Ministro do STF manda soltar Paulo Bernardo, petista preso há 6 dias

Nas redes sociais, Toffoli é criticado abertamente. As postagens aproveitam para reforçar a convocatória por novos protestos de rua, dia 31 de julho.

CLIQUE AQUI para ler, também, "Teoria e prática do lulopetismo", editorial do Estadão de ontem.

O ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira a revogação da prisão preventiva do ex-ministro Paulo Bernardo (PT). Em sua decisão, o magistrado considerou que a detenção do petista foi um "flagrante constrangimento ilegal" e, por isso, concedeu habeas corpus de ofício em favor do ex-chefe do Planejamento e das Comunicações nos governos Lula e Dilma. Embora tenha acolhido pedido da defesa de Bernardo, Toffoli rejeitou suspender as investigações da Operação Custo Brasil, como queriam os advogados.

Dias Toffoli mandou a Justiça de SP considerar medidas de restrição à luiberdade do ex-ministro, como meduida alternativa, no caso o uso de tornozoleira eletronica.

Segundo Toffoli, o juiz Paulo Bueno de Azevedo, que determinou a detenção do ex-ministro, se baseou em "conjecturas" para autorizar a prisão.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do site da revista Veja, que explica melhor as razões do ministro Dias Toffoli.

29 comentários:

Anônimo disse...

Tá ou não tá tudo dominado ?

Honestos que tratem de se salvar, os 'outros' o 'sistema' ajuda.

Anônimo disse...

Parabéns pois ainda temos juízes em Berlin e Brasília.

Não interessa se é do PT , PMDB, PSDB ou do PQP.... o que é absurdo um barnabé mandar sair prendendo qualquer um por aí em troca de 15 minutos de fama....

A Gestapo tupiniquim pode não gostar mas Lei é Lei e Democracia se faz baseada na lei

Parabéns Ministro

Anônimo disse...

Isso ainda vai dar merda, a corda espicha uma hora ela arrebenta.
A paciência de quem paga impostos esta no limite.

Anônimo disse...

Com um STF desse para que precisamos de PCC!?

Anônimo disse...

O QUE GH SABE DELE ?

Arquiteto Wilson disse...

URGENTE, o povo nas ruas precisa exigir o IMPEACHMENT DE MINISTROS DO SUPREMO e que a indicação não seja feita da forma que é e sim eleição de juízes de carreira.

Anônimo disse...

O único sentimento que eu tenho deste país infame é NOJO.

Anônimo disse...

Desgastante, humilhante, vergonhoso.

Anônimo disse...

Bah, imaginem o que o desrespeitável ministro ouviu de seu dono, lulla, para tomar tal decisão...

Anônimo disse...

Esse toffoli esta mais sujo que pau de galinheiro. Também andou viajando em jatinho e palestrando com dinheiro turbinado a propinas, diz algumas das últimas notícias. Porque o povo brasileiro irá permitir que o Supremo ainda tenha alguma voz ou moral? Fora o supremo e seus asseclas com seus escandalosos foro privilegiados! Só o nome já indica a intenção privilégio, ser diferenciado dos outros, melhor tratado. Quando , me diz ,que isso em si mesmo representa alguma democracia..? NÃO, É' PRIVILEGIOCRACIA , onde poucos ladroes desfrutam do trabalho escravo de milhões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não tem outra definição. É o que assistimos hoje e é uma verdadeira afronta à dignidade humana..... ! Essa gente política é' responsável por mortes, miséria e sofrimento e não tem nem um argumento esdrúxulo do politicamente correto ou qualquer lei defendida por advogados prostitutos que vão me forçar pensar e concluir o contrário! Essa gente lesa a pátria, o povo, e a humanidade. São criminosos hediondos!

Anônimo disse...

31/07 vamos ficar em casa vendo um joguinho de futebol, ninguém é bobo de ir apoiar o centrão do PPetrolão e do PMDB fisiologista

Anônimo disse...

BANDIDO PROTEGE BANDIDO , VERGONHA TOTAL ,QUERO VER QUANDO PRENDEREM O LULA O QUE VAI ACONTECER.........

Anônimo disse...

Está ocorrendo o que se esperava! Mesmo tentando-se acreditar que o impeachment mudaria alguma coisa, as coisas estão se ajustando e acomodando, esperando que a opinião pública arrefeça! Estão tentando "cozinhar" a LAVA-JATO em banho maria. Como alguns juízes "rebeldes" teimam em seguir os princípios da operação, o STF reage, com alguns ministros resolvendo "matar no peito" determinadas decisões, como a da liberação do Paulo Bernardo! É UM CONVITE PARA AS MANIFESTAÇÕES DE RUA!
FORAAA ORCRIM! AVANTE LAVA-JATO
#stfsempartido, #somostodosmoro

Anônimo disse...

UMA POUCA VERGONHA, NÃO SÃO MINISTROS DO STF E SIM COMPARSAS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E TERRORISTA. ENQUANTO SOLTAM UM CRIMINOSO QUE ASSALTOU VELHINHOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS O
BANDIDO PAULO BERNARDO, QUEREM PRENDER O FUTURO
PRESIDENTE DO BRASIL BOLSONARO OR CRIME DE OPINIÃO POLITICA. ESCÓRIA COMUNISTA SÓ MATANDO.

Anônimo disse...

ESSE QUE MANDOU SOLTAR DEVE ESTAR ENVOLVIDO COM OS PETRALHAS POIS O SEU PASSADO O INCRIMINA COM ESSA QUADRILHA ...

Anônimo disse...

Desculpe-me o Exmo Ministro Toffoli , mas soltar um funcionario , o senhor Paulo Bernardo, que recebeu propina as custas de emprestimos consignados a milhares de pobres funcionarios publicos , eu julgo ser uma afronta ao povo brasileiro . Ilegal nao foi a prisao, mas os atos praticados pelo ex-Ministro Paulo Bernardo !!!

Anônimo disse...

Os caras metem a mão, roubam o que podem e os ministros mandam eles pra casa. O país está definitivamente podre.

Anônimo disse...

Vamos sair as ruas, novamente, no dia 31 de julho , pacificamente, para mais uma demonstracao da nossa forca, a forca do povo brasileiro , pelo fim do foro privilegiado para todos , das mordomias e pela justica igual para todos !!!

O Comentarista disse...

O José Nêumanne Pinto é que está certo. Parabéns Nêumanne.
Agora vem o tofolli e atesta sua resposta a o marco Aurélio.
EU TAMBÉM NÃO CONFIO NADA NO STF.
ESCUMALHA.

Anônimo disse...

Definitivamente tem que se incluir o STF e todo o Judiciário na mesma panela dos políticos e governantes do Executivo. Além da bagunça pública, estamos indo para a ditadura do Judiciário, o que é pior até do que um ditador do Planalto, pois tratam-se de juízes que se rogam prerrogativas e poderes absurdamente imperialistas e ditadoriais, diga-se algo assim como: comigo ninguém pode... No próximo dia 31.07, iremos as ruas protestar contra esses senhores de toga...também...

jorge alves ribeiro disse...

Ppor essas coisas é que se tem de mudar as escolhas dos ministros do STF. Esse ministro, se sabe, é um petista militante. Que vergonha senhor ministro.

Anônimo disse...

Faz tempo que "tá tudo dominado" no stf. Quando os processos desses ladrões todos chegarem lá, vão ser todos absolvidos, podem ter certeza.

Anônimo disse...

Que grande FDP.

Anônimo disse...

Parabéns? Vai ser PT assim na cadeia!! Não tem vergonha de ainda estar do lado dessa organização criminosa? Tu é pior que eles, deve ser um CC de merda!

Anônimo disse...

STF está dominado pela ORCRIM!
Vergonha de ser brasileiro!
Temos que ir para rua pedir a renúncia de todos e acabar com esse famigerado STF bolivariano!!

Anônimo disse...

Estou sentido cheiro de feijão queimado . Não sei porque gosto dessa frase:"Algo está podre no Reino da Dinamarca".

Anônimo disse...

Estava demorando para esse petista disfarçado em "ministro do stf" aprontar uma baita lambança.
A PF e o MPF não iriam prender o paulo bernardo se não estivessem muito bem preparados e com provas consistentes contra esse criminoso, ladrão do dinheiro de gente humilde e desesperada, ou seja, os barnabés dos escalões mais baixos.

Anônimo disse...

Ministro Toffolli! Na Constituição Federal diz que somos todos iguais perante as leis. Então porque torná-los diferentes? Erraram tem que pagar, e devolver o dinheiro aos cofres públicos. DIA 31/07 " TODOS " os brasileiros na rua. O país precisa mudar urgente. Vergonha Internacional.

Anônimo disse...

Somos todos iguais perante as leis. O STF não sabe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/