O Globo diz que RS é o único que possui Lei de Responsabilidade Estadual

Levantamento publicado pelo Jornal O Globo neste domingo informa que, além do Rio Grande do Sul, outros 14 estados brasileiros trabalham para implementar projetos de Lei de Responsabilidade Fiscal complementar à legislação federal. A matéria destaca que cinco deles têm discussões avançadas - Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins -, mas apenas o Rio Grande do Sul tem lei aprovada e sancionada. 

O projeto encaminhado pelo governador José Ivo Sartori foi aprovado pela Assembleia no final de 2015 e vigora desde janeiro.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a reportagem.

5 comentários:

Anônimo disse...

E MUDA ALGUMA COISA ? PIAUÍ NÃO TEM E NÃO DEVE NADA AO GOVERNO FEDERAL.

Anônimo disse...

Depois que chegam ao fundo do poço criam leis maqueadoras.Por quê não fizeram isso prevendo o que poderia ocorrer?O Brasil nao faz leis pró ativas, são sempre leis para apagar incenfios que já destruiram tudo.Vide as Leis das Estatais e dos Fundos de Pensão. É o tal de me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

Por isso,sempre digo:Viva Sartori,Viva Sartori,tão ridicularizado pela petralha como Tiririca da Serra.
Esse é o Tiririca da Serra.
O contrário do Grilo Falante e do Olívio Truta Dutra.

Anônimo disse...

Não sou petralha muito mas muito antes pelo contrário e chamo com frequência Sartori de Tiririca da Serra. Também não sou funcionário público nem prestador de serviço para o RS. fico muito à vontade para falar que se trata de um governador incompetente sem as mínimas condições para ocupar o cargo. O simples fato de dizer que não sabia da gravidade da situação do estado já o coloca como alguém incapaz. Além disto, covarde frente aos outros poderes. Coisa de país subdesenvolvido e Estado que fantasia ser, ainda, o mais politizado e mais eficaz da federação.

Anônimo disse...

E isso impediu que as corporações de funcionários públicos continuem matando a galinha dos ovos de ouro???? O governo do RS hoje tem uma única função: atender aos SERVIDOS pelo estado! Se alguém tem curiosidade de conhecer Cuba, não precisa mais. Você já vive nela!!!!

Pra resolver só se o próximo governo for de ruptura. Nao será com ajustes pontuais aqui e ali; precisa acabar com esse modelo de estado obeso, ineficiente, preguiço, lento para um que seja comprometido com eficiência, qualidade, investimento e velocidade. O legado de sartori não será fazer as mudanças, mas preparar o terreno para o próximo governo que deverá fazê-las! E principalmente evitar que essa quadrilha PTista volte, afundando ainda mais o estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/