Terminal de petróleo rompe em Imbé e produz grande vazamento no litoral do RS

A foto é de agora, 10h27min e foi enviada por WhatsApp para o editor.


Neste momento, 10h24min, um helicóptero com equipe da secretaria estadual do Meio Ambiente faz sobrevôo sobre o litoral gaúcho para detectar vazamento de óleo em Imbé.

Há bastante tempo a Petrobrás vem sendo advertida sobre a redução das equipes de conexão e amarração de mangotes e estes acabaram rompendo da conexão, provocando vazamento de petróleo em grandes proporções.

A foto aérea acima demonstra que o vazamento espalha-se rapidamente pelo mar.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do UOL. A matéria traz informações mais completas.


4 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

quando as decisoes sao politicas e nao tecnica a natureza paga a conta porque um terminal no meio do aceano que fica a merce da natureza nao e a primeira e nao vai ser a ultima , o rio grande do sul e um estado dividido em 2 partes , quando vao fazer um imvestimento ele tem que ficar no lado norte do estado ou entao vai embora a refap foi construida em canoas mas fazer um terminal no meio do oceano para descarregar o petroleo e um absurdo completo a petrobras tem um terminal maritimo em rio grande e que se diga um dos mais eficientes do pais mas esta no lado sul do estado ai nao serve enquanto isso desastres ambientais voa se acumulando.

Anônimo disse...

Tinha algum 'gato' que rompeu ?

Anônimo disse...

Polibio, minha falecida avó já dizia: "A economia é a base da Porcaria". Concordo com ela parcialmente, mas no caso da Petrobras, serviço público federal, estadual e municipal a velhinha estava coberta de razão. Como elles sabem que dificilmente serão punidos e, se punidos receberão penas brandas com direito a recorrer, então já viu, né?
Quem sempre paga suas multas direitinho é o otário do cidadão que não tem a quem recorrer nesta terra sem lei.

Anônimo disse...

Isso aí é por falta de manutenção e prevenção, então gera acidentes. As Refinarias brasileiras estão há alguns anos sem programa de manutenção, e estão correndo risco de acidentes. A culpa não é da Petrobrás, mas do governo do PT, da Dilma e do Lula,e seus roubos e desvios para campanhas políticas. Portanto podem creditar todo o prejuízo na conta dos petralhas... e vem mais por aí, se não houver manutenção preventiva correta. Dá pena ver a Petrobrás, que crime medonho esse do petrolão, impeachment é pouco pra louca do Planalto, tem que meter na cadeia, também o Lula e toda caterva, pra nunca mais sairem, de preferência de segurança máxima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/