Ativistas prometem sair hoje das últimas escolas estaduais invadidas no RS

As últimas escolas estaduais invadidas e ocupadas no RS, perto de 40 entre as 2500, poderão sair das mãos dos ativistas estudantis manipulados por lideranças ligadas à extrema esquerda gaúcha. O governo Sartori prometeu atender algumas demandas dos invasores, entre as quais não investigar nada e nem punir ninguém. 

O movimento esvaziou depois de 41 dias de invasão e ocupação sem o apoio da maioria de alunos e pais, embora contasse com o apoio dos professores em greve do Cpers. 

Para esta sexta, os ativistas programaram uma mobilização chamada de “Largo Vivo das Escolas Independentes Ocupadas”, a partir das 18h, em frente ao Paço Municipal, no Centro de Porto Alegre. A ideia, segundo o evento criado no Facebook, é levar as pessoas às ruas, em um ato “político e cultural, por uma educação pública, libertária e de qualidade”.

O ativismo estudantil inspirado no Psol, PT, PCdoB e PSTU, chama as escolas invadidas pelo pomposo nome de "escolas independentes ocupadas", mesmo que estas escolas sejam mantidas com dinheiro público e tenham sido invadidas e não apenas ocupadas. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Eles são tão libertários que querem socialismo, o extremo oposto do libertarianismo... Cheiro de hipocrisia hardcore nível Federação Anarquista Gaúcha aí.

Anônimo disse...

joguem baldes e vassoutras p esta meia duzia de desocupados- p eles limparem escovarem as paredes das escolas- no japao quem limpa as escolas sao os alunos

Anônimo disse...

Seria importante uma pesquisa para saber se os filhos dos funcionários, incluindo os professores , da educação estudam em escolas públicas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/