Pais, alunos e professores criam o "Grupo Desocupa" e vigiam os invasores em SP

Muitos alunos invadiram e ocuparam para poder depredar e roubar.


Um grupo formado por pais, alunos e professores contrários à ocupação da Escola Técnica (Etec) Basilides de Godoy, na zona oeste de São Paulo, expulsou os invasores do prédio, na madrugada de ontem. Os manifestantes estavam havia nove dias na invasão. O grupo do "desocupa" também organizou turnos de "vigília" na unidade para impedir que ela seja tomada novamente durante o fim de semana. Eles também pediram o reforço de seguranças ao Centro Paula Souza.

A nota é do UOL de hoje. Leia:

"Eles (invasores) ameaçaram voltar, então, estamos preocupados em ter de enfrentar esse problema novamente. Por isso, vamos nos revezar durante o fim de semana, para a unidade não ficar vazia", disse Adriana Chaves, orientadora educacional da Etec. "A gente precisa ter aula, não dava mais para esperar que eles desocupassem. Até porque eles não tinham planos de sair da escola", disse o aluno do 2º ano de Mecatrônica Enzo Neves, de 16 anos.

Prejuízo - Nesta sexta-feira (13), Enzo e outros 20 estudantes ajudavam funcionários a limpar e organizar a unidade, para que as aulas possam ser retomadas na segunda. "Estava uma bagunça, cadeiras quebradas, salas sujas, além de objetos furtados. É muito triste ver isso na minha escola", disse João Vitor Carrilho, de 17 anos, aluno do 3º ano.

De acordo com a direção do Centro Paula Souza, além dos estragos ao mobiliário e instalações, à central de telefonia e ao circuito de câmeras, os invasores levaram HDs com o banco de dados de mais de 30 mil alunos que já passaram pela escola.

Segundo a instituição, outras três Etecs da capital foram desocupadas ontem após a mobilização de pais e alunos para retirar os manifestantes. Na Horácio Augusto da Silveira, na zona norte, os próprios invasores decidiram sair após assembleia.

11 comentários:

Praça disse...

Enfim uma ação sem cunho politico, mas moral e educacional. Nos bancos escolares é que somos levados ao conhecimento.
Parabens pais, alunos e professores.

Praça

Anônimo disse...

essa palhaçada de ocupação tem de acabar..

lutar pela educação não é crime, mas sitiar um estabelecimento publico, impedindo o acesso de outros alunos contrario à esse movimento, deveria ser...

Anônimo disse...

Pais e alunos do RS devem criar o grupo: fiquem em casa professores.

Anônimo disse...

Seria interessante professores terem que dar aula sem alunos, somente as fotos da dilma nas cadeiras de sala de aula.

Anônimo disse...

Editor, eu procurei e parece ser uma escola estadual, e se é estadual porque o governador não mandou desocupar logo? Tucanos sempre parecem demorar a tomar atitudes, já reparou? Tiveram que ir os alunos e país lá retirarem esses imbecis!

Mordaz disse...

Lutar pela educação é crime? Não. É só pagar uma escola particular e estudar. Se o papai não consegue tem que se sujeitar as regras dos que pagam esta educação (os contribuintes) e ficar agradecido. A escola não é dos alunos, mas da comunidade que a sustenta.

Anônimo disse...

Olha aí, gente, a metodologia leninista-stalinista-bolivariana-petista chegando às escolas públicas dazelite!
Ocupar, depredar, atrasar a vida de milhares de estudantes e, consequentemente, prejudicar o Brasil é o sonho dessa vagabundagem treinada só para isso!
Parabéns aos alunos paulistas que estão fazendo vigília e organizando suas escolas, eles me representam.
Basta de desordem! O lema do novo tempo, no Brasil, é ORDEM E PROGRESSO!
Simples assim!
Profª Sonia

Anônimo disse...

Grande parte dos país acham que na escola eles serão educados, engano, a escola é para alfabetizar e junto(com "pais")serão educados. Sempre se disse, EDUCAÇÂO se aprende em casa.

Anônimo disse...

São ações politicas que prejudicam a sociedade, as leis e a fraqueza do Estadodo favorecem os baderneiros, a sociedade está se organizando contra essa bagunça que quer tomar conta dos espaços públicos.

Anônimo disse...

CRIANÇAS COMO MASSA DE MANOBRA

CARTAZES COM DIZERES DOS ADULTOS PETRALHAS

COMO FAZEM OS VALENTES DO MST

SE ESCONDEM ATRAS DAS CRIANÇAS

Anônimo disse...

polibio

esses pais estão certos, tem que acabar com essa bagunça patrocinada por partidecos do pt, pcdob, psol e rede, junto as escola

mas na verdade os governos é que devem tomar as atitudes para defender a escola pública e o direito da maioria do alunoas que querem estudas

o resto é conversa mole

policia para quem precisa de policia

e fim de papo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/