Cunha quer votar impeachment de Dilma no dia 17, domingo

As contas de hoje dão 356 votos pelo impeachment e 122 contra (o governo precisa 172). Ao lado, tabela do VempraRua sobre a posição do PP, que é o Partido mais assediado no momento pelo PT, por Lula e pelo governo. São 28 deputados a favor do impeachment, 18 indecisos e 8 contra.


Como a Comissão Especial votará até quarta-feira o relatório pela admissibilidade do pedido de impeachment proposto contra Dilma Roussef, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já avisou que na sexta-feira submeterá o resultado ao escrutíneo do plenário, a quem caberá a palavra final.

O presidente Eduardo Cunha já avisou que votará tudo no domingo.

A idéia dos defensores do impeachment e do próprio deputado é facilitar a mobilização popular diante do Congresso.

Caso o plenário aprove, o pedido irá para o Senado, a quem caberá decidir se inicia (nova admissibilidade) ou não o processo. Se decidir por aceitar, Dilma terá que sair do governo de imediato e assumirá o vice Michel Temer, pelo menos até o resultado final do julgamento, que será presidido pelo ministro Ricardo Lewandowsky, do STF.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que o povo vá pras ruas apoiar os favoráveis ao impeachment e pressionando os apoiadores do governo a votar à favor do impeachment.

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL, A FESTA JA TEM DATA MARCADA, SERÁ DIA 17, UMA DATA PARA A HISTÓRIA DO BRASIL... VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM ESSA PETEZADA VAGABUNDA... E É TETRAAAAAAA É TETRAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Fora dona

Renuncie
E de paz ao país

O país tá parado em seu desgoverno

Caia fora
Sua pessoa destruiu nosso país.
Pelo menos renuncie,crie vergonha nesta careta suja

Ordinária

Lazarenta

Anônimo disse...

vamos lá, Cunha, não deixe nada para trás. Avante, o Brasil precisa de uma limpeza.

Cap Caverna disse...

Que seja votado e aprovado o impeachment da vaca comunista e depois que votem também o impeachment do Eduardo Cunha, do Renan Calheiros, e prendam o bandido e canalha do Lula! Isso acontecendo a ratazana petista volta toda pro esgoto, lugar de onde nunca deveriam ter saído!

Anônimo disse...

O Paulo Maluf não faz parte do PP ? Hoje ele se posicionou a favor do impedimento da presidente.

Anônimo disse...

VAI SER UM ESPETÁCULO!

Anônimo disse...

Viva Cunha meu bandido preferido.........para enfrentar a mafia do PT, somente um mafioso obtem exito.

Anônimo disse...

Marcaremos na paleta os deputados gaúchos que não votarem a favor do impedimento!Será suicídio e homicídio político!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/