São Leopoldo abre hoje sua Escola de Gestão Pública

O prefeito Aníbal Moacir da Silva, foto ao lado, São Leopoldo, RS, inaugura a Escola de Gestão Pública nesta sexta, dia 29. A escola funcionará no segundo andar do prédio da Prefeitura, e é voltada à qualificação e formação dos mais de 6 mil funcionários municipais.

O projeto da Escola, que conta com o apoio de financiamento do PMAT do BNDES através do BADESUL, é resultado de um estudo de reformulação de funções e prioridades do município, chamado Macroestratégia 2030,  e de um estudo de demanda de competências nos níveis estratégico e gerencial no município, executado desde 2014 por um grupo de secretários do município e funcionários de carreira. O conceito e estruturação da Escola de Gestão foram elaborados pela Agência Futuro, do economista Gustavo Grisa, com base em melhores práticas nacionais e internacionais.

O economista disse ontem ao editor que muitos dos cursos serão ministrados também por servidores  que são referência em suas respectivas áreas. Na grade de programação 21 datas já estão agendadas até agosto, o que significa capacitação para cerca de 980 servidores. A direção da escola  é acumulada pela Procuradora-Geral do Munícipio, Angela Molin, sem ônus extra ao município, e a coordenação geral será da funcionária de carreira Cláudia Koch-Johnstone. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma invenção de políticos. Mais Cargos em Comissão que a Prefeitura vai bancar para os apaniguados do partido do Prefeito. Ele bem que poderia aproveitar a UNISINOS.....Pobre Povo.

Anônimo disse...

Poderiam mandar todos servidores do estado para lá, assim extingue a FDRH que não tem mais capacidade alguma.

Anônimo disse...

Não há cargos em comissão nessa escola, e haverá chamamento publico para cursos, operados por universidades.O pessoal gosta de jogar lenha na fogueira!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/