Opinião do editor - Desmonte da Lava Jato pode ter começado pela Polícia Federal do Paraná

A transferência inesperada de três importantes delegados federais que trabalhavam desde o início da Lava Jato (leia abaixo) ocorre duas semanas depois da visita do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, justamente a Curitiba.

E na iminência de novas fases da Lava Jato em Curitiba.

E quando crescem as pressões políticas para melar as investigações.

Um dos delegados transferidos, Eduardo Mauat, estava escalado para prender Lula.

Lula e seus familiares, Lulinha, Luluzinha e Mariza, estão nas linhas dos investigados nos inquéritos que o ministro Teori Zavascki transferiu para o juiz Sérgio Moro há três semanas, isto depois de enorme resistência.

12 comentários:

Anônimo disse...

Se o PT não está mais na Presidência, não tem Ministros de Estado, então quem está acabando com a Lava Jato é o golpista TEMER, do PMDB do Cunha, Sarney, Renan, Terra, Perondi, Jucá, Simon, Padilha, Sartori, etc. Afinal a PF está subordinada ao Poder Executivo e se tem Delegado da PF trasferido é com o aval do Presidente Interino TEMER, porque mem o Diretor da PF e nem o Ministro da Justiça tem bala na agulha para mexer no vespeiro da República do Paraná, comandanda pelo Juiz de primeiro grau Moro, tendo como coadjuvante o MPF.

Anônimo disse...

CREDO! ISSO È TERRORISMO POLIBIO!

COM DILMA,LAVA JATO, SEM DILMA SEM LAVA JATO? TÁ BRINCANDO...

TEMER TÀ FICANDO LOUCO.

Anônimo disse...

Abraço de afogado

"Cunha desobedeceu ao Supremo e arrastou Temer junto", diz o colunista do 247 Alex Solnik sobre o encontro do interino Michel Temer com seu maior aliado num domingo à noite, no Palácio do Jaburu; ele conta que, no encontro secreto, Temer cedeu à demanda de Cunha sobre a sucessão na presidência Câmara, condição imposta por ele para renunciar à presidência e assim abrir as portas para uma nova eleição na Casa; "O estrago já foi feito. O decoro foi quebrado. Cunha não tinha nada a perder com a visita clandestina. Somente Temer. E perdeu. Cunha deu em Temer o famoso abraço de afogado"

Anônimo disse...

Caro Políbio
Tudo o contrário do que disse Temer e o ministro da Justiça que bradavam: "não vamos interferir na Lava-Jato". Cínicos! Hipócritas! Quero que o Temer vá pra PQP e queime nos quintos dos infernos. Esse FDP pra mim acabou. Que sifu junto com o PT.
Esther

Anônimo disse...

Caro Políbio, no meu entender isto é fruto daquela visitinha realizada pelo careca do Ministério da Injustiça...se investigar como corresponde, teremos como respostas as confirmações...uma forma sutil de esvaziar o grupo que investiga na LavaJato...
Abraços.

Carlos Bonasser

Tito Verdi di Pietro disse...

Prezado Políbio:
Esta é para mim a pior notícia para quem, como eu, quer ver Lula e seus familiares atrás das grades.
Mas uma coisa eu não entendo: Temer não está no comando do Ministério que controla a Polícia Federal? Devo, então, entender que Temer está por trás desse desmonte da Polícia Federal? Caso contrário, como se explicaria essa movimentação?

Anônimo disse...

Sera que chegou um bandido maior, mais esperto? com cultura?

Anônimo disse...

Renan aliado da dilma desengaevtou projeto de 6 anos para assim acabar com alava jato, quer tirara poderes, RENAN E DILMA - SAFADOS
E O PETISTA DO PT, DEPUTADO FEDERAL QUE TEM 2 PROJETOS T P INTERFERIR NA LAVA JATO

FORA PT

Anônimo disse...

PARE de viajar POLIBIO, as provas contra luladrao estao com o juiz MORO, e SAO MUITAS

Anônimo disse...

Políbio, ao que parece, Temer, que segundo notícias tem o "rabinho" preso em falcatruas apuradas pela POLÍCIA FEDERAL, é, na verdade, o autor do DESMONTE da dita PF, para, em seguida, INVIABILIZAR a Operação Lava Jato. É difícil saber qual partido é mais corrupto: PT ou PMDB ?

Não é só o PT que está envolvido nas ROUBALHEIRAS ... O PMDB está também tão envolvido, que pode ser inviabilizado como partido político também. Não sobraria NINGUÉM nas suas fileiras ... para "tocar" o partido. Quando Temer fica afirmando que a LAVA JATO será mantida, vai acontecer exatamente o contrário: ELA SERÁ DESATIVADA !!! Esta é a "senha" que Temer está dando aos seus partidários, para "tranquilizá-los, pois estão todos envolvidos em ROUBALHEIRAS apuradas na Lava Jato. Bastou o Ministro da Justiça de Temer, visitar o Juiz Moro, há pouco dias, para, em seguida, TRANSFERIR três DELEGADOS da PF que davam suporte ao Juiz Moro. Um deles já estava escalado, segundo notícias, para realizar a PRISÃO do Lula ... O povo que trabalha e paga impostos precisa sair às ruas com URGÊNCIA para protestar contra o governo PMDB/PT ...

Paulo Nolasco disse...

Lula, Dilma e Temer, diferem em pequenas coisas. Temer tem mais cultura geral e específica na área de direito. O caráter dos três é idêntico. Desprezível. Todos os três navegam na mesma barca. Estão em maus lençóis. Todos querem que se parem as investigações e pelos mesmo motivos.

wellington disse...

A mando do PT sim. O PT e sua base aliada estão querendo acabar com a lava jato porque estão descobrindo seu esquema criminoso. A PF não está subordinada ao poder executivo,-não fale besteiras!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/