Iguatemi abre mega-área de expansão sem consumidores

Ao abrir a área da mega-expansão que concluiu ontem, o shopping Iguatemi, Porto Alegre, passou o primeiro dia às moscas.

Suas 100 novas lojas registraram baixíssima frequência.

A exceção foi a Riachuelo.

Os consumidores estão assustados com a recessão, que produz quebradeira de empresas, desemprego generalizado e queda de renda.

A própria campanha publicitária de abertura do novo Iguatemi vem sendo feita com mídia modestíssima, resultado da escassez de verbas, apesar de todo o esforço da nova agência, a Globalcom.

Cai Índice de Confiança do Comércio
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) alcançou 66,6 pontos em abril, conforme divulgado há pouco pela Sondagem do Comércio da FGV. Assim, o indicador recuou 0,5 ponto na margem, descontada a sazonalidade. A queda refletiu o declínio do índice de situação atual, que oscilou de 62,3 para 59,8 pontos entre março e este mês. Já as expectativas avançaram de 73,3 para 74,8 pontos no período. O resultado, portanto, ainda sugere retração da atividade varejista no início do segundo trimestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a maioria dos desempregados ainda está recebendo o seguro-desemprego. O fundo do poço ainda não foi atingido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/