O governo gaúcho não pretende trocar empresas estatais por dívidas com a União, mas eletricitários que sustentam conversação com o editor acham que isto acontecerá no caso da CEEE.
A distribuidora da CEEE vale pelo menos R$ 2 bilhões.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/
13 comentários:
Polibio
A distribuidora da ceee só poderá ser vendida pelo RS, após autorização da União, e ainda depois de passado esse período de concessão condicionada. Então ela terá valor bem superior a 2 bilhões. Basta lembrar que as duas distribuidoras que eram da ceee foram vendudas em 1997 por 3 bilhões aos valores da época. No mínimo o triplo hoje.
Mas a ceee gt não tem os mesmos problemas da ceee d para isso.
Sugiro ao editor que examine o caso Banrisul. Durante o Proer o RS foi o único estado que não quis se livrar do seu banco. Malan então exigiu o pagamento a mais de 6 pontos percentuais no serviço da divida.
Se o editor descontar esse enorme Plus do lucro do Banrisul chegará a um valor em torno de 3 bilhões ao ano.
Então essa burrice gauderia tem custado a bagatela de 3 bilhões ao ano. Bastava copiar SC que passou o BESC para o banco do Brasil.
Dessa forma SC paga percentuais menores para o serviço da divida. A farra dos bancos estaduais prejudicava muito a nação e o Proer resolveu isso, salvo aqui.
Não bastasse isso os políticos de outros Estados importantes escalam profissionais do ramo para dirigir suas estatais elétricas já os do rs escalam inexperientes e arrogantes como Paulo de Tarso. O pior é que alguns eletricitarios agem como vermes e apoiam esses muquiranas.
Claro que não !
Como vão manter os cabides de emprego para que não se reelege ?
Tranquilo, o povo gaúcho paga a conta.
Políbio não podemos confiar no que dizem. Colocaram nos jornais e falaram em rádios que não iriam demitir e o que fizeram,?
as estatais são do povo.
que se de calote nas dividas.
que se aumentem os impostos dos ricos para dar aumento ao funcionalismo dos 3 poderes.
que o contribuinte-trouxa pague a conta,quem manda ser comuna e so votar em comuna.
Joga todos esses lixos de estatais e mais o Banriatraso para pagar a dívida, além de se livrar da dívida diminui a folha de pagamento e previdência do estado......................... o povo paga essa conta..............
Vale mais vender a iniciativa privada, onde enche o caixa unico, do que diminuir a divida, esta tudo suscinto, a tal viagem do Paulo de Tarso a China, essa que ja demonstrou interesse em investir nas empresas de energia eletrica no Brasil, e onde a CEEE nao tem nenhum vinculo Tecnico, a indicaçao do Grippa ( Vulgo Barbedo) para a Fundaçao ( aconteceu igual no governo Britto, onde o Sindicato assumiu o plano de Saude, em troca de facilitar a privatizaçao junto aos funcionários, otimizando a subrogaçao de contrato para a RGE e AES) estão amarrando a privatizaçao para o terceiro ano de mandato do gringo, entram no ano de reeleiçao c os cofres cheios
Por que será que ele não quer?Basta vender só 51% das ações, a administração fica com a iniciativa privada e os dividendos, lucros e impostos, beneficiarão o povo do Rio Grande do Sul, mas será isso que politicos querem?Ou politicos querem Empresas Estatais para aboletar cumpanheiros nem sempre competentes e honestos?
Pois deveriam ! Banrisul é um exemplo de instituição que só traz dívidas ao estado, nada mais!
Já a Ceee seria temerária pois as dívidas ficariam com o estado.
Que bom seria acabar com essas estatais usadas como cabides de emprego
Que bom seria acabar com essas estatais usadas como cabides de emprego
CEEE lixo! Privatizacao ja!
Lá vai a 'Caravana' passando enquanto os cães ladram.
Amigo, procure se informar melhor.
1, o valor arrecadado com as estatais não faz né cócegas na dívida.
2, no caso Ceee, a folha é paga com dinheiro próprio da cia. Não onera a folha do estado, pelo contrário, o estado sempre dá uma rapada no caixa da empresa.
Postar um comentário