenciais a um espião. Não tem porquê seus amigos e admiradores estranharem. Comunista, cauteloso, não iria, anos depois, estar espalhando atividades que provavelmente tenha executado na Europa!

Anônimo disse...

ATAQUE NO JAPÃO

Mundo 25.07.16 18:57
Ao menos 15 pessoas morreram em um ataque com facas em Sagamihara, a 45 km de Tóquio.

Dezenas ficaram feridas.

O ataque ocorreu em uma clínica para pessoas com deficiência.

A polícia prendeu um suspeito.(oantagonista)

Anônimo disse...

Assim como Prestes, Zé Dirceu, Dilma, Genuíno e tantos outros trabalharam para Cuba e URSS.
Todos heróis do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Devem ter mais escritores e jornalistas brasileiros nessa lista. Era só alguém com dinheiro (ou uma empresa poderosa) pagar 4 jornalistas uns 6 meses lá na Inglaterra lendo tais documentos que iríamos ter surpresas. Ahh, mas essas empresas e barões do agronegócio estão muito preocupados fazendo negócios com os donos do poder (seja lá quem forem...PMDB, PT, PSol, PSDB...)

Anônimo disse...

LFV também é espião

Anônimo disse...

E como ele, muitos outros. Comecem a ler quem escreve verdades em vez de ver TV e ler jornais.

Durante muitos anos imaginei que lendo os grandes jornais e assistindo os programas jornalísticos das maiores emissoras de rádio e TV estaria bem informado. Ledo engano; só comecei a entender um pouquinho como as coisas funcionavam de fato e o poder de desinformação da imprensa, após algumas experiências práticas com canalhas da imprensa, plenamente explicadas alguns anos depois ao tomar conhecimento do que diziam Olavo de Carvalho, Heitor de Paula, Graça, Aluízio Amorim, o próprio editor deste blog, Percival Puggina e muitos outros sem espaço na mídia aberta.

A partir daí nós nos desligamos das interpretações dos jornalistas "da moda" e percebemos quanto tempo foi perdido com mentiras, omissões e falseamentos da verdade. Leiam, além deste blog, o Midiasemmascara. Leiam os posts de muitos anos. Esse assuntos já eram discutidos e denunciados, inclusive por estrangeiros que trabalharam na União Soviética. Ouçam a radiovox.org (somente no PC) de vez em quando.

Uma nova (e única) realidade surgirá diante de seus olhos e tenho certeza de que estará bem mais de acordo com o que seus olhos veem.

Anônimo disse...

Comunistas são internacionalistas e traidores da pátria!!! Só não sabe quem não lê!!! E que dizer do comunista Jorge Amado, que recebia dinheiro para escrever para publicação nazista??? Acho que o Políbio deveria explorar esse fato hidtórico.

Anônimo disse...

Muita gente virou esquerdista, socialista e comunista no século XX por interesse próprio e não interesse pelo bem comum. Simplesmente por que a The Okachra + NKVD + KGB e hoje FSB pagava muito bem seus aliados mundo a fora. Isso mesmo PAGAVA, termo CAPITALISTA. A Rússia fazia o mesmo que os USA no mundo inteiro, COMPRAVA seus aliados e tentava destruir seus inimigos. Esse discurso de "soberania", "liberalismo", "socialismo", "comunismo" e sempre foi MARKETING para desinformar as massas em todo lugar. O que sempre teve foi INTERESSES e quem estava DENTRO ou FORA do PODER em qualquer lugar. Quem está dentro do poder não quer sair nunca e quem estar fora quer entrar para fazer a mesma coisa. Enquanto os egocêntricos brigavam entre si, o povo sofria as consequências das atitudes deles. É igual quando 2 parentes brigam por qualquer motivo e as crianças sofrem calados por não poder fazer nada. Quem sobreviveu a tudo isso fugindo ou não, tem muitos relatos impressionante dos absurdos que todos os lados envolvidos fazendo só para manter seus STATOS QUO intactos.

E ainda tem gente, aliás, sempre vai ter, que cegamente defende qualquer ideologia ou regime. Que no fundo todos só defendem seus próprios interesses e nada mais.

Anônimo disse...

A CIA e a KGB sempre teve e ainda deve ter um monte de vendidos no mundo inteiro e em todos os postos estratégicos. O que não faltam são livros contando como muitos dos envolvidos ficavam até Paranóicos e perdidos sem saber para quem serviam de tanto jogo de interesses fúteis envolvidos.

O Henry Kissinger psicopata membro do Clube de BilderBerg, Clube de Roma, CFR, Comissão Trilateral e etc levou o Richard Nixon do Bohemian Groove se encontrar com o Mao Tse Tung na China "comunista". Que na verdade não tem história de "CAPITALISMO" e nem de "COMUNISMO", sempre teve foram líderes que se beneficiam nos seus cargos até o fim da vida em qualquer regime enquanto o povo paga a conta. E não é por que morreram, saíram do cargo ou foram presos que isso vai mudar. Os próximos que assumiram e assumirão farão o mesmo, uns menos e outros mais.

Anônimo disse...

Temer suspeita que foi gravado por Cunha, por André Barrocal

25/07/2016

Jornal GGN - Na noite em que Eduardo Cunha esteve no Palácio do Jaburu para conversar com Michel Temer, há a suspeita de que o deputado tentou gravar a conversa com o presidente interino, e Temer teria percebido e reagiu aos gritos. Segundo informações do repórter André Barrocal, de CartaCapital, Cunha tentou levar o bate-papo com memórias de negociatas que teria o conhecimento de Temer. Essa pode ter sido apenas uma das tentativas.

Na reportagem, Barrocal cita as articulações da dupla junto ao grupo Libra, no porto de Santos. E cita a seleção do escritório de advocacia Nelson Willians e Advogados Associados, sem licitação, para arbitrar uma questão com a CODESP - mesmo órgão onde Temer foi acusado de ter influência e receber propina nos anos 1990.

Em nota à imprensa nesta segunda (25), o escritório informou que "foi um dos que apresentaram propostas para a coordenação da arbitragem entre o grupo Libra e a Codesp. E foi previamente escolhido por conta de sua proposta comercial, que considerou a singularidade e o alto grau de complexidade técnica dos serviços, além da qualificação dos profissionais da banca. Mas não chegou a ser contratado, foi apenas selecionado."

"Quanto à participação do CEO do escritório, o advogado Nelson Wilians, em jantar no Palácio do Jaburu, deve-se ao lançamento do livro do jornalista Lira Neto (Getúlio), com a presença do então ministro do STF, Joaquim Barbosa, e outras autoridades da área jurídica - nada fora do institucional e republicano.....

Anônimo disse...

Este é mais um dos "patriotas" vermelhos, outros muitos ainda estão por aí, quem sabe investigar a cúpula do PT e principalmente seus velhos ideólogos, verdadeiras melancias morais!

Anônimo disse...

Polibio Essa história de espião russo é hilária.. brasileiro não tem competencia nem rictus para ser espião.. tudo aqui acaba em pizza e m....Estudei na USP nesta mesma época e uma vez fomos chamados a delegacia para interrogatório. perguntaram se recebiamos dinheiro de Moscou...porque eles tinham conhecimento que Moscou mandavam dinheiro e mulheres para os militantes da esquerda....Respondi que dinheiro nunca recebi e mostrei ao delegado a dureza em que viviamos, mas se ele sabia onde estavam as mulheres, devia despachar logo que estavamos precisando muito....sabe como é escola de engenharia.. só tem homens...

Anônimo disse...

Idiotas são os que acreditam cegamente em certas pessoas. Depois, quando a verdade vem à tona ficam tentando justificar o ocorrido quando o certo seria admitir que se enganaram. O Tuminha já fez sua parte contando algumas verdades, se não quiserem acreditar, paciência.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do Anônimo de 25 de julho de 2016 18:58, e acrescento: é uma raposa velha, gorda e preguiçosa. Trocar esse troço por um pote de esterco sai caro...

Anônimo disse...

A esquerda escarlate é uma piada, mentem mais que o Pinoquio, são caras de pau e só vivem do dinheiro público, ou seja, são chupins, sanguessugas, formigas sauvas da nação.

Unknown disse...

FDP comuna....porque não vão morar em cuba????

Gilmar disse...

Quem é esse tal de " Mentiríssio"?

Emmanuel disse...

E quem tem dúvidas??

Anônimo disse...

Sim, vai nessa que é exatamente a mesma coisa. Há dados que confirmam a subserviência vendida à União Soviética. Do outro lado, só falatório de esquerdistas, como foi o recente caso da Chauí em relação ao Moro.

Não importa quem está no poder, farão a mesma coisa? Encaro com reservas essa afirmação; concordo que ladrões todos são, mas considero a orientação ideológica um forte indício de sanidade, pelo menos.

Os números demonstram o genocídio dos regimes comunistas (avaliado em mais de 100 milhões de mortos) assim como a história nos indica quais os países que mais progrediram, independente da roubalheira de quem estava no poder.

Será que o povo de Cuba, Alemanha Oriental, União Soviética, Coreia do Norte, Venezuela de agora, foi feliz sob o jugo socialista? Quem teve mais oportunidade de realização? Quem passou menos fome e teve mais acesso a bens?

Quem precisou levantar muros para que a população não debandasse??????

Ariel disse...

Se remexerem bem, ainda vão encontrar muita gente que posa de esquerda mas que na verdade foram informantes, entregadores de companheiros e covardes e hoje, tão nem aí.....até pouco tempo eram políticos de renome no governo.....Lula e Dilma que o digam!!!

Anônimo disse...

lfv tem problemas sérios de visão. Não consegue entender a sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/