Sartori paga hoje a última parcela dos salários dos servidores estaduais

O governo gaúcho quitará hoje, dia 10, o total que ainda deve dos salários dos servidores do Executivo, sem dizer como fará para pagar os salários de maio e dos meses seguintes.

4 comentários:

Anônimo disse...

É ruim isso ?
Com certeza.
Muito pior é estar desempregado.
O RS vai demorar muitos anos para se recuperar do Atraso Genro.
Políbio, bater no Sartori é preparar a volta do PT em 2018, pense nisso ...

Anônimo disse...

Sartori ta na hora de extinguir a FDRH, uma fundação que não serve para nada e seu prédio caindo as estribeiras.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Ainda não tenho conhecimento do resultado do encontro dos Poderes do Estado realizado ontem à tarde, para tratar das finanças públicas. Votei em Sartori como uma alternativa que se tornou 100 & melhor do que a reeleição daquele que estorou os cofres públicos. Não acredito no P.M.D.B. e, em reiteradas oportunidades tenho manifestado minha posição, mas, até agora, mantenho a minha confiança no Governador. Soube, por teu intermédio, da disposição do P.S.D.B. em desembarcar do governo. Sou fundador deste partido e desejo saber qual a solução, frente ao estado atual, para contornarmos a nossa crise. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Vários pontos demoliram as finanças do Estado.
As vinculações constitucionais, que concedem regalias ridículas aos outros poderes, notadamente Legislativo(deputados) e Judiciário(juízes e desembargadores).
As isenções às exportações, que só ajudam o Governo Federal, concedidas pela Lei Kandir.
As bilionárias isenções fiscais concedidas, das quais praticamente nem se fala.
As regalias concedidas aos dependentes dos servidores antigos, poderíamos citar as fornecidas aos dependentes dos militares. E a aposentadoria precoce dos servidores. Esses dois itens impactam bastante, mas já não existem mais essas regalias para os novos servidores, com raríssimas exceções.
A ridícula renegociação da dívida pelo Governo Britto, apoiada pelo Sartori na época. O principal culpado da gigantesca dívida do Estado junto ao governo federal é sem dúvida nenhuma o PMDB.
A falta de fiscalização e auditorias por parte da Receita Estadual e a incompetência por deixar crescer tão demasiadamente a dívida ativa(falta de cobrança efetiva dos devedores). A culpa da enorme dívida ativa também deve ser atribuída ao poder judiciário, que considera o mau pagador um coitadinho, e a PGE que é incompetente em muitos processos. Aí também devemos incluir a sociedade gaúcha, por não solicitar nota fiscal, por empresários que sonegam e por aí vai.
E quando a situação já estava bastante ruim o ex-governador Tarso resolveu conceder aumentos a categorias bastante numerosas no Estado. Era a pá de cal.
Espero que o Sartori consiga realmente melhorar as finanças do Estado, já que seu partido também é responsável por boa parte do caos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/